Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
300 MIL DÓLARES NO TETO DO CARRO
A Polícia Federal de Londrina encontrou 300 mil dólares em um dos carros apreendidos em recente operação, que culminou com a prisão do traficante internacional de drogas "Cabeça Branca". Ouvimos o delegado da PF, o elogiado Elvis Secco, um dos mais ativos do País, sobre os detalhes dessa descoberta. O veículo – contou ele – estava no pátio da Polícia junto com vários outros, onde a equipe de investigação descobriu o dinheiro por meio da análise de um dos 60 celulares que foram pegos com os integrantes da quadrilha. Para ser mais exato, a perícia descobriu em uma conversa de whatsapp entre "Cabeça Branca" e outro integrante do grupo, Wilson Roncaratti, que o dinheiro poderia estar naquele carro. Os policiais federais fizeram então uma varredura e encontraram em um compartimento falso no teto, segundo o delegado federal, o montante de 300 mil dólares que iria para o Paraguai. Quando da prisão dos envolvidos em junho último, este veículo não seguiu viagem por causa da operação da Polícia Federal. Um prejuízo para os traficantes, de mais ou menos 1 milhão de reais. Os traficantes usam táticas muito variadas para seus negócios e só com muito trabalho e grande dedicação da PF é que conseguem prender os criminosos e chegar ao patrimônio que fizeram com a venda das drogas. Um objetivo que esta conceituada equipe de Londrina, em parceria com policiais de outras cidades, vem atingindo com grande eficiência.



Disse um terapeuta, que lecionou na Cornel, em Nova York, muito estudioso e atento : - "Homossexualidade não é doença, é apenas um característica genética, como a cor dos olhos, a cor dos cabelos e etc. Problemas que surgem com tais pessoas, é pela conduta que alguns tomam.




Será realizado hoje a partir das 20 horas, o 38º Leilão Rancho Sertanejo, que colocará na pista 500 animais nelore e cruza industrial. Na coordenação geral, a Rural Business Leilões.




O cantor Ney Matogrosso que vem dia 25 de novembro, a Londrina, para apresentar seu show "Atentos aos Sinais", deverá ficar hospedado no Hotel Bourbon.




"É total Desrespeito!" - É o que dizia uma faixa, ontem, em Porto Alegre, contra uma peça de teatro que apresentaria um "jesus transgênero".

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Allan Oliveira/Divulgação
BADALADA INAUGURAÇÃO
O coquetel de inauguração da loja do Super Muffato JK, em Londrina, na noite do último dia 19, oferecido à imprensa, autoridades e convidados, reuniu mais de mil pessoas e contou com a presença dos prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, e de Cambé, José do Carmo Garcia. Os presentes ao grande evento puderam conferir em primeira mão as novidades do empreendimento, que foi totalmente repaginado e modernizado após 100 dias de reformas. Localizada no ponto mais tradicional da cidade, a nova loja oferece autocaixa, carne angus, adega com sommelier, setor de saudáveis, cantinho oriental e 20 mil itens à disposição dos clientes. A abertura ao público ocorreu ontem, com o tradicional café da manhã e os clientes aproveitaram as promoções de inauguração para economizar ainda mais. Na foto, os anfitriões durante o descerramento da fita com os prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati e de Cambé, José do Carmo Garcia



TOP NIKKEY

Há 13 anos, consecutivamente, o Colégio Maxi tem vencido o "Top Nikkey de Marcas". Projetos educacionais e inovadores como o Google for Education e "O Líder em Mim", justificam essa premiação.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati, com o ministro da Ciência da Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, durante o Painel TeleBrasil 2017, que aconteceu anteontem, no Royal Tulip Alvorada em Brasília. O evento realizado pela Telebrasil e Associação Brasileira de Telecomunicações, reuniu os executivos das principais empresas de telefonia do País. Adati tratou do tema Sercomtel com o ministro e sobre a evolução do modelo que rege o setor. Até mesmo gigantes da telefonia pedem incentivo a novos investimentos e adoção de políticas publicas que possibilitem novas oportunidades na internet, de redes de alta capacidade e novos serviços digitais. Adati tem cumprido uma agenda ardua em busca de apoio e parceria que impulsionem a Sercomtel para novos rumos.



Cônsul do Japão amanhã no Hoftalon

O Hospital de Olhos de Londrina receberá amanhã, dia 22, a visita do cônsul geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, que vem para oficializar a entrega de equipamentos doados pelo Governo Japonês ao Hoftalon. São eles para atendimentos de catarata e para diagnóstico de glaucoma. No caso desta última doença nos olhos, a capacidade de atendimento será aumentada em 25 vezes. Também estão confirmadas as presenças do prefeito Marcelo Belinati, e do secretário estadual da saúde, Michele Caputo Neto, que são médicos.

A construtora Yticon inaugura hoje sua nova loja no Londrina Norte Shopping, perto da entrada principal. No sábado, o simpático mascote do Dudu estará na loja.




Hoje e amanhã, no Parque Ney Braga, acontecerá o Congresso Paranaense das Apaes. Com reuniões pela manhã e à tarde.




O Kennel Clube de Londrina promoverá sábado e domingo em um dos pavilhões da Sociedade Rural, a sua famosa exposição anual de cães. Das 8 às 18 horas nos dois dias. Com entrada franca.




Amanhã, em várias partes do planeta, acontecerá "O dia Mundial sem Carros", um convite à reflexão sobre a racionalidade do uso do automóvel. Deveria ser também para as motocicletas, que vivem em desabalada correria pelas ruas de todas as cidades do nosso mundo. Matando e morrendo.




A simpatia contagiante de Maria Luiza Müller, agitadora cultural em Rolândia, é sempre elogiada em sua cidade. No próximo domingo ela estará aniversariando e certamente receberá muitos cumprimentos. "É uma grande amiga, sempre", comentou o rotariano Odair Chiquetto.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
EM CURITIBA
O cantor e compositor Raimundo Fagner com as proprietárias do restaurante Paraguassu Grelhados em Curitiba, Silvana Rizzardo Villafranca e Néia Zucoloto, o juiz federal Sérgio Moro (ao centro) e Fabio Aguayo, que é o presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba, o SindiAbrabar. Noite de ótima conversa.



Estão aniversariando Elziandro Pelin, Rômulo e Gioavana Piazzalunga Pereira, Newton Roberto Soares Junior e José Eduardo Carvalho Chaves, que continua cuidando com carinho de sua fazenda.




O deputado federal Sérgio Souza debate hoje, na Sociedade Rural do Paraná, o Funrural, assunto que interessa a todos os produtores rurais. Será no recinto Milton Alcover, com o presidente Afrânio Brandão, recebendo todos os sócios, convidados e as demais pessoas interessadas no importante assunto.




Hoje também, na Rural, em Londrina, às 11 horas, no recinto Milton Alcover, o presidente Instituto Ambiental do Paraná, Luis Tarcisio Pinto, falará sobre a "Zona de amortecimento" da Mata do Godoy. Deve ser também debatido o chamado "Contorno Norte".

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em São Jerônimo da Serra
O segundo encontro "A Varanda, um encontrinho de Moda", organizado por Rafaela Ribeiro, foi realizado em São Jerônimo da Serra, que obteve sucesso e toda arrecadação dos ingressos para o desfile foi em benefício da APAE. Na foto estão Ana Paula Bueno e Karina Bueno com Rafaela Ribeiro e Rafaela Bueno, que organizaram o evento
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Hospital do Câncer de Londrina vai receber 6 milhões de reais do Governo Federal, para aprimorar os tratamentos e acordo com as necessidades e demandas de média e alta complexidade. O ato firmando o acordo foi assinado sábado passado (16). O Hospital foi contemplado com a habilitação do serviço de oncologia pediátrica, e terá garantido os repasses federais anuais de R$ 640,4 mil. Dos 171 leitos da unidade, 141 são dedicados aos atendidos pelo SUS. Na foto, estão o presidente da entidade, Francisco Ontivero, o ministro Ricardo Barros, da Saúde, a gestora de ações estratégicas e projetos, Mara Rossivel Fernandes e o deputado federal Alex Canziani, que tem agilizado os trâmites junto ao Governo Federal para a liberação dos recursos
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Três referências na educação da cidade,os professores Alcides Vitor Carvalho, Estela Okabayashi e Oscar Alves, formam o trio que avaliará os projetos inscritos para o Prêmio Sinpro Excelência, uma iniciativa do Sinpro Londrina que premiará as boas iniciativas de professores de instituições privadas de ensino. A premiação será entregue durante o Jantar do Professor, marcado para o dia 21 de outubro no Iate Clube.



O empresário Odair Locatelli, de Rolândia, e com seus irmãos dirigem o movimentado supermercado do mesmo nome, acaba de construir moderno prédio de três pavimentos, com elevador, bem no centro da cidade. Destinado a novas lojas. Monsenhor José Agius, titular da Igreja Matriz de Rolândia, acaba de retornar de viagem à Ilha de Malta e à Austrália, onde tem familiares. Já voltou a rezar suas concorridas missas.