Sociedade Rural lança Aceleradora

Está programado para segunda-feira, dia 29, a partir das 9 horas, no Parque Ney Braga, o lançamento da SRP GO, a aceleradora de projetos de tecnologia aplicada ao agronegócio. Um trabalho e evento em parceria com o Sebrae e Senac, que acontecerá ao lado da rampa de acesso do recinto José Garcia Molina. A Aceleradora começou a ser gestada após a realização do 1º Hackathon Smart Agro, realizado durante a ExpoLondrina do ano passado. Neste ano, 60 participantes tomaram parte no mesmo evento, durante a ExpoLondrina, reunindo verdadeira maratona de programadores, designers, empreendedores e demais profissionais ligados ao setor, com o objetivo de desenvolver em tempo recorde um software que atenda ao desafio estabelecido pela organização, com soluções inéditas, transferindo conhecimento ao agronegócio. Segundo o presidente da Sociedade Rural, Afrânio Brandão, a tecnologia é grande aliada do agronegócio e a entidade, assim como a ExpoLondrina, não poderia ficar fora desse processo, visando os avanços do setor rural.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
As jornalistas Elisiê Peixoto e Cláudia Costa, estão lançando portal de crônicas e notícias (ideiadelas.com.br). Elas são assessoradas por gente da imprensa e que atuam na área de marketing corporativo. Entre seus colaboradores estão Antonio Mariano Jr., Rogério Cavalcante, Natália Falavigna, Roberta Peixoto e Kássio Bergamin. Enfim, estão na área, nessa nova empreitada.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promoverá hoje, na sede da OAB em Londrina, a última etapa de sua campanha de vacinação contra a gripe. A saúde do advogado é a nossa principal causa, comentou Artur Piancastelli, presidente da CAAPR, que disse ainda que já foram aplicadas mais de 50 mil vacinas, a preços subsidiados, nos últimos 16 meses. A Caixa de Assistência dos Advogados tem investido muito em Londrina, oferecendo, gratuitamente, aos profissionais os projetos Corrida Legal, Centro de inclusão digital, Escritório Compartilhado, Coral dos advogados e também futebol em seu Centro de Convivência. Estão na foto, o presidente da OAB local, Éliton Carneiro, José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB do Paraná, e Artur Piancastelli, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
"Muitas pessoas podem pensar o contrário, mas o vestido de noiva e a festa de casamento bem bonita ainda são o sonho de toda mulher no que se refere ao seu enlace matrimonial". É o que afirmam, com razão, os organizadores da 3ª Mostra Festas & Noivas, que terá lugar no Shopping Armazém da Moda, de hoje até domingo, sempre das 14 às 21 horas. Os estandes mostrarão as últimas tendências, enquanto desfiles e apresentações prometem arrancar suspiros e sonhos da ala feminina, com visuais como este da foto.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Três mil lotéricos em Brasília
Os lotéricos de Londrina João Miguel Turcatto e Aldemar Mascarenhas, que é presidente do Sinlopar, estiveram em Brasília e estão na foto com o deputado federal Luiz Carlos Hauly que, atendendo à solicitação desses dirigentes, propôs o projeto de lei 7.306-17 para a solução do impasse entre essa categoria trabalhadora e a Caixa Econômica Federal. Como se sabe, há uma defasagem na remuneração das tarifas aos empresários das loterias no país, em mais de 120 pontos percentuais. A tarifa média, conta Aldemar Mascarenhas, é de 0,43 centavos e não cobre o "ad valorem" de transporte do dinheiro. O Sinlopar (Sindicato dos Lotéricos do Paraná) , do qual ele é presidente, e a Frebalot, em que é vice-presidente, estão felizes com o apoio e inciativa do deputado federal Luiz Carlos Hauly, que, ao lado de outros colegas parlamentares, apresentou o projeto de lei visando regulamentar de vez a atividades de correspondentes bancários na forma justa e responsável. Mais de 3 mil lotéricos estiveram em Brasília, para audiência pública, vindos de várias cidades brasileiras. O Paraná foi o mais presente, com 150 lotéricos. É isso: lutar para obter seus direitos.



Na Paróquia do Jardim Interlagos

Será promovido amanhã, em cinco praças do território atendido pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Jardim Interlagos, o evento do projeto Cabide Solidário, em que roupas serão disponibilizadas em cabides e varais entre as árvores de cada praça, para que pessoas necessitadas possam escolher o que desejar e levar com ela, sem custo algum. A ação também acontecerá na Capela Santa Ana, no Jardim Santa Fé, informa o padre Antonio Carlos. Uma bonita campanha sem dúvida alguma.




O casal de médicos Kesae-Luiz Carlos Miguita viajou para os Estados Unidos, onde passará alguns dias.




Advogado há 27 anos, com experiência nas áreas cível e penal, Luiz Antonio Teixeira será o palestrante, amanhã, às 8 horas, na Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, onde falará sobre "Implicações Jurídicas do Bullying na Escola". O estabelecimento fica no Jardim Santa Fé, na rua Adelina Miola Lopes, 255. Entrada franca para todos os interessados.
O objetivo da palestra será orientar diretores, equipes pedagógicas e docentes das redes privadas e pública sobre suas obrigações e seus direitos nas relações com alunos, familiares e colegas, de cordo com a nova lei 13.185 de 2015 e legislação ordinária aplicável em muitos casos.




Ouvido ontem no restaurante Maneco com Jaleco, na Alameda Jardino: "Os políticos estão agindo cada vez mais por necessidades próprias e não por virtudes!!!"




O governador Beto Richa deverá vir a Londrina hoje, e ao lado do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, anunciará investimentos de R$ 270 milhões para 74 municípios.
O evento será na Estação de Tratamento de Água Tibagi, às 9h30. São esperados vários prefeitos e outras autoridades da região. Os investimentos abrangem 46 empreendimentos para ampliação de sistemas de água e esgoto, além de outras ações de melhorias operacionais em municípios atendidos pela Sanepar, segundo a assessoria da Sanepar.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Cinésio Martins da Silva, proprietário da TOP Medições Topográficos, empresa com grande atuação na área de desenvolvimento de projetos urbanísticos, implantação de obras e serviços topográficos em geral, em visita a Henrique e Antônio Oliveira, proprietário da HF Urbanismo, e ao engenheiro da empresa, Cristiano Frandina. A HF Urbanismo, empresa que desde 1975 atua na região de Londrina, cresceu e diversificou seus negócios através de implantação e incorporação de empreendimentos, atuando também com a locação de equipamentos, hoje abrangendo todo o território nacional. A Top Medições Topográficas tem com a HF Urbanismo uma parceria de dez anos em projetos urbanísticos e implantação de obras. Em um dia de trabalho, aqui estão Cristiano Frandina, Antonio Roberto de Oliveira, Henrique Favoretto de Oliveira e Cinésio Martins da Silva.
Vencedores do torneio da posse de diretoria
A nova diretoria do Londrina Golf Club está motivada para a realização de ações que incrementem o golfe na regão, promovendo várias modalidades de torneios para incentivar os seus associados também. O torneio de posse foi conquistado pelo jovem Ivan Fuganti, com 79 ótimas tacadas. As fotos são da disputa.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A capitã Jovana Fuganti com seu filho Ivan Fuganti, o campeão do torneio, e o capitão da equipe masculina Fábio Fonseca
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Os golfistas Tereza Kimura, Antonio Bertholi, Brasilio Fonseca, Minoru Hiratomi, Adalberto Fonsatti e o presidente reeleito Donizete de Sá