Na semana passada, aproveitamos o convite do jornalista Victor Lopes do blog Folha Gamers para jogar o PS4 e falar ao mesmo da nova temporada da NBA e os reforços das franquias, que vão brigar pelo título do melhor basquete do mundo. A união esporte e vídeo game é uma paixão antiga, desde o Mega Drive e seus jogos Boston x Lakers, Joe Montana, Fifa 90 e alguma coisa e Ayrton Senna nos carrinhos da F1.

Imagem ilustrativa da imagem Mercado movimentado na NBA
| Foto: ROBYN BECK/AFP



Mas, voltando ao basquete, o mercado da NBA continua movimentado com novidades nesta semana. A última significa o retorno de uma antiga dupla. Dwyane Wade (foto) voltará a jogar com o "parça" LeBron James, agora com a camisa do Cleveland Cavaliers. Os dois foram os principais responsáveis pelos últimos títulos do Miami Heats, quando jogavam na Flórida. Assim, Wade se junta a LeBron, Derrick Rose, Kevin Love, Isaiah Thomas. Grande favorito na Conferência Leste e um dos candidatos a bater o poderoso Golden State Warriors.

Além disso, Carmelo Anthony formará um novo "big three" no Oklahoma City Thunder ao lado de Paul George e Russell Westbrook, recordista de triplos-duplos e vencer do prêmio de MVP da última temporada. Deu até vontade de jogar um game com seu trio!