Sicoob tem novo presidente

Em assembleia geral ordinária, realizada no último dia 25, a Cooperativa de Crédito Sicoob Norte do Paraná elegeu o seu novo conselho de administração para a gestão de agora até março de 2017. O presidente eleito é Wilson Geraldo Cavina e o vice é Rafael de Giovani Netto. O objetivo da diretoria é fechar 2014 com mais de R$ 450 milhões e terminar o ano com cerca de 18 mil cooperados. Ao longo de 11 anos, a Cooperativa Sicoob já distribuiu cerca de R$ 40 bilhões de sobras, isto é, lucros a seus cooperados. Do Conselho de Administração fazem parte Edivaldo Gomes de Souza, George Hiraiwa, Heráclito Ferreira Dias, Oswaldo Pitol, Rafael G.Netto, Roberto Cremonez, Tadeu Batista Martins, Thiago Roberto Endo, Valter da silva Barros, Yukio Agita e Wilson Geraldo Cavina.




"Nem mil alto-falantes vão poder dizer o quanto eu te adoro! Eu não existo mais sem você!" Este poético texto estava em um rascunho, numa floricultura da cidade. Segundo o vendedor, foi de um rapaz que copiou no cartão que enviou junto com rosas para uma garota londrinense. O coração humano é fantástico!


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Presidente da Frente Parlamentar de Educação
Profissional do Congresso, o deputado federal Alex Canziani esteve no Palácio Iguaçu para audiência com o governador Beto Richa, ocasião em que trataram de uma série de demandas da educação. Duas preocupações foram debatidas: a construção de uma unidade escolar no Jardim Vista Bela, em Londrina e a construção do primeiro projeto do Centro Estadual de Educação Profissional, na região norte da cidade.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Yuna Helena Martins de Vilhena está comemorando sua formatura em Direito pela UEL, que terá colação especial hoje no auditório do Sincoval e baile de formatura amanhã, no Buffet Planalto. Já aprovada no exame da OAB, Yuna Helena está cursando pós-graduação em Direito Constitucional Contemporâneo e preparando-se para concursos para o Ministério Público ou Defensoria Pública. Ela retornou em janeiro de viagem ao Maranhão, onde participou do Projeto Rondon também pela UEL. É fera nos estudos esta jovem e bonita advogada



Vejo e leio na FOLHA, no Caderno Geral, os números do Levantamento Nacional de Álcool e Drogas e temos a informação, entre outras tantas, que um terço dos jovens brasileiros não usa camisinha para suas transas. E aqui entre nos, não usam mais camisas também. É na praia, nos estádios de futebol, nas baladas, nas festas rave, nas academias e etc. Os saradões não perdem tempo: tiram a camisa e não vestem a camisinha...




Posse no Country Club

Está marcada para o dia 2 de abril, às 20 horas, a posse do novo presidente do Londrina Country Club, Luciano Gardano Elias Bucharles, de seu vice-presidente, Sérgio Gilberto Bonocielli Junior, e de toda a nova diretoria executiva. Após a cerimônia, os novos dirigentes e os convidados participarão de jantar na sede de inverno da agremiação. Os avós de Luciano fabricavam, há anos, em são Paulo, os então famosos Chocolates Gardano, que eram os melhores do país.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na Mitsubishi, no Japão
Depois de visitarem a Universidade de Soka e a National Federation of Agricultural Cooperative Association, em Tóquio, a delegação londrinense que foi ao Japão, em busca de parcerias, esteve também em Nishinomiya, na Província de Hyogo, que é cidade co-irmã de Londrina, e foi recebida pelo prefeito daquela importante localidade. Estão na foto, a partir da esquerda, o prefeito Alexandre Kireeff; um dos diretores da empresa Mitsubishi; André Correa Dolago, embaixador do Brasil no Japão; Iwao Miyamoto, presidente da Associação Londrina-Nishinomiya; o deputado federal Luiz Nishimori; Rony Alves, presidente da Câmara Municipal de Londrina; o deputado estadual Teruo Kato; e Isamu Onozato, diretor da Brasil Soka Gakkai Internacional.



Leilão Cidade Alta

Será realizado, amanhã, na Sociedade Rural de Apucarana, o Leilão Cidade Alta, promovido pela Rural Business Leilões. Será servido almoço às 13h30 e em seguida terá lugar o remate. São esperados produtores rurais e pecuaristas de toda a região.




A bela foto de um casal de noivos, cujo casamento acontecerá em fins de abril, feita no Euro Royal, é da fotógrafa Branca Fusco. Está feita a correção do nome.




O programa Pauta em Debate, pela TV Tropical, sob o comando de Luís César Lazari, comemorará seu primeiro aniversário no próximo dia 15.




E quando Lula disse para Dilma "precisamos dar um susto no Eduardo Campos, no Eduardo Cunha e no pessoal da oposição", um assistente da ministra Ideli Salvati sugeriu: chamem o ministro Edison Lobão, que está elétrico, e a presidente da Petrobras, que é uma Graça...

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Elvira Alegre/Divulgação
Fahd Haddad, Cidadão Honorário
Em cerimônia das mais concorridas, o neurocirurgião Fahd Haddad, superintendente da Santa Casa desde 1988, recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina, por proposição do vereador Rony Alves. Fahd é médico formado pela primeira turma da UEL. Chegou a Londrina com sete anos de idade, na década de 1950, vindo de uma aldeia libanesa. Muitos amigos, colegas e familiares estiveram presentes ao evento, para abraçá-lo. O novo Cidadão Honorário está foto com seus irmãos Issam, Adele, Faouzie e Magid Haddad, que demonstraram grande emoção pela homenagem ao irmão.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O 1º Circuito Mulher & Saúde, com alongamento, caminhada, bazar de outono e muitas dicas será promovido dia 29 próximo, a partir das 8h30, na praça da Rua Nepal, pela Loja Malie e a marca de roupas fitness Helastic. O melhor de tudo: para você participar, doe um litro de leite que será entregue à Casa de Maria, instituição que abriga 35 crianças e adolescentes. Na foto, as organizadoras do evento, Helena Scheller, da Helastic, Luci Caldeirão e Cristiana Pívaro, da Malie. Vá, participe e ajude a garotada.



No próximo dia 3, às 17 horas, na sede do TRT do Paraná, em Curitiba, o jornalista Marden Machado fará palestra sobre Os trabalhadores dos meios de Comunicação e a Justiça do Trabalho. O convite para o evento é do desembargador Altino Pedroso dos Santos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.




Nas farmácias londrinenses, o que se fala entre os que nelas trabalham é que a venda de preservativos ou camisinhas, como queiram, continua estagnada desde maio de 2013. Cresceu muito pouco. Sinal que que a juventude anda gastando a grana com cerveja...


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O zagueiro Emilson Cribari, cambaraense radicado há alguns anos em Londrina, está jogando na Escócia e comemorando o seu segundo título pelo Glasgow Rangers, campeão da terceira divisão de lá, com oito rodadas de antecedência. A equipe dele é o maior campeão da história do futebol escocês, mas uma séria crise financeira há três anos fez com que fosse à falência, sendo rebaixada para a quarta divisão. Lá, o calote recebe punição severa. Vendido a um outro grupo, o clube já subiu para a terceira divisão e ruma para voltar a ser o grande Celtic de outros tempos. A média de público em seus jogos é de 40 mil torcedores.