Imagem ilustrativa da imagem Rural lança a ExpoLondrina dia 23 de fevereiro
| Foto: Carmen Kley /Divulgação
Cleufe Almeida, diretora da empresa Seressencial Soluções Empresariais, atua no mercado nacional e internacional, com consultoria, treinamentos e palestras, nas áreas de empreendendorismo e gestão. Sua perspectiva para 2018 nas organizações são: liderança assertiva e gestão compartilhada, com foco em pessoas e resultados. E sua sugestão: "Menos intenção e mais ação. E dessa forma será possível fazer e ser a diferença, independente do lugar".



O Madison Square Garden, a arena mais famosa do mundo, segundo muitos observadores, está fazendo 50 anos, servindo ao esporte e a outros espetáculos. De jogos de basquetebol a missas, é o local que o povo de Nova York sabe na ponta da língua, pois lá há sempre uma ótima atração para os novaiorquinos e turistas.

Ricardo Villar, organizador da Florida Cup, onde vem obtendo sucesso, foi jogador de futebol na base do São Paulo. Atuou também pelo tricolor no futebol de salão. Mas depois foi para os Estados Unidos, como universitário convidado. Foi para a Penn State University, em 1997. E fez a América. Está ganhando dinheiro, finalmente, com o futebol.

Em Nova York há curso que ensina "como ter carisma". As aulas são frequentadas por homens e mulheres de todas as idades.

O empresário Antonio Furuta aguarda a confirmação do lançamento de ovos de chocolates para a Páscoa, que deverão chegar com várias atrações para a garotada.

Na Casa Onishi, no Mercado Municipal do Shangri-lá, uma fruta da Colômbia tem sido propalada entre os mais idosos. É que ela é considerada anti-reumática. Pelo menos é o que afirmam em Caracas.

A Porter continua sendo procurada por moradores de edifícios em Londrina, para saber ao certo da economia que a chamada "portaria remota" vem representando para os condôminos. A empresa é representada em Londrina por Ricardo Rennó.

Imagem ilustrativa da imagem Rural lança a ExpoLondrina dia 23 de fevereiro
| Foto: Divulgação
Rural lança a ExpoLondrina dia 23 de fevereiro
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, na foto, vem recebendo cumprimentos pela atuação da entidade, que juntamente com a Acil e a OAB de Londrina, e outras que representam diversos setores do município, como o Ceal, Sindimetal, Sinduscon, Fiep, AML, Sincil e Congp, fizeram sugestões ao prefeito Marcelo Belinati e também à Câmara Municipal, no sentido de que fosse feita uma revisão, um reestudo da nova planta de valores para o pagamento do IPTU, visando atender aos reclamos da população. Nesta semana, Afrânio Brandão e seus companheiros de diretoria da Rural trataram de diversos assuntos da próxima Exposição da entidade, que será realizada entre 5 e 15 de abril, e que será oficialmente lançada no dia 23 de fevereiro, às 20 horas, no recinto José Garcia Molina.



Na revista VIP que chegou às bancas, uma entrevista com o famoso fotógrafo de belezocas, JR Duran. Suas histórias são ótimas! Ele contou para a jornalista Kátia Lessa que "no ensaio com Cláudia Raia, alguém falou que tinha que ter um clima de beduínos e cavalos. Quando o cavalo chegou ela disse que tinha medo..."

"No mérito, julgando o recurso do ex-presidente Lula, o Tribunal de Porto Alegre arrebentou!" Foi o que disse Joseval Peixoto, comentarista da Jovem Pan, âncora do Jornal do SBT e que foi ótimo advogado quando atuou em São Paulo. Antes, passou rapidamente por Londrina, pela ZY-D4, quando veio de Presidente Prudente. Foi também um consagrado narrador esportivo. Fez escola o Joseval.

Imagem ilustrativa da imagem Rural lança a ExpoLondrina dia 23 de fevereiro
| Foto: Divulgação
O empresário Eduardo Oliveira, diretor geral da Esquadrilon (na foto), que produz esquadrias de alumínio, está comemorando os 20 aos da empresa. Ela é um dos destaques do livro "Olhares da Construção", que acaba de ser lançado pelo Sinduscon e traz histórias de empresas que estiveram presentes no crescimento vertical de Londrina. Hoje, a Esquadrilon atende a maioria das construtoras da cidade e região, no segmento de esquadrias de alumínio, fachadas e envidraçamento de sacadas, primando pela qualidade dos produtos e no atendimento geral.
Imagem ilustrativa da imagem Rural lança a ExpoLondrina dia 23 de fevereiro
| Foto: Divulgação
Moradores de São Martinho, distrito de Rolândia, comemoram a instalação de placas pelo DER, identificando a localidade como a "capital paranaense dos embutidos". Linguiças, salames e outros produtos à base de carne de porco fazem sucesso entre a clientela que por lá passa. São fabricados pelos açougues e são de muito boa qualidade, e, por isso, tem atraído gente de toda a região e também do Estado de São Paulo. Marcos Sanches, da tradicional Casa de Carnes Central, lembra que a lei que instituiu São Martinho como "a capital dos embutidos" é de autoria do deputado estadual Tercilio Turini. "Ele sempre vem visitar os amigos e a esposa dele morou aqui por vários anos. Tercilio é gente nossa", afirmou o comerciante.



"Música de duplas femininas brasileiras, de cantoras que lotam auditórios, é música mexicana, chorosa, feita no Brasil!" Ouvido no programa de Adriane Galisteu, na rádio Globo local.

Também as lojas C&A estão na mira dos investidores chineses, dizem em Pequim. Como se sabe, essa cadeia de lojas de roupas pertence à holandesa Cofra Holdings. No Brasil são 270 lojas, com cerca de 60 mil empregados. O faturamento do ano passado foi de R$ 5 bilhões!

Uma londrinense foi com sua família conhecer o almoço de domingo no restaurante Galani, do Sofitel, hotel reaberto com nova bandeira, portanto, e situado entre o Arpoador, em Ipanema, e o Leblon. O chef francês Jerome Dardillac serviu pratos com frutos do mar, que deixou todos maravilhados. Para completar, taças de Taintiger!

Está acontecendo na Suíça o Salão de Relógios, mostrando o que há de mais novo, moderno e mais caro entre eles. E com a maior segurança do lado de fora do local, para evitar a ação dos "amigos do alheio", que costumam aparecer nessas ocasiões.

Imagem ilustrativa da imagem Rural lança a ExpoLondrina dia 23 de fevereiro
| Foto: Divulgação
O empresário e consultor Luiz Fernando da Silva festejou seus 36 anos, no último dia 19, em uma reunião com a família e amigos, com muita elegância e sofisticação, no buffet Moress Fazenda. Janaína Volpiani organizou a comemoração e diz que foi uma noite inesquecível para o aniversariante e sua família. Na animação musical esteve o dj Ed Frediani.
Fazendeiro e futuro médico casou-se com a enfermeira!
O casamento de Alexandre Augusto Lopes com Luciana Regina Licha, ambos residentes em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, reuniu muitos convidados dessa localidade e de Londrina, onde residem familiares do noivo. Foi um enlace elegante, realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças e com recepção no Buffett Master e esticada no Menina Bar, onde os amigos do novo casal fizeram muita festa com eles. O noivo Alexandre é administrador de fazenda no Mato Grosso do Sul e está no quinto ano de medicina. A noiva Luciana é enfermeira padrão, coordenadora do Hospital Regional de Ponta Porã. Grande parte de convidados de outras cidades ficaram hospedados no Hotel Bourbon e o noivo, padrinhos, e os pais dos noivos, tiveram a assessoria em seus belos ternos, pelo staff de Sinézio Magazine. O noivo é filho do londrinense Lauro Lopes, que estava muito feliz com o casamento. A noiva é filha de Miguel Walter Lixa, que é casado com Rosângela Licha. Iasmin e Alice foram as daminhas e Guilherme Lopes foi o pagem.
Imagem ilustrativa da imagem Rural lança a ExpoLondrina dia 23 de fevereiro
| Foto: Fotos: Flávio Alberto Santos
O noivo Alexandre Augusto Lopes, quintanista de medicina, quer ser cirurgião e desde já tem o incentivo da noiva Luciana, que é coordenadora do Hospital Regional de Ponta Porã
Imagem ilustrativa da imagem Rural lança a ExpoLondrina dia 23 de fevereiro
A cerimônia religiosa aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Londrina, e os noivos receberam delirantes aplausos de seus padrinhos, familiares e convidados