Hoje no Calçadão

O Sescap Londrina promoverá hoje, das 9 às 15 horas, o 2º Bolo Tributário, no Calçadão, em frente à agência central do Banco do Brasil, para mostrar à população o quanto se paga de tributos no nosso Brasil, e como esses recursos deveriam ser aplicados.
E debater também a reforma tributária e lembrar que hoje é o Dia Nacional de Respeito aos Contribuintes. Durante o evento serão distribuídos pedaços de bolo representando a partilha dos impostos pra as esferas federal, nacional e municipal.
O Sescap Londrina conta com a parceria da Fecomércio, PUC, Sesi e Sincoval.

Debate jurídico no Sindimetal

Acontecerá hoje, durante reunião à tarde, a partir das 14 horas, no Sindimetal, o debate jurídico com a equipe da Advocacia Grassano & Associados, que discutirá os "Principais aspectos legais referentes ao uso do computador, internet e telefone celular". Serão apresentados casos pelas empresas presentes e tiradas dúvidas e outras respostas de situações práticas. Às 16 horas haverá coffee break e aquela confraternização geral. Mais detalhes pelo telefone (43) 3337-65656.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Bolsonaro hoje em Londrina
O deputado federal Jair Bolsonaro, do PSC carioca, é esperado hoje em Londrina e logo que desembarcar no Aeroporto, às 12h15, concederá entrevista coletiva. À noite, fará palestra para público de mais de mil pessoas, que deverá lotar o auditório do Hotel LondriStar. Grande número de simpatizantes do pré-candidato à presidência da República é esperado pelos organizadores para recepcioná-lo no Aeroporto José Richa. Na foto, o produtor rural Helio Turquino, um dos organizadores da visita, com Jair Bolsonaro.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A representante de Londrina
Camila Santos, a bela Miss Londrina 2017, estudante de marketing, atuando há algum tempo como modelo, sempre foi sondada para concorrer ao título de miss da cidade. Tem 1m80 e ótimo perfil para a passarela, pois suas medidas atraem as atenções onde quer que vá. Eleita, no último mês, Miss Londrina 2017 representará a beleza da mulher londrinense no concurso Miss Paraná, dia 20 próximo, em Maringá, e com grandes chances de conquistar a coroa. Najara Ascencio, a Miss Londrina anterior, ficou como segunda princesa do concurso estadual. Dedicada, Camila acorda às 6 manhã para fazer pilates, academia e é acompanhada por um nutricionista que faz para ela uma dieta especial. Diz ela: "Sempre controlo o meu emocional, pois a ansiedade nesse momento pode atrapalhar. Corpo e alma em harmonia sempre". A foto é de Milton Takeda para a Coluna.



Coren Paraná Premia

Acontecerá hoje o evento do Conselho de Enfermagem do Paraná, para premiar seus destacados profissionais e entre eles, uma equipe de Londrina. Esta será a segunda edição do Coren Paraná Premia, conta a assessora Nalu Lourençon. Entre os enfermeiros de Londrina homenageados, estará Cilene Guimarães, do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, da Irmandade da Santa Casa.
A solenidade será a partir das 19 horas, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba. Estará presente, a convite do Coren, o doutor em enfermagem Marcelo Chanes, que é da Universidade de São Paulo.




Dentro da Semana do Café, que começou ontem no Museu Histórico de Londrina, houve o relançamento do livro "Othônio Benvenuto: compassos de uma vida". O livro é de autoria de Jorgisnei de Rezende, professor da rede estadual de ensino. Othônio Benvenuto vive atualmente em Gurupi, estado de Tocantins.




Jobe Junior, Luis Ernani e banda apresentam-se amanhã, a partir das 22 horas, com repertório dos anos 60,70 e 80, no Pinguim, o bar da moda para shows especiais na rua Espirito Santo.




Está programado para os dias 9 e 10 de junho a 5ª Junifest do Colégio Mãe de Deus, com as atrações juninas que tradicionalmente o estabelecimento de ensino oferece a seus alunos, pais, familiares e londrinenses em geral. Com entrada pelos portões do Santuário, e apresentações artísticas, barracas de comidas típicas e brincadeiras em geral.




A Igreja Cristã Apostólica Moriá promoverá dia 17, a partir das 20 horas, no Buffet Erva Doce, o seu já tradicional Jantar para Casais. Com participação dos pastores Silvio Toshio e Ana a Alice F. Saruwatari. O custo será de R$ 130 por casal e a renda será revertida aos trabalhos sociais da Casa da Solidariedade.




O Grupo de Acordeon Evelina Grandis apresenta-se sábado, no Museu Histórico de Londrina, dentro das comemorações da Semana do Café. O show das seis acordeonistas e da percussionista será a partir das 18 horas.
O grupo é dirigido pela competente maestrina Sonia Grandis e faz muito sucesso onde tem se apresentado há anos. E no dia 9 de setembro, o Grupo de Acordeon estará presente à festa dos 65 anos do histórico Conservatório Musical de Londrina.


De volta de belo giro pela Europa
Edina e Antonio Carlos Panichi estão de volta de belo giro pela Bulgária, Romênia, Turquia e Itália, onde, neste último, visitaram Arezzo, na Toscana, berço de seus antepassados. Trata-se de uma cidade medieval que comporta, hoje, cem mil habitantes e muitos descendentes dos Panichi ainda se encontram por lá, exercendo as mais diversas atividades. A cidade passou a ser muito visitada, após ter servido de cenário para o filme "A Vida é Bela", vencedor de três prêmios Oscar. Os turistas seguem um roteiro, visitando os locais onde foram gravadas cenas do triste mas ótimo filme. Algumas curiosidades constatadas nesse roteiro de viagem, o casal londrinense conta o seguinte: a Bulgária viveu sob o regime comunista até 1989 e os prédios, todos do mesmo padrão, construídos na época, ainda são habitados; o alfabeto cirílico búlgaro foi criado pelos irmãos Cirilo e Metódio, e é um dos mais antigos conhecidos e foi e ainda é utilizado pelos russos. Na Bulgária, onde ficaram alguns dias, comidas e as bebidas são muito baratas, em relação aos demais países europeus. A capital da Bulgária, Sofia, tem muitas flores e praças belíssimas e dizem os búlgaros que isso acontece porque a alcaide de sofia é uma mulher. Os principais turistas que visitam a Bulgária são provenientes da Alemanha, França e Rússia. Na Romênia, um apartamento de 55 metros quadrados custa 75 mil euros. Poucos sabem, mas a cabeça do nosso Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, foi esculpida por Gheorghe Leonida, um artista romeno. O país é berço das cegonhas que lã vão procriar, na primavera, vindas do Norte da África. Fazem seus enormes ninhos nas chaminés e nos postes de luz. Bulgária e Romênia têm paisagens maravilhosas, cidades muito bem organizadas e povos extremamente hospitaleiros. Estiveram também na Turquia, com destaque para Istambul, de onde trouxeram uma caixa do mais famoso doce de lá. Ainda falaremos mais com eles sobre a Turquia e a Itália.
Iate Clube nos embalos da Big Band
Foi aquele sucesso o Baile de Homenagem às Mães realizado pelo Iate Clube, ao som dos embalos de Vitor Gorni e Orquestra, do DJ Suzuki e de Elaine Fiora, que colocaram os sócios e convidados da agremiação para dançar. A festa colocou lado a lado gerações de famílias, reunidas em homenagem às "Rainhas do Lar". A Big Band interpretou uma seleção musical lembrando os grandes sucessos de Frank Sinatra e de Tony Bennet, para que nenhuma das mães tomasse "chá de cadeira", proposta também seguida pelo DJ Suzuki. Foi uma noite inesquecível para o Iate Clube, comentaram muitos dos presentes. As fotos de William Otaviano destacam alguns dos londrinenses que marcaram presença na movimentada noite festiva.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Gustavo e Cecilia Gallego e Janice e Guilhermo Albertoni
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: William Otaviano/Divulgação
Paulo Bassani, Joelito Lopes e Alexandre Fabian
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Cema e Alexandre Fabian
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Karin Fernanda Mudenuchi e Cleyson Jorge de Camargo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Mariana e Rodrigo Fernandes Pimenta