VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Social
Repórter formado na Redação da FOLHA desde 1956, onde está até hoje, porque os tempos do colunismo sobre pessoas e empresas mudaram e permitem que este trabalho seja feito
Fale com Oswaldo Militão
12/10/2017

Oswaldo Militão


Hoje no Parque Ney Braga

Cercado de grande expectativa, acontecerá, hoje, no Parque Ney Braga, a quinta edição da Rural Corre. Os portões serão abertos bem cedo, para atletas e demais pessoas interessadas em ver a festa pedestre. Os participantes vão enfrentar percursos de 3 quilômetros, 6 e 9 mil metros, para homens e mulheres, além da prova kids, dirigida a crianças de 5 a 10 anos, com percurso de 500 metros. Além das provas tradicionais, haverá duas modalidades em que os donos de cachorros participam com seus animais, em percurso de 3 quilômetros cada. Serão a Cãominhada e o Dogrun. As provas deverão ter início às 8 horas e os primeiros colocados serão premiados em cada categoria. Ao final da Rural Corre, começará, no mesmo parque Ney Braga, ao meio-dia, o festejar kids, evento com várias atividades que irá até o final do dia. E com várias atrações para a criançada.

Divulgação
Divulgação
O pecuarista Oswaldo Velente Cintra, de Araçatuba, e José Moacir Turquino empolgados com a 23ª edição do Leilão Dez Marcas. O remate com oferta de 1200 animais será realizado dia 24 deste mês, no recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga, com a presença dos principais pecuaristas do Estado.


Nesta sexta-feira, no Iate de Londrina, tem Happy Hour, a partir das 20 horas. A dupla Alex Camargo e Junior França dará o tom do evento, no Bar do Clube. Informações pelo telefone 3305-6300

A Lava Jato fez surgir um fato novo no Brasil: a tal "informação privilegiada". Nos Estados Unidos isso é normal, é coisa de lobista, que busca garimpar tudo que der para levar vantagem...

Roque de Sá/Divulgação
Roque de Sá/Divulgação
O relator do projeto que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, é o deputado londrinense Alex Canziani, do PTB, que conseguiu aprovar a sua proposta que deverá modernizar esta importante linha de crédito para os estudantes universitários, sobretudo os mais carentes. A aprovação ocorreu, terça-feira, dentro da Comissão Especial do Congresso Nacional, criada justamente para analisar a Medida Provisória que havia sido encaminhada pelo governo. A comissão é presidida pelo senador Dalirio Beber, do PSDB, de Santa Catarina, na foto, ao lado do deputado Canziani. Uma das novidades aprovadas é o aproveitamento do FGTS para pagar o financiamento. Trata-se de um benefício a mais, em favor do estudante. Agora, a matéria vai ao plenário da Câmara dos Deputados.


Os 25 anos do Sescap-Londrina

Reunindo autoridades, empresários de várias regiões do Brasil, sócios e convidados especiais, o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Periciais, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Londrina) comemorou os seus 25 anos com a realização o tradicional Baile do Balanço. O evento aconteceu no Buffet Elite e, durante a solenidade oficial, o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, destacou o trabalho que o sindicato vem desenvolvendo em Londrina, representando muitas conquistas para toda a região que atende. Durante este muito prestigiado evento social, o Sescap-Londrina homenageou os seus associados fundadores, ex-presidentes e autoridades. (As fotos do são movimentado acontecimento).

O presidente do Sescap-Ldr, Jaime Cardozo, com Luciana Cardozo, sua esposa, atenciosos anfitriões


O presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, com sua esposa Elisabete Berti


Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
O diretor do Sescap-Ldr, Paulo Yamamoto, com sua esposa Irene Yamamoto


Antonio Ribeiro, segundo vice-presidente do Sescap, entregou ao prefeito Marcelo Belinati a lembrança dos 25 anos da agremiação.


Jaime Cardozo, o anfitrião, com o diretor da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior


Euclides Nandes Correia, vice-presidente do sindicato, entregando lembrança dos 25 anos do Sescap a Mário Berti, presidente da Fencon


Em Mandaguari

Sábado, dia 14, a partir das 14 horas, em Mandaguari, o Leilão Criadores do Município e região. Com a coordenação geral da Rural Business Leilões.

Reforma Trabalhista

Palestra sobre Reforma Trabalhista acontecerá dia 17 em Londrina, das 14 às 17h30, em promoção do escritório Alonso Pistun advocacia. No auditório da Avenida Ayrton Senna, 300. Os principais pontos dessa reforma serão esclarecidos. Interessa a advogados, estudantes de direito, sindicalistas e empresários em geral. Inscrições pelo site ww.alonsopistun.adv.br

Divulgação
Divulgação
O professor doutor Carlos Archangelo e o protético José Carlos Romanini ministraram curso, dias atrás, no Hotel Bourbon de Londrina, para dentistas de diversos estados brasileiros. O tema do curso, com duração de três dias, foi o tratamento estético, com facetas e lentes de contato dentário em porcelanas. Na foto, o grupo que participou do muito elogiado curso, com o professor Archangelo e Romanini, dois craques sempre solicitados para ministrar seus conhecimentos.


Festa das Nações em Cambé

Começou ontem e irá até domingo a Festa das Nações em Cambé, comemorando os 70 anos da acolhedora cidade vizinha de Londrina. Trata-se de promoção da Prefeitura, através de sua secretaria de Cultura, em parceria com entidades cambeenses. Desde 2012 que esta festa não era realizada, e com saudades dessa grande confraternização, a população de Cambé e de cidades vizinhas prometem movimentar este final de semana com muitas festividades. Lá estão as barracas típicas da Alemanha, Itália, Eslováquia, Portugal, Japão e Brasil. Lá estão também dois pavilhões de artesanato, de produtores locais e também exposições de fotos antigas, maquetes e objetivos históricos de Cambé. O grupo de danças urbanas abriu ontem a grande Festa das Nações. Hoje, será a vez do Grupo de Danças Árabes Rhamza Alli, de Londrina, homenagear Cambé, com uma bela apresentação. O Grupo Folclórico Os Lusíadas, de Maringá, mostrará o folclore dos portugueses. No dia 14 haverá o karaokê de Cambé, e o Grupo Shinseidaiko, de Ibiporã. No encerramento, dia 15, o Grupo Fogança, de Maringa, fará sua apresentação, representando a cultura brasileira.

Divulgação
Divulgação
Tendo como objetivo divulgar a plataforma de assinatura digital da Câmara de Contratos, o Secovi-PR promoveu evento no Hotel Boulevard, lançando no mercado uma solução fácil, prática e segura, na formalização de contratos digitais para pessoa física e jurídica em todo país. A inovação implantada pelo Secovi oferece processo totalmente seguro e com a validade jurídica na assinatura de documentos utilizados pelo seguimento imobiliário. Na foto, estão os participantes do evento, a partir da esquerda: Rafael Correia, da Imobiliária Nestor Correia; Alencar Bezerra, da Imobiliária Alencar Bezerra; Marcelo Piragibe, diretor e palestrante da Câmara de Contatos; Marcos Moura, da Imobiliária Mônaco; Gilmar Souza, da Imobiliária Alencar Bezerra e Nestor Dias Correia, vice-presidente do Secovi – regional do Norte do Paraná. A organização desse importante encontro de imobiliárias foi coordenada pelas profissionais do Secovi, Maria Cristina Joaquin e Patricia Brene.

social @ folhadelondrina.com.br
17/10/2017
OSWALDO MILITÃO

Homenagem aos profissionais de medicina

14/10/2017
OSWALDO MILITÃO

OAB Rosa em Londrina

11/10/2017

Oswaldo Militão

10/10/2017
OSWALDO MILITÃO

Sérgio Arno na cidade

PUBLICAÇÕES ANTERIORES
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados