Dança do ventre

Na cidade de Providence, Ohio, Estados Unidos, uma enfermeira, que cuida de um homem que é centenário. foi presa, por assédio sexual, porque Britany (este o nome dela) foi tirando a roupa em frente ao idoso e dizendo para ele, "está gostando de ver, veja minha dança do ventre", que deixa os homens malucos...Isso é tortura, disse um promotor. Ela é que deve ir para o oftalmo, pois se exibiu para quem não estava vendo, não olhava, não reagia. E ela estava fazendo uma caridade, declarou um defensor público. Na pesquisa feita, a maioria absolveu a enfermeira.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Bruna Prado, Raquel Ulian, Donatela Nardi, Ana Paula Facco, Nastasha Keidman, Rose Consorte e Ligia Vioto Góis, do staff da Sociedade Rural do Paraná, na recepção aos convidados para o evento de lançamento oficial da ExpoLondrina 2017



Não será a primeira vez, diante do PSTC, quarta-feira, aqui na cidade, que o São Paulo FC enfrentará um clube do Norte Pioneiro paranaense, na disputa da Copa do Brasil. Em 1990, o tricolor eliminou o União Bandeirante, em Bandeirantes, ganhando por 1 a 0, e venceu novamente, jogando no Morumbi, pelo placar de 2 a 0.




Um saudoso ex-diretor da Cervejaria e Maltaria Londrina, depois Skol, disse, certa ocasião, durante churrascada no Caraclube, comandada pelo Rei Momo da Cidade, o Dinho Gordo, exatamente em um sábado de Carnaval, que ele era "80% feliz...só serei 100% quando eu não tiver mais que precisar de alguma massagista..."




O que se fala nos meios ruralistas é que a Polícia Civil conseguiu prender a quadrilha que assaltou a fazenda do ex-prefeito londrinense Alexandre Lopes Kireeff. A mesma que teria cometido outros furtos e roubos em outras propriedades rurais da região. O diretor da Sociedade Rural, Arnoldo Bulle, elogiou o trabalho meticuloso dos policiais.




Começaram a chegar em Irmãos Furuta, no Mercado Municipal, os ovos de Páscoa. Por enquanto só os nacionais, mas os internacionais também são esperados, pois foram encomendados por Antônio e Mário, a dupla que dirige o movimentado local, frequentado por toda a região.




Nunca é demais a Coluna recordar alguns fatos. Por exemplo, agora com o Carnaval. Em 1964, o compositor e animador de rádio Ari Barroso morreu de enfarte, quando a Império Serrano desfilava na Avenida Rio Branco, em sua homenagem. O samba enredo era "Aquarela Brasileira".




E em pleno Carnaval de 1973, Pixinguinha, o famoso compositor de Carinhoso, também foi vítima de enfarte, e faleceu em uma igreja onde era o padrinho de batismo de um menino.




O que comentavam, naqueles anos, é que Ari Barroso, mineiro fanático pelo Flamengo, gostava de uma mulher, de nome Guiomar, que depois se casou com o jogador Didi, do Fluminense. Que tornou-se a empresária do marido, pois era ela quem discutia os contratos do famoso meia, bicampeão mundial pelo Brasil, em 1958 e 62.




Uma grande empresa dos EUA, procurou o ex-presidente Barack Obama e vai contratá-lo para uma série de falas dele. E já lhe deram o preço: vão cobrar US$ 500 mil por palestra!




Está marcada para o dia 11 de março, um sábado, o concurso para a eleição das rainhas da 57ª ExpoLondrina. O desfile e eleição terão início às 16 horas, no Recinto José Garcia Molina.




Luiza Brunet deu um tempo na ação contra seu ex-namorado, no Judiciário de São Paulo, e vai desfilar como rainha da bateria da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, na Marquês de Sapucaí, no Rio.




O famoso Denzel Washignton poderá ser "a zebra" do Prêmio Oscar para o melhor ator. O favorito estaria "manchado por investidas contra duas atrizes", que contracenaram com o ator no filme Eu Ainda Estou Aqui. Elas entraram na Justiça pedindo dois milhões de dólares pelas "cantadas"...


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Recebendo mais elogios, ainda, o evento Lumière, que marcou a entrega do edifício Fontaine Dór, da Quadra Construtora. Um dos destaques foi o violinista Leonam Martins Keller, que recepcionou os convidados com a execução de clássicos franceses. Muito aplaudido e elogiado o bom gosto da organização do evento
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Nuna Tomasetti comemorou aniversário no último dia 20 e foi bastante festejada pela família e pelos amigos, como o cabeleireiro Antonio Nasu, com ela na foto. Sempre bonita, culta e atenciosa com todos, Nuna é muito estimada na cidade.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O casal Paulo Romeiro e Claris Romeiro comemorou bodas de prata, e está na foto ao lado dos amigos londrinenses Nilda e Ederson Camata. Paulo é gerente da Caixa Econômica Federal em Arapongas
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O garoto André Munhoz de Andrade Filho festejou 6 anos ao lado de sua mamãe Fernanda de Freitas Marques e do pai André Munhoz de Andrade, que são empresários em Londrina e residem no condomínio Sun Lake, onde houve a comemoração. O tema da festa, Barcelona, deixou o menino mais feliz ainda. Parabéns e saúde!
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Matemática
O novíssimo teatro do Colégio Mãe de Deus lotou de pessoas interessadas em ouvir a palestra do matemático carioca Marcelo Viana, no último dia 20, ocasião em que lançou na região o "biênio da matemática", que vai acontecer entre esse ano e o próximo no Brasil. Ele veio a convite do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, co-autor da lei que criou o biênio. Viana é reconhecido mundialmente e está à frente da programação do evento, através do Instituto de Matemática Pura Aplicada, o Impa, que promoverá a Olimpíada Internacional de Matemática nesse ano e o Congresso Mundial de Matemática em 2018
Ainda repercutindo a grande cerimônia de Colação de Grau dos formandos da Unifil, realizada dia 11 último, no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina, na presença de cerca de 10 mil pessoas. Sob a coordenação geral do dinâmico reitor Eleazar Ferreira, os convidados e professores da instituição entregaram certificados de honra ao mérito e medalhas aos alunos que alcançaram o primeiro lugar nos seus respectivos cursos, e que foram os seguintes: Maicom Elio Perira, de administração; Thiago Paulino Vicentini, de agronomia; Paulo Roberto Pereira Jr., de arquitetura; Anaise Vieira Favoretto, de biomedicina; Erick Kawata Moraes, de ciência da computação; Heber Santos Barbosa, de ciências contábeis; Amanda Karoline Ito, de direito; Anyelen de Souza Araujo, da educação física; Ana Paula Marques Cunha, de enfermagem; Kethlen Tayanaras Feitosa, de engenharia civil; Ketlin Carrara Dutra, de estética e cosmética; Tania Cristina Muniz, de farmácia; Laís Emille Pozzobom, de fisioterapia; Styphanie Medina Terra, de gastronomia; Lucas Alves Fragoso, de logística; Fernando César Cobianchi, de medicina veterinária; Carla Luize Ribeiro, de nutrição; Edgar Felippe Alvarenga, de psicologia; Camila Sonoda Gomes, de sistemas de informação; e Lucas Rodrigues de Castro, do curso de teologia. (Nas fotos, outros formandos da Unifil que concluíram seus cursos em 2016)
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Lorena Viali, Jéssica Selles e Gabriela Bet
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Kauane Carvalho e Thais Rodrigues
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Michele Negri, Kelly Saulino e Ronan Gujtoch
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A formanda Letícia Capelassi