Supremo tem R$ 554 milhões para pagar o seu pessoal

Com onze ministros, em pleno mandato, o Supremo Tribunal Federal do Brasil tem 2.450 funcionários, entre os ativos nomeados e os terceirizados. E tem 554 milhões de reais no orçamento para pagar todas as despesas. E chama a atenção, algumas das funções que existem no STF. Vejam os leitores: - 25 bombeiros civis, 19 jornalistas, 283 vigilantes, 24 copeiros, 27 garções, 58 motoristas, 12 auxiliares para educação infantil, oito profissionais para tratar a saúde bucal e 116 serventes. E já foram gastos 110 mil reais para a lavagem de veículos.




Até agora, o ministro Gilmar Mendes não explicou à presidente Cármen Lúcia, do STF, por quais razões ele mandou soltar o sr. Barata, dono de várias empresas de transporte urbano no Rio de Janeiro! Parece que ela não se fez entender...




Aldemar Mascarenhas, presidente do Sindicato dos Lotéricos do Paraná, está em Brasília desde ontem, cuidando de interesses dos seus colegas daqui e de todo o Brasil, pois ele é também diretor da Federação Brasileira dos Lotéricos.




O Governo Temer agora quer vender usinas da Eletrobrás e espera arrecadar até maio do ano que vem cerca de 20 bilhões de reais! Tá: e vai fazer o que com esse dinheiro todo? Outra perguntinha de algibeira: e o preço da energia elétrica para a população, ficará ao bel prazer dos novos donos do setor? E o povo brasileiro? Ora o povo, como já disse uma ministra do ex-presidente Collor de Mello, "o povo é mero detalhe..."




Estão aniversariando hoje: Wellington Antônio Moreira Silva, Luzia Yamashita Deliberador (ex-vice reitora da UEL), Camila Furlaneto Vezozzo, Sueli Gorla, Spartaco Puccia, elogiado publicitário da cidade, Silvia Doré, Angela Maria de Castro Almeida e Paulo André Gusmão, que festejará a data no final de semana, no Rodeio, com seus familiares.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmen Kley/Divulgação
Graciosas bailarinas foi o tema da festa dos 4 anos de Rafaela Fujii, comemorados no salão Kids do Maison Heritage. A decoração assinada por Maysa Galles recebeu muitos elogios. Tatiane e Gildo Fujii, os pais da garota, recepcionaram os convidados com a habitual simpatia e a garotada divertiu-se com as brincadeiras da palhacinha Matraquinha. A bonita aniversariante está na foto com os pais e a irmã Sofia. Gildo Fujii é conceitado oftalmologista em Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O ex-vereador Deolino Bassetto comemorou seus 80 anos, ao lado da família. Está na foto com Lidia Bassetto, sua esposa. E recebeu muitos cumprimentos de seus amigos.
Desafio no Londrina Golf: bonita moto a quem fizer o hole-in-one!
O Londrina Golf Club voltará a ser bastante movimentado no próximo domingo, dia 17, com a disputa do torneio Carlos Fujiwara e Donizete de Sá, que será disputado na modalidade stroke play (18 buracos). O shot gun está marcado para as 8h30m. Serão seis categorias que incluirão o feminino e o certame para sêniors. E há um prêmio especial: uma bela moto Suzuki para quem fizer o hole-in-one, nos buracos 4, 7, 11 ou 15. Inscrições até sábado, às 15 horas, custam 120 reais para os homens e 100 reais para as golfistas. Na foto, os vencedores do torneio interno do clube disputado recentemente.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A competição interna de número 260, foi vencida por Kouchi Yui e pelo professor Paulo Silva, que estão na foto. O torneio, como sempre, foi dos mais animados.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os golfistas Tamotsu Kimura, Susy Komatsu, Eurico Komatsu e Antônio Carlos de Andrade Vianna, com os prêmios que ganharam na competição.



A M.A.C. Cosmetics realizará evento com o beauty-expert Rodrigo Costa, hoje, em Londrina. Será na praça de eventos do Catuaí Shopping, das 10h30 às 12h30m. Ele dará dicas de produtos e carreiras, alem de fazer demonstração de maquiagem. Outros pormenores pelo telefone 3026-6001.




A Apple apresentou ontem os dois novos modelos de iphones, com vidro na parte da frente, em três cores, que são prata, cinza e dourado, e processador muito potente neste seu número 8. O iphone está comemorando 10 anos neste 2017.




O PMDB escolheu o deputado Carlos Marun, de São Paulo, para ser o relator da CPI da JBS. Esse parlamentar parece ser o dono da verdade, é considerado muito autoritário e alguns afirmam que "ninguém aguenta a sua eloquência que fere a democracia".

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Viação Garcia recebeu o troféu Top Nikkey 2017, resultado de sua performance na pesquisa das marcas mais lembradas pelos nipo-brasileiros. A empresa foi a primeira colocada no segmento Ônibus Rodoviário, na categoria serviço, com 74,3% das citações dos entrevistados pela coordenação do prêmio. A comunidade nipo-brasileira em Londrina é a segunda maior do Paraná e tem grande representatividade na colonização e desenvolvimento da região. A direção e colaboradores da Viação Garcia sentem-se honrados com a lembrança da marca da empresa pelos nikkeys locais. Estão na foto, o gerente comercial Luiz Fernando Mattos, o gerente de sistemas Walter Shigaki, a coordenadora de marketing Juliana Quasne e o gerente Marcos Roberto Lopes



Grupo formado por empresários e representantes de universidades, hospitais, Fiep, Senai, Codel, Sebrae, Sercomtel, e Acil, de Londrina, participou de missão técnica para a região de Florianópolis e conheceu o maior polo de inovação e tecnologia do Brasil. A missão foi de saber como surgiu a ideia do polo de inovação, o que deu certo e o que aconteceu de errado, entre outras informações que servirão como ferramentas para auxiliar na promoção do desenvolvimento do ecossistema da inovação aqui na cidade. O grupo visitou os centros tecnológicos Pedra Branca, Alfa, Acate e Sapiens Parque.

Reunião sobre o Contorno Norte

A Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé promoverá amanhã, reunião para discutir com lideranças políticas e empresariais algumas questões preocupantes em relação ao Contorno Norte, como o prazo de conclusão de projetos, garantia de recursos e abertura de licitação. A presidente da AEPIC, Rosinda Stremlow, diz que são necessários esclarecimentos sobre definição dos projetos. A reunião começará às 15 horas, na sede da empresa Horizon, na PR-445, KM 87. Estão convidados para os trabalhos os deputados estaduais Tercilio Turini, Tiago Amaral e Cobra Repórter, prefeitos e vereadores de Londrina, Cambé, Rolândia e Ibiporã, além de representantes do DER e da Econorte.




O ministro Blairo Maggi quer deixar a pasta da Agricultura, disseram ontem na Sociedade Rural.

Escola Aprendiz abre inscrições

Com a finalidade de preparar e capacitar jovens que estejam cursando o ensino médio, visando o mercado de trabalho, o Instituto Adama, braço direito da Adama, abriu as inscrições para a nova turma da Escola Aprendiz. Poderão participar jovens de 16 a 18 anos, que estejam cursando ou já tenham finalizado o ensino médio e que tenham renda familiar de até o salário mínimo de R$ 937,00. A Escola Aprendiz já formou mais de 300 jovens e abriu portas para que eles continuassem estudando e entrassem no mercado de trabalho. Deise Caldeirão, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Adama, comenta que os jovens selecionados participarão de aulas para assistente administrativo, em parceria com o Senai e aprenderão Comunicação, Informática e Logística, entre outras disciplinas. Os interessados devem se dirigir ao Instituto Adamá, à rua Luiz Modesto, 490, com RG, CPF , atestado de residência e comprovante de renda e também escolar. Os inscritos participarão da prova objetiva de português, matemática e conhecimentos gerais, alem de redação. E 45 deles serão selecionados para a segunda fase.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O show que reuniu Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo no Moringão, está rendendo elogios até hoje. Acompanhados por uma banda excelente, os três desfilaram energia e talento em duas horas com seus maiores sucessos musicais. A promoção foi da A2 Entretenimento, LG promoções e Capa Eventos. Na foto de Rei Santos, os três aplaudidos cantores. Foi, de fato, um grande encontro musical que Londrina aplaudiu
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A diretora da Maple Bear Londrina, Andrea Pizaia Ornellas, recebeu a expert em ensino bilíngue Daniela Pieralisi, que proferiu palestra sobre os efeitos positivos do bilinguismo na inteligência e em outros aspectos da vida da criança. Daniela tem mais de 10 anos de experiência em implantação e gestão da aprendizagem do idioma inglês nas escolas e esclareceu muitas dúvidas dos pais de alunos da Maple Bear, que utiliza o método canadense de educação bilíngue