Na próxima semana, o feriadão do dia 7 tem um programa imperdível para os fãs do futebol americano. A nova temporada da NFL começa com a partida entre New England Patriots e Kansas City Chiefs. O Patriots tem uma grande torcida no Brasil, que no último fim semana recebeu uma triste notícia, que pode comprometer a temporada do atual campeão do Super Bowl.




O wide receiver Julian Edelman rompeu ligamento do joelho, no sábado (26), no jogo contra o Detroit Lions, pela pré-temporada. Assim, o quarterback Tom Brady perdeu seu principal alvo. Edelman foi fundamental para o título na temporada passada e foi responsável por uma das recepções mais fantásticas na história do Super Bowl, na campanha derradeira que empatou a partida contra o Atlanta Falcons em fevereiro. Na prorrogação, vitória do Patriots e o quinto título da franquia.

O tight end Rob Gronkowski será ainda mais importante para o ataque dos Pats nesta temporada. Se ele não sofrer contusões, o que aconteceu nos últimos anos, o atleta - que leva a defesa com força como um rolo compressor e parece impossível de ser derrubado - deve ser o principal alvo de Tom Brady.

RUGBY

A equipe londrinense Pé Vermelho perdeu por 59 a 10 para o Band Saracens, no último fim de semana em São Paulo, pela Taça Tupi. Mesmo assim, o time continua na segunda colocação do grupo na briga pelo acesso à elite do rúgbi nacional.