Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Helder Mateus/Divulgação
O pedido aconteceu no Jardim Botânico, em Londrina, na presença de amigos e familiares, no último domingo: ela, Kawana Ferreira, estudante de fisioterapia, e ele, Gustavo Andrade, jornalista. O casamento está programado para novembro de 2019. E será no Empório Guimarães, já reservado pelos noivos.



O jornalista Nilson Monteiro, da assessoria do governador Beto Richa, está desde ontem em Londrina. Hospedado no Hotel Bourbon, onde encontrou vários amigos. Nilson, ex-FOLHA, é sempre festejado pelos colegas e outros londrinenses quando aqui vem. Como se sabe, o governador do estado reinaugura hoje o Teatro Ouro Verde e, às 19 horas, entregará a nova e bela casa de espetáculos e eventos à reitora da Universidade Estadual de Londrina. A população faz votos de que o Ouro Verde seja aproveitado da melhor maneira e que seja melhor cuidado ainda pela UEL, que tem gente formada para isso. É só querer, pois a obra refeita pela competência dos engenheiros técnicos José Pedro da Rocha Neto e José Marcos Rocha ganhou nota dez de todos que já viram o novo Teatro ouro Verde.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O presidente do Senado Federal, Eunicio de Oliveira, está preparando terreno em busca de apoio ao projeto de lei 7.306-17, de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly e do deputado José Goulart, que procura regulamentar a atividade de correspondentes bancários no que toca à remuneração das empresas lotéricas que sobrevivem, atualmente, em situação difícil, embora façam trabalho dos mais importantes, facilitando a vida das pessoas e de empresas. O presidente do Senado disse a Aldemar Mascarenhas (na foto), presidente do Sindicato dos Lotéricos do Paraná, que o projeto é mais do que justo, pois vai de encontro à solicitação que trabalham praticamente de graça e precisa do reconhecimento da Caixa Econômica Federal, que lhe deve substancial aumento sobre do que vem recebendo há anos, sem qualquer melhoria. Todos os lotéricos dizem que estão trabalhando gratuitamente e pagando despesas cada vez mais altas. A Caixa sabe disso tudo, há anos, confirma Aldemar Mascarenhas, que já foi diversas vezes a Brasília tratar desse assunto.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O aluno de educação física da Unifil EaD, Rogério Fialho Pesarini, não mediu esforços para tomar parte na 17º edição dos Cursos de Férias. Ele deu inicio, na segunda-feira cedo, à maratona de 14 cursos e até hoje está com a agenda repleta, com atividades pela manhã, à tarde e à noite. Ele conta que escolheu temas de interesse pessoal, outros relacionados com a graduação e também aqueles que possa aplicar no dia a dia. É o recordista em inscrições. Revelou a disposição de aprender mais e por isso ganhou destaque em canais de televisão de Londrina. Rogério Pesarini foi personagem de reportagens pela TV Tarobá e pela RIC TV. Os Cursos de Férias Unifil têm neste ano mais de cinco mil praticantes, em mais de 350 temas práticos e teóricos. É o maior evento em Londrina na quantidade de cursos ofertados, no número de vagas e na mobilização de participantes, afirma o pró-reitor de extensão e assuntos comunitários, professor Mário Antonio da Silva, que cumprimentou Rogério pela sua notável participação e vontade de aprender cada vez mais.



A Coca Cola homenageou o Dia do LGBT, distribuindo entre seus funcionários uma lata de Coca com a inscrição "essa Coca Cola é Fanta..." Alguns colocaram nas redes sociais e bombou. O pessoal homenageado adorou. Foi uma lição inesperada de marketing, comentaram.




Estão aniversariando hoje Luciana Gazola, Beatriz Moneiro, Eloisa Cardoso e Artur Diniz. Amanhã os abraços serão para os aniversariantes Aninha Garcia Cid, Aninha Suzana Guerra e Oswaldo Marques.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A advogada Tiemy Obara Mori e o juiz do Trabalho, Amaury Mori, vieram a Londrina para realizar o "Chá da Revelação", uma ideia que nasceu nos nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil com força total. Amigos e familiares vieram ao chá e todo os convidados descobriram, então, que nascerá em dezembro uma menina. Os avós maternos, Vânia Kawakami Obara e Wilson Obara, vibraram de alegria! Que venha com muita saúde e seja bonita como a mãe e a avó, disseram os amigos.



TAÇA BRASIL NA ACEL

Amanhã e domingo, no campo da Acel, será disputada a Taça Brasil de Beisebol, Interclubes e Infantil. O congresso técnico será hoje, às 22 horas, também na Acel. O presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Jorge Otsuka, confirmou que estará presente, além de outros dirigentes da entidade. Durante o certame, serão escolhidos os atletas para a seleção que representará o Brasil em disputas no exterior. Francisco Tan, presidente da Federação Paranaense de Beisebol e Softbol, confirmou presenças das equipes de Anhanguera, Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Cuiabá, Dourados, Gecebs, Guarulhos, Indaiatuba, Londrina, MBA, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Pereira Barreto, Pinheiros, Presidente Prudente e São José dos Campos. Será uma grande festa esportiva.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Nem as temperaturas em baixa, ultimamente, esfriaram as promoções do Armazém da Moda. Dias atrás, o shopping sorteou um televisor Led 32 e um tablet 7, que teve como ganhadores Gabriela Moretti (na foto) e Romero Giraldo Borges, que participaram da campanha Outono Premiado. Em breve, o Armazém trará novas promoções para as pessoas que frequentam o conhecido shopping.



Hoje no bar do Lago, no Iate Clube, haverá happy hour para os sócios e convidados. E amanhã no restaurante do Iate, feijoada a partir das 12 horas. Mais detalhes pelo telefone
3305-6306.




Faleceu ontem, aos 93 anos de idade, a sra. Maria Madalena Ayres Busse, que foi cremada à tarde. Muito estimada em Londrina, era viúva do advogado e ótimo professor Diaóle Lopes Busse, que ensinou várias turmas da Faculdade Estadual de Direito, onde lecionava Direito Internacional Privado. Ensinou também alunos do curso de direito da UEL. Sempre foi amigo de todos os estudantes. Dona Maria Madalena era irmã do também saudoso médico João Dias Ayres.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação

Encontro em Porecatu

O vereador Renan Pontes, de Porecatu, recebeu a visita de seus amigos Ibraim Abud, agricultor em Francisco Alves, e Walter Braga, executivo de eventos em São Paulo. Presente também o advogado Luiz Pontes, advogado porecatuense que tem escritório também em Cuiabá. Os Pontes são primos do astronauta Marcos Pontes, que esteve recentemente fazendo palestra em Londrina, e que trabalha no Brasil e nos Estados Unidos para a Nasa.



Hoje, a partir das 20 horas, no Centro Cultural do Sesi, acontecerá o show "The Weird Faily". O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível, das 18 horas em diante. A aplaudida cantora Suy Correia abrirá o show.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Vitor Hugo de Assis Gomes, aluno da Unopar, foi aprovado na segunda fase do exame da OAB Paraná. Ele está na foto com sua irmã Nicole, o pai Marcos e a mãe, Asçurim Gomes. Todos felizes com o êxito do jovem e futuro advogado.



Diretórios do Podemos

O senador Álvaro Dias confirmou ontem, a esta Coluna, que o ex-prefeito de Londrina Alexandre Lopes Kireef deverá ser o presidente estadual do Podemos, o seu novo partido. E que o empresário Márcio Stamm está convidado para assumir a presidência do diretório local do Podemos.