Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Mariane Bertochi comemorou aniversário ontem e hoje estará recepcionando familiares e amigos com grande festa organizada pelo seu noivo Alex Augusto Barbosa no condomínio de chácaras Bratislava. E haverá um grande espera de fogos coloridos
Hoje o Miss Brasil

Alessandra Bernardi, Miss Paraná deste ano, natural de Umuarama, disputará hoje o concurso Miss Brasil que será transmitido pela Rede Bandeirantes, a partir das 22 horas. Desde o dia 14, ela se encontra em Fortaleza, cumprindo a programação do concurso. O traje típico dela foi criado por Wal Barrionuevo.


Na magistratura

O jovem londrinense Carlos Gustavo Urquiza Scarazatto tomará posse, dia 4 próximo, no Tribunal de Justiça de São Paulo como juiz de Direito. E já sabe que vai atuar na bonita cidade de Piracicaba. Na plateia, aplaudindo a conquista do filho, estarão seus pais Fátima Urquiza e Eduardo Scarazatto.

Faleceu Giórgio Trincas

Aos 84 anos, faleceu em Campinas, onde residia desde 1998, o empresársio Giórgio Trincas, que morou e trabalhou em Londrina, de 1960 até 1997. Aqui, ele construiu o Com-tour Shopping Center, onde era um dos sócios. Foi o primeiro do interior do Brasil. Trincas, italiano de Bolonha, estava viúvo de dona Lolete Trincas, desde o ano 2000. Deixa os filhos Pilar e Vitório e netos. Que Deus o tenha.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A executiva Maria Bortoni acaba de retornar de San Diego, onde passou boa temporada trabalhando com as filhas e netas na San Diego University. E, claro, exercitando seu inglês que já é ótimo. Ela está na foto com o famoso escritor norte-americano Denis Waittley, que é um dos novos contratados para o quadro de professores da conhecida universidade de ensinos integrativos. Waittley tem 16 livros publicados e foi eleito o palestrante do ano pela Associação de Executivos de Vendas e Marketing
Comemorando os 100 anos

Dona Yayá Foratini chega aos 100 anos de vida, segunda-feira, e será homenageada pelos seus familiares com jantar no restaurante do Hotel Crystal Palace. E, certamente, receberá muitos cumprimentos do seu grande círculo de amizades em Londrina, onde sempre foi uma excelente anfitriã.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Quem experimentou aplaudiu as duas novas sensações da Hachimitsu: o chiffoncake (bolo muito leve nos sabores laranja e chocolate) e os reformulados ‘‘macarons’’ que são tradicionais cookies recheados de origem francesa, feitos à base de farinha de amendoas. Apresentados aos clientes por Érica Roberto e Wilma Kato, do atendimento vip da casa
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Festejados golfistas londrinenses participaram do Torneio Primavera, no campo do Royal Golf. Como coordenador Luis Carlos Miguita, estão na foto Donizete Sá, Kouchi Yui e Jorge Yoshida, o rei da fruta no Ceasa
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Em happy hour no Restaurante Rodeio, o anfitrião Arlindo Dessunti com João Coluna (presidente da Casa de Portugal), Carlos Rodrigues (dono da Padaria Flumê) e Adão Silveira, atencioso garçom da casa. Dessunti acha que agora o Palmeiras vai ter que fazer seus jogadores correrem como se fossem 22. Nem corintianos, nem são-paulinos, nem santistas, nem rubro-verdes querem que o Verdão caia para a Série B




UniFil teve 23 alunos aprovados na primeira fase dos exames da OAB. São todos do 5º ano do Curso e estão comemorando o feito. Em julho último, outros oito estudanes quintanistas já haviam passado na segunda fase das provas. São 31 aprovações, comemorou o coordenador de Direito, prof. doutor Osmar Vieira




A Rico Alimentos está com seus churrasquinhos fazendo sucesso no Eco Mercado Palhano, cuja frequência aumenta a cada dia. O criativo Edmilson Niza acha que o movimento de todos vai crescer.


Noite da Comédia

O Iate Clube de Londrina promoverá dia 26 de outubro, a partir das 20 horas, a 1ªNoite da Comédia com o grupo ‘‘Aqueles caras’’ e também com música ao vivo. Por outro lado, o comodoro Antonio Carlos Divino está investindo no buffet da agremiação e solicitando um cardápio cada vez melhor para seus sócios e convidados.




Começa hoje e irá até o dia 10 de novembro o chamado ‘‘Front Line Londrina’’, que serão 7 sábados de oração, sempre das 17h30 às 18 horas, na Avenida Santos Dumont, 388, próximo à rotatória da JK. A iniciativa é do Ministério Internacional Kerigma

BARCOS & MOTORES

Continuará hoje e amanhã o Superfeirão de Barcos e Motores da Náutica Gold Fish, que atrai as atenções gerais, pelos preços diretamente da fábrica e também com as condições especiais. Estão aqui as marcas mais importantes do setor como a Yamaha, Evinrude, Sea-Doo, Can-Am, Spyder, MetalGlass, Levefort, Kawasaki e Mercury.




Acontecerá hoje no Teatro Marista, em Londrina, o 2º Congresso Latino-Americano de RH, promovido pela ABTD-PR. São esperados 910 participantes. Inclusive de países sul-americanos.




Estão aniversariando hoje os médicos Lorivaldo Minelli, Darci Doto, Luis Alberto Alves Nunes e Carlos Marino César, a tenista Jovana Fuganti e Emilia Vezozzo, esposa de José Vezozzo.




A feijoada de hoje na Fábrica 1 deverá repetir o sucesso da última semana, quando aconteceu a feijoada beneficente dos rotarianos do Londrina Universidade. O chope premium atraindo as atenções gerais.




Amanhã aniversariam Oneide Negrão de Freitas, Hélio Turquino e Alexandre Lopes Kireeff.


Casamentos

Acontece hoje no salão social do Londrina Country Clube a festa de casamento de Simone Domingos e Victor Ribeiro. O buffet Master servirá os convidados.




E casam-se hoje, às 19h30, na Igreja São Luis Gonzaga, na Avenida São João, 1.435, a bonita Samantha D’Ávila e Diego dos Santos. Ela é filha de Olinda Ramos D’Ávila e Fernando José D’Ávila; o noivo é filho de Amélia dos Santos e de Vicente Cândido dos Santos. Entre os convidados, os tios da noiva, o cirurgião dentista Gilberto D’Ávila e o famoso advogado de Brasília, Celso D’Ávila, ambos londrinenses e são-paulinos.




Os enlaces matrimoniais movimentam lojas de presentes, salões de beleza, clubes e bufês, o que é ótimo. Ainda ontem várias noivas e mães passaram pela Spetacollo e o assunto era os futuros casamentos e as listas de presentes que serão feitas.




A Globo já está com 25 capítulos prontos da novela ‘‘Guerra dos sexos’’, que estreará na segunda-feira. A cena da ‘‘tortada na cara’’ entre os personagens de Tony Ramos e de Irene Ravache irá ao ar no décimo episódio da história.




Eto‘o, o jogador camaronês, é, segundo o jornal espanhol ‘‘Marca’’, o mais bem pago entre os futebolistas: recebe 20 milhões de euros por ano, do Anzhi, da Rússia. Messi, o melhor do mundo, segundo a Fifa, ganha 10 milhões de euros por ano do Barcelona.




Vender embalagens é um grande negócio: a previsão mundial da indústria para os próximos três anos é de faturar US$ 1 trilhão. Em Londrina há uma grande indústria do setor: a cia. Cacique de embalagens.