Pesquisa com católicos e evangélicos revela que são favoráveis à pena de morte

Cerca de duas mil pessoas foram ouvidas em Aparecida, no dia da comemoração dos 300 anos do aparecimento da Padroeira do Brasil, nas águas do rio Paraíba do Sul, sobre um assunto que é sempre dos mais debatidos: a aprovação da pena de morte no país. E 58% das pessoas ouvidas por uma equipe da Universidade Federal de São Paulo, todos católicos, segundo a fonte que efetuou esse trabalho, aprovam a medida para certos crimes. Outra equipe da mesma empresa pesquisadora fez a mesma pergunta a evangélicos durante a Marcha para Jesus, em São Paulo. E a resposta foi praticamente a mesma: 47%, entre homens e mulheres, de várias idades, são favoráveis à medida. O comentário de muitos que responderam aos entrevistadores é de que "está quase impossível sair às ruas para trabalhar ou estudar, ir ao mercado, a um banco, e que os criminosos perderam o medo da polícia, da lei, da justiça, das autoridades, enfim, e até mesmo de Deus!"

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Luciane Torres, Melisangela Scremin, Daiane Festti e Adriana Scremin, no concorrido evento da BPW-Londrina, no Buffet Duas Alices. As mulheres de negócios estão sempre movimentando sua entidade, com as mais diversas atividades



Mais de 100 mulheres estiveram participando do 7° Café Cor de Rosa, realizado no Buffet Duas Alices, com a presença de representantes de diversas entidades que congregam mulheres e que estão na campanha de prevenção do câncer de mama. O Movimento Internacional Outubro Rosa também esteve representado. Elas pedem a atenção maior possível para a prevenção dessa terrível doença, uma das principais causas de mortes de mulheres em todo o mundo.

A Fundação Tamarozzi oferecerá domingo, dia 22, curso para familiares e dependentes de álcool e drogas. Começará às 8 horas e será encerrado às 17. Mais informações pelos telefones 3341-9231 e 99993-9231.

"Onde estão os senadores do Paraná, que são três, e não defendem a Sercomtel?" - perguntavam, ontem, no centro da cidade, vários londrinenses!

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Posse na APP Londrina
O professor Márcio André Ribeiro foi reeleito presidente da APP Sindicato Londrina e, juntamente com a nova diretoria tomou posse do cargo, apresentando a grande renovação nos demais 23 cargos de diretores e nos 20 representantes municipais, reservando, no entanto, espaço para os professores aposentados. O presidente e seus diretores da APP Sindicato continuam em salas de aulas. Segundo o assessor Paulinho Pereira, os professores empossados não têm licenciamento das suas funções. A maior meta dos professores é reaver a data-base, a reposição salarial, a hora atividade e melhorar o atendimento à saúde de todos eles.



Diretor de Vendas hoje em Londrina

O empresário Rafael Santos, diretor de vendas da GM Mercosul, estará em Londrina hoje, especialmente para entregar mais uma "Certificação nível A para a Metronorte". A cerimônia ocorrerá durante jantar que será oferecido pelo empresário Assad Nabhan e, como é de praxe, funcionários e diretores da concessionária lá estarão. Essa será a 17ª vez que a Metronorte conquista o prêmio direcionado às melhores concessionárias do país.

Seria culpa do chá de mirantã!

Uma senhora sai de um supermercado em São Paulo e um homem, mostrando carteira de policial, manda que ela encoste o veículo. Ele entra no carro, manda ela dirigir a um determinado local, para o carro, sob a arma apontada, e ele, um tal Ádison, a importuna sexualmente por mais de duas horas! E quem passa perto não olha, não percebe, apesar de ser rua movimentada, perto da Rua Augusta, em São Paulo. Ele acabou detido, está preso por 30 dias, disse o delegado de Polícia que atendeu mais este crime contra a mulher. Será mesmo que estão vendendo na capital paulista aquele "chá de mirantã", de um famoso cacique indígena do Mato Grosso? Que faz a cabeça de baixo anular a do cérebro e passa a cometer tais loucuras criminosas?

O Studio Pilates Beth Gorla está oferecendo curso de formação em pilates, que será ministrado pela educadora Elizabeth Gerfi Gorla, em dois módulos e terá início dia 28 próximo.

Hoje haverá happy hour na AABB, a partir das 18 horas. Amanhã também.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Luiz De Paula/ Divulgação
O casal Vera e Aroldo Paiva, de Londrina, aproveitou um bonito fim de semana de muito sol no Tayayá. Ficaram encantados com o novo complexo Aquaparque, que tem cenário maravilhoso e gastronomia de resort de alto nível



O advogado e empresário Reginaldo Roveri e Wilma, sua elegante esposa, confirmando presença no jantar de hoje, no Buffet Planalto, às 20 horas em ponto, em benefício do Hospital Infantil Sagrada Família, evento promovido pelo grupo de Apoio Pró Vida. Uma festa beneficente onde você encontrará vários amigos. Ainda há convites à venda com as voluntárias do grupo de apoio.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em evento realizado na Profis, em Bauru (SP), o curso de Cirurgia Guiada em Implantes Dentários, teve a coordenação dos profissionais de Odonto, Renato Ferreira, Augusto César e do londrinense Helder Hideaki Hirabara. Os três estão na foto com os dentistas que participaram do elogiado curso



A folhinha marcou ontem o Dia Mundial da Menopausa. Médicos dizem que há 10 milhões de mulheres brasileiras com endometriose, problema de saúde ligado à reposição hormonal ou falta delas. É preciso que maridos e médicos prestem mais atenção sore as queixas das mulheres. Voltando à endometrioses: ouvimos de médico que ela pode criar sérios problemas de saúde, como ressecamento de vagina, queda de cabelo, de unhas e etc. E ainda há o problema da falta de estrogênio, testosterona, comentam médicas, que podem deixar a mulher sem libido, muito triste, incapaz de ficar alegre e, por isso mesmo, menos mulher. Com a palavra a medicina dessa importante área humana feminina, que também prejudica a vida de um casal.

De Maringá a informação: o prefeito Ulisses Maia não é parente de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

O sindicatos não podem desaparecer, defende esta Coluna. A OIT não aceitará isso, se ocorrer no Brasil. O trabalhador não pode ficar sem o seu sindicato defensor. Seria mesmo inconstitucional. O desafio maior do sindicato será "mostrar serviço", e terá todo o apoio dos trabalhadores.

Comemoraram aniversário ontem em Londrina: Ademir Inocente, Paulo Manoel Alho da Silva e José Paulo Marcondes, que jantou com amigos no Rodeio. E torcedor do Palmeiras e do Londrina.

Hoje os abraços serão para os aniversariantes Antenor Gasparelli Filho, para o deputado José Carlos Romanelli e para o empresário Ramiro Dias Branco Alves, diretor geral dos supermercados Santarém. Aquele Abraço.

Amanhã aniversariam João Henrique Cruciol, Marcelos Carlos de Oliveira e Ester Marina Gouveia Sampaio, cujo nome homenageia suas duas avós. Parabéns!

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Banda Red Mess
Formada por Lucas Klepa Tertuliano (no baixo), Thiago Franzim (guitarra) e Douglas (bateria), a Banda Red Mess acompanhou, em agosto último, os ucranianos da Stone Jesus, em turnê por São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Goiânia. Neste outubro, ela se apresenta no Festival do Congresso Bruxólico de Joinville, em Santa Catarina, e, em seguida, vai para o Tocantins. É o talento londrinense decolando!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O jovem Bruno Dutra comemorou seus 21 anos, cercado pelo carinho e alegria da família. Na foto, Andressa, Pedro, o aniversariante Bruno, Altair Dutra (o famoso Batata) e Thiago. Aquele abraço!



Durante glamouroso coquetel, a empresária Manu Prates recebeu familiares, amigos e clientes para apresentar sua clínica, instalada na rua Paes Leme, em Londrina. Formada em Estética, pela Universidade de Harvard, Manu mrostou suas tecnologias e tratamentos mais inovadores que vai oferecer. A festa contou com o show muito aplaudido da dupla Davi e Fernando. Chamou a atenção de todos os presentes o novo método 5S de emagrecimento, apresentando com grande responsabilidade profissional.

O cantor londrinense Marquinhos apresenta-se todos os domingos, com sucesso, no Recanto Dá Licença. Canta e toca violão
no melhor estilo de Toquinho.

Tasso Jereissati, senador cearense do PSDB, pediu que Aécio Neves, seu colega de bancada, agora deixe a presidência do partido, que se expôs demais, lutando pela volta do político mineiro ao Senado Federal.