Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação

Hoje em Maringá

Duas fortíssimas candidatas ao titulo de Miss Paraná 2017, visando o próximo Miss Brasil, são a Miss Londrina, Camila Santos, sob a coordenação de Mayara Beraldo, e a Miss Cambé, Patricia Garcia, sob a orientação de Glacimeire Cardoso. As duas misses estarão hoje, no Teatro Marista de Maringá, na disputa desse concurso estadual. O evento será realizado pela TV Band de Curitiba, com organização da agência BMW, dirigido por Wall Barrionuevo e Elaine Barrionuevo, com supervisão da Polishop-Be Emotion.



Aprovações em medicina

Sobre a informação dada aqui, sobre aprovações no vestibular de medicina na PUC local, vamos esclarecer, corrigindo, que um aluno do Newmed foi o primeiro colocado entre as centenas de concorrentes. O curso preparatório citado também obteve um total de 10 aprovações no curso mais concorrido dessa renomada instituição.




"Atualmente os são-paulinos não vem tendo alegrias. Tem, no máximo, alívio quando o time ganha ou perde de pouco...". Foi ouvido em uma roda de torcedores do tricolor do Morumbi ontem, no café Via Bosque, no São Paulo Tower.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Arnado Alves/Divulgação

Ouro Verde: será no dia 30

O governador Beto Richa confirmando que marcou com a reitora Berenice Jordão, para o próximo dia 30, a reinauguração do Teatro Ouro Verde. O Estado investiu R$ 17 milhões na reforma do espaço cultural que foi destruído por um incêndio, em 2012, até hoje não muito bem elucidado, explicado. No início deste junho, Beto Richa autorizou o repasse de R$ 1,2 milhão para a pavimentação das vias do campus da UEL, que precisavam realmente dessa ação governamental.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão

Sociedade Rural, aos 71 anos

Fundada em 1946, como Associação Rural de Londrina, quando um grupo de 19 agropecuaristas liderados por Hugo Cabral, ex-prefeito e nome de rua na cidade, decidiu criar a entidade, que hoje é a Sociedade Rural do Paraná, e que ontem chegou aos seus 71 anos. Hoje trata-se de uma das principais entidades ruralistas do Brasil e das Américas. A 1ª Exposição de Pecuária e a 2ª Agrícola foram realizadas nas instalações do ex-Jóquei Clube de Londrina. Hoje a Rural, no Parque Ney Braga, sua bem cuidada sede, atrai para sua ExpoLondrina, evento anual, mais de 500 mil visitantes em 11 dias de evento, divulgando a cidade e o Estado pelo país e pelo exterior. "Isso mostra como nossa entidade se desenvolveu e foi se adequando aos novos tempos, caminho que se espera das entidades que realmente têm objetivos e diretorias comprometidas com sua finalidade", comentou o presidente Afrânio Brandão, que neste ano promoveu uma excelente exposição, e está na foto com os ex-presidentes Neco Garcia Cid, Luis Roberto Neme, Edson Neme Ruiz e Moacir Sgarioni. Aquele abraço a todos os dirigentes e sócios da grande e importante Sociedade Rural do Paraná.



Livro com 100 letras de tangos, canções e valsas

Será lançado, quinta-feira, às 19h30, no Museu Histórico de Londrina, o livro "Cem letras de Tangos, Canções, Valsas e Milangas, gravadas por Carlos Gardel", traduzidas para a língua portuguesa, de autoria de Mário Ulises Labella, radialista, nascido em Montevideu, em 1928, e que faleceu em Londrina, onde vivia, em 2015. O coautor do livro é o médico José Luís da Silveira Baldy, infectologista, professor e apaixonado por música. Sabe tudo de música. O livro tem como principal objetivo oferecer aos ouvintes (e leitores) brasileiros que gostam de música rio-platense - do tango em particular – a oportunidade de compreender o significado das letras, gravadas por Carlos Gardel, em todos as fases de sua brilhante carreira. Baldy conta que tudo começou há 14 anos, ocasião em que Mário Ulises começou a apresentar o programa Tangomania, pela Rádio Universidade FM, da UEL.




Encontro de Arquitetos

Arquitetos de Londrina e região terão encontro exclusivo no próximo dia 29, no Empório Guimarães, a convite da Guararapes, empresa especializadas na fabricação de MDF. O evento trará em primeira mão peças exclusivas da nova coleção e uma palestra sobre a última tendência da arquitetura, alem de cardápio criado especialmente para ser saboreado na ocasião.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Eduardo Moresco Borges acaba de receber o livro "Famílias de Minas", escrito por Alda Câmara Bueno de Moraes, em que ela fala sobre os Borges das Minas Gerais, nos seus diversos troncos, inclusive a da família dele, tradicional, que fundou diversas cidades, até bicentenárias. Políticos por gosto e fazendeiros por vocação, a obra trata de históricos cafeicultores e ousados pecuaristas que trouxeram o gado zebu da Índia. Inclusive, Arnaldo Borges, primo de Eduardo, que é o atual presidente da ABCZ, a Associação Brasileira de Criadores de Zebu.



Queijos & Vinhos em Porecatu

O SOS de Porecatu, que cuida de crianças e jovens de 10 a 18 anos, e faz trabalho social bastante elogiado, promoverá dia 24 a sua tradicional Festa de Queijos & Vinhos, que terá animação musical da Banda Metrópole. Mais detalhes poderão ser obtidos pelo telefone (43) 3623-1288.




Comparando o abate de frangos

Como se sabe, a empresa Big Frango, do Grupo Ulinski, foi negociada com a JBS, ainda sob o comando de Joesley Batista. O frigorifico antes de ser vendido abatia 400 mil frangos por dia! Hoje está abatendo de 300 a 310 mil frangos diariamente.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Associação Odontológica do Norte do Paraná promoveu palestra sobre o tema "Otimizando os resultados em resina composta", que foi proferida pelas professoras Amanda Kasuya e Isabella Favaro, que são especializadas na área da estética dental. Para o próximo semestre, a entidade já prepara um curso teórico-prático que será ministrada pelas mesmas professoras e com o tema idêntico ao primeiro, para que os cirurgiões dentistas possam realizar treinamento das técnicas de reabilitação do sorriso.



Arrasta-pé no Iate

Está marcado para o próximo dia 24, no Iate Clube de Londrina, a partir das 17 horas, o seu tradicional arrasta-pé, que espera grande público. Aberto também aos não sócios que desejarem participar da festa junina, que terá como atrações musicais a dupla sertaneja Marcus e Dalto e o DJ Alex Camargo.




O Elos Clube de Londrina promoverá reunião administrativa, hoje, às 18h30, na residência da elista associada Saide Maruchi. Vão tratar da posse da nova diretoria, das nações lusófonas e outros assuntos. A presidente do Elos Clube é Leozita Baggio Vieira.




Um leitor, que preferiu o anonimato ao telefone, sugeriu que a Secretaria Municipal de Educação promova um concurso de Redação entre os alunos das turmas adiantadas, para incentivar o aprendizado da língua portuguesa.




Exatamente 307 policiais federais, entre delegados, agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas pediram aposentadoria, segundo informação da Federação Nacional das Policiais Federais.




O Aeroporto de Congonhas passou a se chamar Freitas Nobre, desde ontem. Ele foi deputado federal, há anos, por São Paulo. Foi amigo de Hélio Duque, de Antônio Belinati e de Osvaldo Macedo, quando estes eram da Câmara dos Deputados também.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O reitor Eleazar Ferreira e o presidente do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, o médico Celso Fernandes, assinaram termo de cooperação para envolver alunos da Unifil em programas de estágios e atendimento às pessoas que procuram a entidade. Vão participar dessa parceria os estudantes de enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia, educação física, psicologia, estética e cosmética, teologia e outras áreas. Presentes ao ato, que ocorreu na reitoria da Unifil, o médico Celso Fernandes, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Narciso Pissinatti, o hoteleiro José Roberto Vezozzo, o reitor Eleazar Ferreira, o empresário Iran Campos e Cláudio Tedeschi, presidente da Acil.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Obteve grande êxito a promoção do Dia dos Namorados na Choperia H20, no Shopping Catuaí. Como destaca Celso Pimentel Esper, a tradicional casa recebeu grande número de casais, que ganharam de presente saborosos petit gateau. Na foto, casais que estiveram festejando a vida na conhecida choperia da cidade.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão