Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
| Foto: Divulgação
Alessandra Bernardi está a mil com os preparativos para o Miss Brasil 2012, que acontece sábado, em Fortaleza. Natural de Palotina, a estudante de Medicina reside em Curitiba e tem, para muitos, beleza similar à de Stefania Fernández, a venezuelana que triunfou no Miss Universo, há três anos. O concurso terá apresentação de Adriane Galisteu e Sérgio Marone
Em festa 1

Diretoria, professores e pais de alunos da St.James’ International School se preparam para comemorar juntos os 15 anos de fundação da escola. Uma recepção especial está sendo organizada para 2 de outubro, com direito a homenagens, anúncio de planos de expansão e coquetel by Buffet Planalto. Vale lembrar que a St.James’ já recebeu, em sua trajetória, alunos de países como Estados Unidos, Áustria, Alemanha, China, Canadá, Argentina, entre outras nacionalidades.

Em festa 2

Leontina e Elias Montosa comemoraram, nos últimos dias, em família, 55 anos de casados.

Beleza no Líbano

A maringaense Amanda Simão, de 18 anos, foi a representante brasileira no Miss Lebanon Emigrant 2012. A estudante de Design de Moda permaneceu por duas semanas no Líbano, após triunfar na disputa nacional. O concurso, naquele país, reuniu reuniu 16 beldades com descendência libanesa.

TDAH e Dislexia

O Fórum de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Dislexia - Contribuições da Neurociência para a Aprendizagem Infantil, acontece dias 19 e 20 de outubro, na Unopar - Campus Shopping. Entre os palestrantes confirmados, nomes como Clay Brites, Cintia Salgado, César de Moraes e Ricardo de Franco Lima integram a lista. A realização é da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil.

Verão 2013

A designer de sapatos londrinense Ana Paula Zampieri mantém a criatividade em dia e está às voltas com os lançamentos para o verão 2013. O que vem por aí? Entre as novidades, as rasteiras, o azul e o camelo surgem como apostas da APZ Shoes. Ana Paula é arquiteta e, depois de 12 anos se dedicando a desenhar casas, voltou as atenções a cursos e especializações no segmento fashion.


Esta, não aquela

A fim de arrematar aquela bolsa fantástica, a preço convidativo, e sem saber se a peça é original ou não? A blogueira Luana Kohata dá algumas dicas à coluna.
A primeira dica, conforme Luana, é verificar cor, formato e aplicação da logomarca. ‘‘Não há nada pior que comprar a bolsa dos sonhos com a logomarca falsificada’’, afirma.
Acabamentos e materiais excelentes fazem, de tais peças, mais caras. O padrão de qualidade altíssimo se aplica também aos zíperes. ‘‘Em uma bolsa de grife, os zíperes não travam.’’
Confira sempre as costuras. ‘‘Em acessórios de luxo, as costuras normalmente não têm cola.’’
Por fim, segundo Luana, fique de olho em ofertas muito generosas - os preços não costumam variar muito - e, nas viagens, opte pelas lojas oficiais. Certificado e número de série são algumas características dos luxuosos acessórios.


Tecnologia mais conforto

A Oakley lançou óculos com MP3 há mais de uma década e, desde então, tecnologia e conforto surgem como equação perfeita, no design de muitos óculos. Que o diga a Calvin Klein. A marca apresenta modelo que vem com saída USB em uma das hastes. A capacidade é de 4GB.

Em Curitiba

A Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial realiza a 13ªedição de seu Encontro Internacional, de 23 a 25 de maio de 2013, na Associação Médica Estadual, em Curitiba.

Quem casa, quer lua de mel

Seus amigos vão se casar e você não tem ideia de qual presente escolher? Precavidos, muitos noivos da região têm optado por uma nova - e eficaz - lista: nela, constam as cotas para viagens. Exemplos não faltam. Há noivos que optam, na lua de mel, por tarde de compras em NY, em cotas de R$ 200. O aluguel de uma Ferrari, para trafegar pelas avenidas de Las Vegas, não sai por menos de R$ 1 mil. O valor equivale a cinco horas a bordo do possante.

Em Primeiro de Maio

A Festa da Padroeira - Nossa Senhora Aparecida - acontece de 6 a 10 de outubro, em Primeiro de Maio. Milhares de fiéis de toda a região participam da homenagem, na qual a imagem de Nossa Senhora é levada em procissão fluvial - em um trajeto de 8 mil metros - acompanhada por centenas de barcos que seguem até o Terminal Turístico. A procissão segue até a Igreja Matriz.


Administradora de empresas, Luana Tonelli Sávio comemorou aniversário com jantar entre mais íntimos. As fotos de Edinho Irizawa trazem mais
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
A aniversariante com a mãe, Valéria Sávio
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Karina Leal e Bruna Eloísa de Oliveira
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Os irmãos Karim e Nina Ali
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Isabella Friselli e Letícia Leme
À espera de Valentina

Michelle Berbert Santos concilia as atribuições, na linha de frente da Bombonieri Gramado & Cia, com a gravidez. Ela e o marido, Paulo César Santos, são só expectativas para a chegada de Valentina.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
A dermatologista Rosa Caland está de volta do Rio de Janeiro, onde participou do Congresso Brasileiro de sua área de atuação. As novidades, conforme afirma à coluna, envolvem os preenchimentos faciais, combate à celulite, com aparelhos de última geração, e creme que já gera cobiça, entre a ala feminina. ‘‘O creme, feito por um laboratório de biologia molecular, é elaborado após a análise de biópsia da pele do paciente, conforme suas necessidades’’, declara




Batizado

- Fabíola Sambatti Lalli e Rogério de Paula batizaram, recentemente, o filho, José Eduardo. À cena, compareceram familiares e mais íntimos.


Balada em novembro - Nos moldes de festa que faz o maior sucesso no México, o 1º Med Break acontece em 30 de novembro, em Itajaí (SC). O agito, com o objetivo de se transformar na maior festa universitária do Brasil, é organizado pela 22ªTurma de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí.
Hotel subaquático - Destino de muitos brasileiros - ano passado, foram mais de 30 mil - Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, prepara uma série de novidades aos seus turistas. Na terra dos arranha-céus e das praias artificiais, vem aí, em 2014, o Water Discus Hotel. Parcialmente debaixo d’água, o WDH terá duas alas ligadas por escadas e elevadores: uma ficará acima da água e outra submersa a 10 metros de profundidade. Os investimentos ultrapassam os 120 milhões de dólares.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
A curitibana Elza Maria Peres de Amorim esteve entre as belas paranaenses fotografadas por Manoel Guimarães, recentemente. Aos 37 anos, a administradora de empresas atua no segmento de transporte coletivo e concilia a rotina atribulada com a maternidade - suas filhas têm 14 e 8 anos - e os cuidados com a dieta e saúde. Em tempo: o fotógrafo aterrissa em Londrina, nas próximas horas - precisamente de sexta a domingo - para sessões no Hotel Blue Tree
Aniversários

Da nova safra de profissionais de Medicina, Fernando Debieux aniversaria hoje.
Designer de acessórios, Janaina Favoreto também estreia idade neste domingo.
Muitas felicitações, hoje, para a empresária fashion Maria Inês Chimentão. Ela comanda as comemorações de seu aniversário sábado, na Mansão Palhano.
Amanhã, a salva de piques será em torno de Julia Adum.
Os 2 anos de Pedro Henrique resultaram em caprichada festa preparada pela mãe, Aline Moretto Patrão, recentemente.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Com carreira repleta de conquistas, Bruno Allen está envolvido com o universo das artes marciais há 15 anos. Foram três anos dedicados à capoeira e outros 12 ao jiu-jítsu. Como atleta da última modalidade, as maiores alegrias, com a conquista do brasileiro, sul-americano e de cinco medalhas em mundiais: dois ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, após se lesionar, Bruno mudou os rumos de sua carreira. E se diz realizado, no staff da Forma D’Água. ‘‘Hoje, estou totalmente focado em meus alunos. Quero oferecer, a eles, não apenas o jiu-jítsu esportivo. Nossa escola prega a filosofia da prática em sua essência como arte marcial. Temos uma forma bem característica de aquecimento, por exemplo, com ginástica natural, exercícios funcionais, treinamos defesa pessoal e discutimos sobre alimentação, entre outros tópicos. Meu objetivo é passar toda a bagagem que aprendi nesses anos treinando, e que continuo aprendendo até hoje, pois o jiu-jítsu é uma arte marcial sem fim’’, afirma à FOLHA
Programa de domingo

Muitos londrinenses têm optado, no fim de tarde, aos domingos, pelo piquenique. O encontro de amigos, ao ar livre, já vira tema, inclusive, de festas de aniversário.

Vivas a Enrico

Marianna e Raphael Coelho conduziram as comemorações em torno dos 3 anos do primogênito, Enrico. Ele comemorou a data entre amigos, na escola. O irmão caçula, Manolo, também participou dos festejos.