20 anos do Plano Real

Com a presença do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência, do deputado federal paranaense Luiz Carlos Hauly, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de toda equipe econômica do governo Itamar Franco, que sancionou o projeto, serão comemorados, hoje de manhã, no Congresso Nacional, em Brasília, os 20 anos do Plano Real. Que tirou o país da difícil situação que vivia. FHC era o ministro da Fazenda de Itamar. E lembram-se daquela modelo que era apaixonada por Itamar e que subiu ao camarote dele, no Carnaval, e que estava sem calcinha, segundo as fotos publicadas? Pois ela mora na Itália, casou-se com um milionário italiano, trabalha na televisão de lá e vem ao Rio para o desfile das escolas de samba. E ainda sobre Itamar Franco: um grande amigo dele foi o deputado federal londrinense Hélio Duque, que hoje mora em Curitiba. E um dos médicos de confiança do ex-presidente era Marcelo Infante, oftalmologista, que durante alguns anos trabalhou em Londrina e depois voltou para Juiz de Fora, terra dele e de Itamar Franco.
E fica a pergunta: o PT, que votou contra o Plano Real, no tempo de sua criação, seria contra hoje em dia?




Afinal: como ficou o caso entre a Encol (que ainda tem obras paralisadas em Londrina) e os dirigentes do Banco do Brasil, que foram acusados de gestão temerária? Com a palavra a Justiça.

Encontro do Nunorte

Está marcado para sexta-feira próxima, dia 28, a partir das 14h30, o Encontro do Nunorte, na sede do Sindicato Rural de Londrina. Os trabalhos iniciais serão do Conselho de Sanidade Agropecuária de Londrina. Narciso Pissinati, o presidente, esteve na semana que passou em Curitiba, participando da reunião da Pecuária de Corte Estadual e fará relato do que aconteceu para os integrantes do CSA. E a partir das 18 horas, no mesmo dia e local, acontecerá a assembleia dos associados do Sindicato Rural patronal de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Francielle Carnelossi, na foto com sua filha Maria Vitória, montou uma grife que se chama Mommy and Me, trazendo novo conceito em vestir mães e filhas iguais. O shopping online dela já está no ar pelo www.mommyandmebrasil.com



As máquinas estão fazendo alguns serviços dos humanos nos Estados Unidos e em alguns países europeus. Mas observadores já disseram em jornais e revistas de lá: os robôs não têm a capacidade de interpretar e improvisar dos humanos, não têm imaginação própria e nem sensações, que são as principais características dos homens. Ainda bem. Por enquanto.




Vejam bem: nos EUA, as máquinas e robôs em geral já fazem o trabalho dos auxiliares de Justiça, pesquisando textos em busca de padrões. E uma outra profissão que corre risco por lá, desde já: os operadores de telemarketing.




E está marcado para o dia 11 de março, em Atlanta, uma disputa de tênis de mesa, entre Timo Boll, o craque desse esporte nos EUA, contra o robô Agios.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Sempre muito inteligente, Maria Angelita está na foto com seus pais, Edina e Antonio Carlos Panichi, sábado último, em sua formatura no curso de Enfermagem, pela Unifil. Aquele abraço!



Vários londrinenses vão passar o Carnaval em Florianópolis e outro tanto em Balneário Camboriú, locais preferidos de muita gente de todo o Norte do Paraná. Vão também para Foz do Iguaçu, onde os hotéis estão lotados para esta época do ano. E tomara que não seja verdade o boato dando conta de que haveria surto de sarampo em algumas localidades paraguaias.




A música Furdúncio, o funk de Roberto Carlos, é uma das mais tocadas em bailes entre jovens cariocas e entre paulistas também. É aquela que diz "Onde ela vai, eu vou..."




O Atacado das Festas oferece glitter tatoos, chapéus divertidos, tiaras e máscaras para o Carnaval, produtos que estão em exposição na loja, próxima ao Sesc da Fernando de Noronha. Nos clubes, a AABB confirmou que promoverá um baile-jantar e as rodas de samba.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Instalada há uma década no Shopping Quintino, a Girassol Aviamentos tem há dois anos em seu comando a dinâmica Maria Eulina Pereira. Experiente, ela divide seu tempo entre administrar o negócio e a sua família. Desde que assumiu a loja, implementou cursos gratuitos de artesanato direcionados à comunidade. O sucesso é absoluto e as participantes têm as mais variadas idades. E muitas já fizeram novas amigas, além de contar com outro diferencial, que é o cartão fidelidade.



O violeiro Paulo Freire vem a Londrina para a comemoração dos 10 anos do Brasiliano Bar e Cozinha, patrocinado pela Vectra Construtora. Ele conta casos bem humorados e repletos de referências populares, embalados pela trilha sonora de sua viola. Dia 26, no Hotel Crystal, a partir das 20h30. Os ingressos poderão ser encontrados no Bar Brasiliano, Planetshirts e Hotel Crystal.




Dia 13 de março, no Iate Clube de Londrina, terá lugar o o bingo em benefício da Casa de Apoio Madre Leonia. Que precisa de sua participação.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Rafaela Orcioli, a bonita garota da foto, festejará seus 15 anos no próximo dia 1. É filha de Luciana Baisi e de José Renato Orcioli, casal muto estimado em Florestópolis, onde a família reside e onde acontecerá a comemoração.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O Inesul proporcionou dias 13 e 14 últimos o curso de automaquiagem para suas colaboradoras, que foi ministrado pela consultora de beleza Vanessa Motooka, que é da empresa Mary Kay. Elas aprenderam como passar com melhor qualidade a base líquida ou em pó, estudaram os limites para aplicar sombras nos olhos e a forma correta de aplicar o blush para rostos redondos ou finos. Para Cristiane Rodrigues, do departamento de Recursos Humanos do estabelecimento, o curso foi ótimo, pois elas aprenderam muitas coisas. Para a gestora Patricia Soares, cuidar da aparência é tudo para a mulher, pois conta muito também em sua vida profissional, além das relações pessoais, claro.