Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Trate bem o seu solo
O presidente do Sindicato Rural de Londrina, Narciso Pissinatti, esteve presente ao lançamento da campanha "Trate bem o seu solo", realizado no último dia 3, pelo Governo do Paraná, aqui em Londrina. A campanha tem como objetivo recuperar solos degradados por práticas incorretas de cultivo e pelas fortes chuvas do ano passado e é uma iniciativa da Emater Regional de Londrina e, na primeira etapa, atenderá 22 municípios da região, que integram a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar). A Sociedade Rural do Paraná, o Sindicato Rural Patronal de Londrina e a Amepar são parceiras da Emater no projeto que, segundo o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, ajudará muio a economia da região.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias
Todo o papai, magro, mediano ou gordinho, precisa de se alimentar melhor, fazer caminhadas ou jogar a sua bola, e ter saúde para continuar cuidando de sua família, que é a base para uma Nação mais feliz. Por isso frutas de qualidade neles também, dizia, ontem, o pessoal de Paulo Onishi que trabalha e preparava belas cestas, como essa da foto, como sugestão para pais e todos os seus familiares saborear, sem medo de ser feliz! Frutas neles!



O tenista Roger Federer comemorou ontem seus 36 anos. Está no Canadá, para tomar parte em outro torneio milionário.




O padre Fábio de Melo contou a Otaviano Costa que "sim, é verdade, sofro de síndrome de pânico". Não revelou do que.




Urgente, up date: professores da Universidade de Washington desenvolveram um protótipo de telefone celular que não precisaria usar bateria para carregá-lo. Não revelaram detalhes a respeito.




Sobre a foto da bela advogada Ludmila Simões, publicada na capa da revista Spotlight, devemos esclarecer que na produção da fotografia da elogiada Carmen Kley contou também com os detalhes marcantes das Joias Aracam.




O palco do Centro Cultural do Sesi-AML, em frente à Concha Acústica, receberá nesta quinta-feira, a partir das 10h30, a cantora Kelen Franco, dentro da programação do projeto Vozes da Cidade. A intérprete retorna à cena musical londrinense, trazendo o seu trabalho marcado pela mistura de ritmos, composições autorais e releituras de muitas de suas referências. Com Kelen Franco estará o experiente guitarrista Paulo Wesley.

Sukiyaki Solidário do Sinduscon
Promovido pelo projeto Sinduscon Mais Solidário, lançado este ano, o Sukiyaki Solidário da entidade reuniu cerca de 100 pessoas, na sede do sindicato, no final deste julho que passou. Foi servido pela especialista Marina Onishi, do restaurante Matsuri, e o jantar aconteceu em clima animado, motivado por um só objetivo: fazer o bem. A entidade beneficiada com a venda dos convites foi a Tok de Amor, que ampara pacientes em tratamento no Hospital do Câncer. A casa oferece lanches, aconselhamento psicológico, atividades manuais e um ambiente acolhedor para quem frequenta a doença. Com a renda obtida, foi possível realizar a doação de cerca de 70 quilos de presunto e queijo, itens mais consumidos na casa.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
A chef Marina Onishi caprichou no sukiyaki solidário, que foi muito elogiado
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Aline Yamaguti, Marianne Yamaguti, Gisele Brambilla, Haroldo Yamaguti, David Lima e Kamila Resende presentes ao evento solidário.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O prefeito londrinense Marcelo Belinati, com o ministro Gilberto Kassab e o deputado federal Alex Canziani, na assinatura do decreto que garante a instalação de uma extensão do CTI em Londrina. Trata-se de termo de cooperação, formalizada no começo do mês no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em Brasília, que possibilitará a Londrina ter um escritório de cooperação e promoção da inovação do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), uma unidade de pesquisa do ministério que visa agregar valor aos produtos e aumentar a competitividade do setor. O trabalho foi uma articulação do deputado Alex Canziani com total apoio do prefeito Marcelo Belinati, que ganhou a simpatia do ministro Gilberto Kassab, que assinou o decreto autorizando sua instalação na cidade, que é a segunda no país. Presentes ao ato também o presidente da Central de Inovação, de Londrina, Ronaldo Souza; o diretor do Sinfor, Gilmar Machado; e o consultor do Sebrae, Fabricio Bianchi. O escritório do CTI deverá ser aberto no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, na região Leste de Londrina. A expectativa é que comece a operar antes do final do ano.



A imprensa francesa manifestou-se chocada com o estilo de vida do jogador Neymar, que ainda não estreou pelo PSG. É que ele foi visto em Saint Tropez, na badalada Riviera, com um grupo de amigos, tomando champanhe e dançando e cantando como se fosse um rapper. E no grupo, algumas
belas garotas.




O Circo da China começa hoje, na tenda do Catuaí Shopping, a temporada local que irá até domingo próximo.




Já estão à venda os ingressos para o show com o grupo Skank, marcado para o dia 18, no ginásio de esportes do Colégio Marista.




A dupla mineira de cantores Victor e Leó fará show em Londrina, dia 19 deste agosto, no ginásio esportivo do Colégio Marista.




A Associação Amigo Bicho promoverá sábado, dia 12, no Shopping Quintino, nova feira para adoção de animais. Muitos cães e gatos, tanto filhotes como adultos, serão disponibilizados para quem está em busca de um companheiro pet. A feira será realizada das 10 às 17 horas, na área externa do conhecido shopping. Os candidatos à adoção devem apresentar documentação pessoal e assinar um termo de que vai cuidar do animal adotado com todo carinho e responsabilidade.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O chef churrasqueiro do Clube da Carne de Curitiba, Gerson Almeida, agitou o Espaço Gourmet do Super Muffato, da Madre Leônia, no último dia 27 à noite. Ele brindou os clientes do ClubeFato com seus conhecimentos sobre a carne Angus, produzida pela Cooperaliança, mostrando seus diferenciais e e a forma correta de cortá-la e prepará-la. Maciez, suculência e sabor notável tornam essa carne única e apreciada em todo o mundo. Para proporcionar qualidade superior, a todos, a carne Angus no Muffato tem o selo da carne certificada pela Associação Brasileira de Angus. Os eventos no espaço gourmet são gratuitos e exclusivos para o pessoal do Clube Fatto, mas sempre com a inscrição antecipada feita na loja da Madre Leônia. Nas foto, a partir da esquerda, Luciano Ducat, gerente comercial da Cooperaliança, Mariana N. Campos, da trade-marketing Muffato, Gerson Almeida, chef churrasqueiro do Clube da Carne, e Luiz Carlos Giordano, cliente do ClubeFato.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na San Diego University
Reunindo estudantes de 20 países, aqui estão jovens que concluíram seus cursos de publicidade, contabilidade moderna, comunicação, liderança corporativa, desenho de moda, desenho gráfico, hotelaria, negócios internacionais, TI, administração de empresas, mestrado em contabilidade, administração geral e doutorado em administração de empresas na San Diego University for Integratives Studies, na bela e segura cidade de San Diego, na Califórnia. Entre os jovens estão aqueles que são do Brasil, Alemanha, Itália, Turquia, China, França, Japão, México, Coreia do Sul, Rússia, Tailândia, Marrocos, Ucrânia e Eslovênia. Foi uma formatura das mais animadas, com as presenças de muitas das famílias dos alunos. San Diego está entre as 10 melhores cidades universitárias dos Estados Unidos, segundo o American Institute for Economic Research. A londrinense Maria Bortoni é uma das gestoras da San Diego University. Suas amigas aguardam sua vinda a Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O jogador londrinense Rafinha, do Bayern, recebeu em Munique a visita de seu amigo Ney Inácio, que também é de Londrina. Ney passou 28 dias estagiando com Carlos Ancelotti, um dos mais vitoriosos técnicos de futebol do mundo e foi presenteado com uma camisa do amigo campeão mundial de clubes, Philipp Lahm, capitão da seleção alemã, com eles na foto, no centro técnico de treinamento do clube na região da Bavária