Lei Maria da Penha: juíza puniu a esposa

Pela primeira vez no país, a Lei Maria da Penha foi aplicada em favor de homem que foi agredido pela ex-esposa, além de sofrer ameaças em sua vida e causar-lhe prejuízos patrimoniais. A juíza Daniela Endrice Rizzo, titular da 1ª Vara de Bataguassu (MS), deparou-se com essa situação e julgou a favor dele. A magistrada concedeu-lhe medida cautelar para garantir a integridade física, moral e patrimonial do autor. Ela baseou sua decisão no CPC e no artigo 44 do Estatuto do Idoso. A mulher ficou proibida de aproximar-se dele, de seus familiares e testemunhas e deverá manter-se sempre a uma distância de 100 metros do ex-marido. Se não obedecer, terá decretada sua prisão preventiva.

R$ 100 milhões na ExpoLondrina

O Sicredi União deverá colocar R$ 100 milhões em crédito para financiamento de pesados, máquinas e animais, além de diversas linhas de crédito, que serão ofertados a seus sócios e convidados que visitarem a ExpoLondrina na Sociedade Rural. Será oferecido ainda o Sicredi Touch, que é a conta jovem, para que os mais novos possam usufruir dos benefícios dessa cooperativa de crédito.




O empresário e agropecuarista Oscar Martinez comemorou aniversário no início desta semana em Curitiba, onde reside e foi muito cumprimentando.




Em Londrina, quem aniversariou na última quinta-feira foi a sempre solícita Márcia Kantor, esposa do produtor rural Oezir Marcelo Kantor. Ele é dinâmico conselheiro da Sociedade Rural do Paraná e o grande relações públicas da cidade junto ao Exército Brasileiro e à FAB, onde tem vários amigos. Aquele abraço!




Miss Venezuela, 2009, a bela Etefânia Fernandes, posou para foto ontem, devidamente amordaçada, para protestar contra a falta de democracia em seu país.





A Faculdade Uninorte promoverá de 14 a 17 de abril a sua 7ª Semana da Educação. Com a coordenação geral de Luzinete Lima. Serão três dias com palestras e uma noite de workshops. Na sede do estabelecimento, à Avenida Anália Franco, 750, em Londrina.


Lançamento do 80x Londrina
Com a presença de vários convidados e representantes de parceiros do projeto, foi lançado, dia 20 último, durante concorrido café, no Museu Histórico, o "80x Londrina", que visa publicar em dezembro 80 páginas apresentando perspectivas e histórias de londrinenses sobre esta bela terra. O projeto tem o patrocínio da Construtora Vectra, da FOLHA, da Midiograf, da Unimed e da Z3 Web. E durante o ano acontecerão várias ações em homenagem aos 80 anos de Londrina. Que já teve início com o show do grupo musical Boca Livre. (As fotos são do café da manhã)
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Cícero Cordão com as jornalistas Patricia Zanin, da FM Universidade, e Fernanda Mazzini, chefe de Redação da FOLHA
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Com a filha Cecilia, Fábio Mansano e Roberto Alves Nunes Mansano, ele pela Sobe Som e ela representando a Vectra
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Érica Côrtes e Sandra Moreno presentes ao café da manhã no Museu Histórico de Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
A pianista Lilian Almeida com o vice-prefeito londrinense Guto Bellusci, que estava no exercício da chefia do município



Cloara Pinheiro gravou entrevista com o psicoterapeuta, escritor e palestrante Roberto Pinheiro Goldkorn, para seu programa matinal pela TV Cidade. Ele é autor de vários livros. Entre eles, Não te devo nada, Solidão nunca mais e Dormindo com o inimigo. Ele é também especialista em numerologia aplicada. Mais detalhes com o visitante pelo fone 9660-0226.




Fundo de garantia deve ser declarado, mas não haverá imposto em cima dele. Está na lei. Tome cuidado para não perder dinheiro e pagar o que não deveria. Consulte um bom contador, em caso de qualquer dúvida em relação ao Leão.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Gustavo Carneiro
Tudo pelo Londrina
O torcedor do Londrina que está na foto é José Sérgio Borsato, o famoso Ratão, apelido dado pelos amigos. É atualmente o mais fanático dos torcedores do Tubarão. Foi ele quem levou a primeira grande bandeira (20 metros quadrados) para um jogo do alviceleste no Estádio do Café em 1976. Ele nasceu em 54 na fazendinha da família, na Água da Lindoia. Atualmente aposentado, é sempre encontrado no Mercado Shangri-Lá, usando a camisa alviceleste. Disse-nos que o maior jogador do Londrina para ele foi o zagueiro Marinho. Depois dele, Everton. Por sinal os dois jogaram no São Paulo FC. Mas Borsato gostaria de ter agora no ataque Brandão e Carlos Alberto Garcia, para golear o Atlético Paranaense, o Coritiba, o Maringá e quem mais vier pela frente. O Ratão é valente. Foi preso mais de 20 vezes em estádios daqui e da região, por enfrentar quase sozinho torcedores de outros times que queriam briga. Em torcedor do Londrina ninguém bate, enquanto eu estiver vivo, declarou.



Continuam à venda os ingressos para os shows e outras atrações da ExpoLondrina 2014. Aproveite os preços menores nesses dias que antecedem o grande evento, que começará dia 3, na próxima semana, portanto. A compra antecipada tem sempre suas vantagens. Aproveite os pontos de vendas colocados nos shoppings da cidade, ou então diretamente nas bilheterias do Parque Ney Braga.




No para-choque de um caminhão de Minas Gerais, que passou pela BR-369 e parou quase em frente à Rural, estava escrito: Todo poder vem da checa, checa, checa! Uma conclusão enfática e emblemática.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Mais de mil professores, diretores e demais profissionais das redes pública e privada de ensino participaram de palestra proferida pela doutora Emília Cipriano, de São Paulo, que veio a Londrina a convite da Unifil e Colégio Londrinense e da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, presidida pelo deputado Alex Canziani. Entre os presentes estava a pedagoga Ivonete Wolf Morais Moro, que foi sorteada com curso de Fotografia na Unifil, que é orientado pelo experiente fotógrafo e produtor de vídeo Wilson Vieira. Ela recebeu o certificado do pró reitor de extensão e assuntos comunitários, o professor doutor Mário Antônio Silva.