Imagem ilustrativa da imagem Fernandinho cada vez mais perto da Copa
| Foto: Rafael Ribeiro/CBF



O técnico Tite convocou a seleção brasileira na manhã desta quinta-feira (10) visando os jogos contra Equador e Colômbia, respectivamente nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Apenas duas novidades: o goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Luan, do Grêmio. A cada convocação o treinador dá sinais de que são pouquíssimas as vagas ainda disponíveis entre os 23 que levará à Rússia, no ano que vem, mesmo faltando um ano ainda para a Copa do Mundo. Entre esses quase garantidos está o londrinense Fernandinho.

O jogador do Manchester City é um dos remanescentes da Copa de 2014 e conseguiu dar a volta por cima. Discreto, mas de muita qualidade e versatilidade, é um dos intocáveis de Pep Guardiola no Manchester City.

Ao entrar em campo neste sábado para enfrentar o Brighton & Hove Albion, na abertura da Liga Inglesa, o jogador dá início a uma temporada decisiva. É o último antes da Copa e, apesar de ele estar muito próximo de ser chamado para seu segundo mundial, um vacilo pode custar a vaga entre os 23 convocados.

"O trabalho vem sendo feito da mesma maneira no clube e na seleção, com a expectativa de fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial. A gente está exatamente há um ano da Copa e é complicado fazer esse tipo de previsão (se está garantido). O importante é continuar fazendo o que fiz no clube, na seleção e no ano que vem, se vier a convocação mesmo, aí sim celebrar", afirmou.

Bati um papo com ele, que é o primeiro convidado do canal que estreio no Youtube, o Dividida. Nesta resenha, ele fala dos projetos para o ano, do foco em se manter na seleção, de sua escolinha em Londrina e tem também um desafio do travessão. Para conferir o papo com o volante e saber se eu passei vergonha ou não no desafio é só dar um play aí.