Abraçando monsenhor Bernard Carmel Gafá

Comemorando os 83 anos de Londrina, o rotariano José Machado Botelho escreveu-nos o seguinte sobre monsenhor Bernard Gafá, pároco da Catedral da Cidade: "Você, meu caro Militão, que é tão gentil e carinhoso com seus amigos, que cumprimenta regularmente aniversariantes e recorda fatos, invente, por favor, o dia do não aniversário. Um dia em que nos lembremos de alguém, sem precisar de nenhum motivo mais para lhe enviar um enorme e gostoso abraço. Nos 14 anos que Luiza e eu passamos fora do Brasil, em vários continentes e em diversas agências do BB – com outros profissionais e pessoas que por idênticas razões eram também expatriados, sentíamos saudades de Londrina e dos amigos. Era duro. Hoje, à missa, por um motivo qualquer, lembramos de Monsenhor Bernard que está em Londrina há mais de 50 anos. Tem mais tempo em Londrina, expatriado, longe da família, trabalhando incansavelmente, do que os anos vividos em sua nativa ilha de Malta. Os que nascemos noutra parte – e até outro país como ele - adotamos Londrina com muita intensidade. Monsenhor Bernard dos tempos da Igreja Imaculada Conceição, dos muitos anos transformando a Catedral com sua arquitetura para mim difícil até torná-la o coração de Londrina e tudo pelo amor à sua paróquia, à sua gente. Neste dia do aniversário da cidade, sem outro motivo que a admiração que temos, londrinenses que somos, vai forte e carinhoso abraço ao monsenhor Bernard, um londrinense a quem devemos tanto e que impregnou a Catedral de Londrina com a marca de bom administrador, grande cristão, humana criatura que é. Deus o abençoe e o conserve conosco por muitos anos mais. José Machado Botelho, 10 de dezembro de 2017."

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A gestora de vendas Ariadne Vanessa Marquezi e o professor Carlos Eduardo Iglesias casaram-se em cerimônia campestre em Londrina. Ela é filha dos saudosos Edna da Silva Pereira e do ex-governador distrital do Rotary, o advogado Antonio Pedro Marquezi; ele, filho de Vera Lúcia e José Carlos Inglesias.



A OAB do Brasil conhece bem a sabedoria dos mais velhos sempre dita aos mais jovens: "Se você não diz o que faz, não se queixe!!! Mas pra isso é preciso ter liberdade para exercer seus amplos direitos e deveres de cidadania e profissão!"

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O mestre faixa preta Vinicius Canevari, o Magoo, conquistou pela décima vez consecutiva o título de campeão sul-americano de jiu-jitsu, na categoria peso leve, e com o detalhe de não perder ponto algum em todas competições que disputou. A mais recente vitória foi em São Paulo, em 26 de novembro. É uma façanha na modalidade que projeta Londrina como referência no jiu-jitsu.



A nova e elegante mala para viagens da Fendi, italiana, custa US$ 2.500! Mais cara do que ida e e volta de Londrina e Nova York. Isso é mala para xeique dar para suas mulheres...

A árvore de Natal do Hotel Claridge´s, onde a Duquesa Kate Middleton frequenta, com o marido, claro, foi produzida por Karl Lagerfeld, o estilista alemão da Chanel. O curioso: a árvore é de ponta-cabeça, toda folheada a prata e ouro. E com uma grande estrela nos espelhos do topo. Ó flor!

Me perguntaram: Londrina comporta uma loja da Chanel? Não sei. Acho que ainda é meio cedo. Isto é, faltam mais milionários.

Homens, mulheres e sedução

O homem está se sentindo indesejado pelas mulheres até 30 anos, já afirmaram vários deles. Contam que as garotas chegam em duas, três ou em grupo, e nem olham para a rapaziada. Ignoram, dançam sozinhas, bebem muito. Lá pelas tantas, quando querem conquistar alguém, já não estão em boas condições para fazer uma boa escolha.

O homem deve sempre pagar a conta de jantar ou de lanche com uma mulher. Nunca deixá-la abrir a bolsa, a não ser para retocar o batom. Agora a pergunta: se um homem pagar conta de uma ou duas moças, que estão jantando ou almoçando em outra mesa, pode ser considerado assédio? Elas deverão agradecê-lo pela gentileza ou ignorar o fato, não perguntando nem quem foi que pagou? Comentam que as experientes evitam contato, mesmo passando por falta de refinamento.

Vegetariana convicta, radical, que não come e nem cozinha carne, mesmo sendo só para orientar uma empregada, dificilmente vai arrumar marido, já falou Lindinha Chupeta, que sempre dá bons palpites de vida para suas sobrinhas, à beira da piscina do Contry Club. Melhor dizer para o candidato que gosta de tudo um pouco...

O que uma mulher deveria saber antes de se meter com algum homem? É o assunto de novo livro que está chegando às livrarias. Acho que vai vender bastante

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na capela da Catedral
A bonita imobiliarista Franciele Pires e o elegante Michel Lucas Fialho Taillefer casaram-se na capela da Catedral de Londrina, durante singular cerimônia. A decoração foi realizada em formato rústico, com delicados detalhes de mini buquês e velas-folhagens. Um elogiado trabalho do staff da promoter Lucy Refundini. Lua de mel no exterior.



A prefeitura de São Paulo está vendendo o Anhembi. O terreno em 1963 era do município paulistano, que fez parceria com a Alcântara Machado. Muita gente é contra, porque se trata de área estratégica, porque fica na área central de São Paulo.

Célia e Luiz Carlos Hauly, o deputado relator da Reforma Tributária, encontrando amigos, domingo, na casa de carnes de Milton Furuta, no Mercado Municipal. Hauly aguarda a decisão do presidente Rodrigo Maia, da Câmara.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmen Kley/Divulgação
Modelista de joias e empresária, Rafaela Ribeiro marcou presença no coquetel de lançamento da nova unidade do salão de Fátima Martins, no Aurora Shopping
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
João Bolfe Lopes trabalha desde 1967 na Rádio Paiquerê AM, onde foi seu primeiro emprego. E lá está até hoje, onde acaba de completar em novembro último 50 anos de atividades.



"O que o presidente Trump deve ter é uma gonorreia mal curada!" - Foi o que afirmou Deli Baby, um striper de Nova York! No Natal, vai mandar uma caixa de penicilina para ele!

Paulo Cafarelli, presidente do Banco do Brasil, começou sua carreira em Cornélio Procópio, onde ingressou muito jovem e chegou a gerente. E agora a presidente. Por mérito, dizem seus amigos. O pessoal espera que ele visite logo Cornélio, Londrina e e região.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
"Fazendo ainda parte da delegação que esteve pescando no Rio Uruguai em Concórdia - Província de Entre Rios, na Argentina- eu tive que ir para o rio a fim de verificar se realmente era piscoso conforme noticiado", conta Mário Takahashi. E para surpresa dele, em uma manhã chuvosa, o desafio foi encarado. Surpreendente, comentou na primeira rodada que fizemos, "fisguei esse belo dourado que pesou 15 quilos". E ficou comprovado que o Rio Uruguai é bastante piscoso, pois até na hora do almoço conseguiu ele fisgar mais 12 exemplares, porém de tamanhos menores. Como disse anteriormente, lá é tudo pesque e solte, e por isso há abundância dessa espécie e também de surubins e piaparas. E para fisgar existem algumas técnicas que, oportunamente, serão comentadas. Pescar é ótimo e ensinar a pescar é muito bom também.



Roberto Antônio de Carvalho escreve para a Coluna dizendo que o pessoal do restaurante Bella Itália, que fechou no Catuaí e no Boulevard, está com o restaurante do Brickel Key, no Hotel Bristol, onde continua atuando muito bem como sempre. Vou saber mais detalhes. E concordo com o leitor: muita gente acha falta do Bella Itália, de sua saborosa comida. Agora no Hotel Bristol, que fica atrás do Colégio Mães de Deus.

Pelo que me disseram o aluguel subiu muito no Catuaí e o Bella Itália não teve outra decisão, senão encerrar as atividades ali.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
O Sindicato dos Metalúrgicos promoveu bingo beneficente, com renda total para a cirurgia da menina Emanuela, que necessita de procedimento na medula que terá custo de R$ 150 mil. Uma intervenção cirúrgica de caráter urgente. Sebastião Raimundo da Silva, o presidente do sindicato, não mediu esforços para a realização dessa ação entre amigos e que desejam salvar a vida da garota. O evento aconteceu na chácara do Sindicato dos Metalúrgicos, com o sorteio de moto e outros prêmios. Estão na foto Antônio Alves, Anivaldo Honorato, organizador do bingo, Odair Itigiani e o presidente Sebastião da Silva.