Open Royal Golf será no sábado e domingo

Será disputada amanhã e domingo a 13ª edição do Open Royal Golf, o tradicional torneio que faz parte do calendário da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. Estarão presentes cerca de 90 jogadores de Londrina, de Maringá, de Curitiba e de outras cidades do estado, além de golfistas de Santa Catarina e São Paulo. Galvão Bueno e seu filho Popó Bueno já confirmaram participação. Como principais apoiadores do evento estão a Mercedes Benz-Divesa, Alpes Limpeza, Laboratórios Cetel-Grupo Sabin, Carraro Advogados, Yamaha Golf Carts; e como outros apoiadores as farmácias Panvel, Cerveja Zanni, Dentalclean, Gastroclínica, Centro do Coração, Ecocardio Londrina, Super Muffato, Hoftalon e Copacol. Na coordenação estarão Luiz Carlos Miguita, Diogo Silva e Marcos Silva, o professor de golfe do Royal. Serão, sem dúvida, dois dias de movimentado torneio.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A médica Gabriele Basaglia Teodoro está de mudança para São Paulo, onde fará especialização na Escola de Medicina da USP. Formada pela UEL, desde já profissional elogiada, Gabriele irá aprofundar seus conhecimentos em neonatologia, uma área da pediatria responsável por cuidar de recém-nascidos.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Conselheiros do Senac Londrina reuniram-se para uma nobre ocasião: durante cerimônia realizada em tradicional restaurante da cidade, o grupo promoveu merecida homenagem ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. A placa é um reconhecimento pelo esforço na construção e pela entrega da unidade Sesc-Senac Londrina Norte, inaugurada neste início de fevereiro e com capacidade para atender mais de duas mil pessoas diariamente. Na foto, Darci Piana recebendo os cumprimentos do conselheiro Alzir Bocchi, que também é presidente do Sindhotéis Londrina, e do gerente do Galpão Nelore, Messias Gonçalves.



Batucada hoje

Nos embalos do Grupo Novos Tempos, o Iate Clube promoverá dia 17 a segunda batucada carnavalesca, das 19 às 22 horas. E para o Carnaval a agremiação do comodoro Carlos Castilh, realizará duas matinês, no domingo e terça-feira, sempre das 16 horas em diante, com a Banda Reanasix no comando. Na segunda-feira, haverá o grande baile de Carnaval, a partir das 22 horas.




O Shopping Quintino promoverá até amanhã o Grande Bazar Quintino, com ofertas imperdíveis, dizem seus lojistas, que já agitam os corredores e a praça de alimentação dessa receptiva atração da cidade. Os preços são realmente promocionais afirmam quem lá esteve.




Sophia nasceu dia 7 último, para grande felicidade do casal Paola Óbici e Rafael Kemmer.
Os avós maternos são os saudosos Sueli e Sebatiãozinho Óbici.




Domingo, na Academia de Letras de Londrina: a acadêmica Leonilda Yvonetti Spina declamará "Esta Vida", do poeta Guilherme de Almeida. O acadêmico e juiz aposentado, o professor Sérgio Alves Gomes falará sobre Exigências dos Direitos Humanos como Núcleo Jurídico e Político da Democracia. E o acadêmico Marco Fabiani abordará o tema "Tijolos imaginários – a construção literária". O momento da Língua Portuguesa será com o acadêmico Vladimir Moreira.




O sr. Moreira Franco deveria ter um lampejo de vergonha e pedir para sair, livrar o presidente Michel Temer, que tem sido seu amigo, de ficar nessa "saia justa", de defender a nomeação dele como ministro, através da AGU cassando liminares contra o ato do governo federal. Temer é professor de Direito Constitucional, e sabe que sua decisão política merece sérios reparos. Pegou mal, abalou geral o Palácio do Planalto. Mas como está de "caneta cheia..."




Em Camboriú

Carla Roveri e Alberto Paranzini Faria aproveitando temporada de férias no Balneário Camboriú. O casal emocionou-se ao colocar os pezinhos do filho Theó pela primeira vez nas águas do mar.

Ishindaiko de Londrina viaja dia 14 para Boston

Seis vezes campeão brasileiro, sempre com músicas inéditas e próprias, o Grupo Ishindaiko de Londrina viajará, terça-feira próxima, dia 14, para Boston, Estados Unidos, a convite do Grupo Gendo Daiko, de Providence, Rhode Island. O presidente do grupo londrinense, Nelson Hidemi Okano, adiantou-nos que viajarão com ele os tocadores Lucas Muraguchi, Renan Yudji Higashi, Guilherme Sakaji Kido, Matheus Keiji Sato e Renan Bueno Machado. Todos eles com nível universitário e falando inglês, tomarão parte no East Coast Taiko Conference Final Concert, entre os dias 17 e 19 deste mês. Também realizarão palestras e workshops durante essa conferência, que terá como convidado especial o artista e professor de taiko Hase Mikita, de Shizuoka, Japão. As músicas do Ishindaiko são com os toques tradicionais japoneses misturados com a ginga brasileira, o que levou o grupo a ser convidado como um dos protagonistas principais do grande evento. As apresentações serão na Brown University Rhode Island e no School of Design.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Wellington Ferrugem/Divulgação
A sra. Vera Barroso, gerente administrativa da Arquidiocese de Londrina, entregou aos irmãos da Fraternidade Toca de Assis a quantia de R$ 45.826,00, dinheiro doado por londrinenses, que atenderam ao pedido do saudoso dom Albano Cavalin, que ao invés de enviar-lhe coroas de flores, em seu velório, doaram alguma importância em dinheiro para a citada entidade. Isso aconteceu durante a missa de sétimo dia, celebrada na Catedral de Londrina por monsenhor Bernard Gafá, e concelebrada pelo bispo diocesano de Apucarana, dom Celso Marchiori, e por padres da Arquidiocese de Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em recente visita a Londrina, Renata Giantaglia com o animador do humorístico "A Praça é Nossa", o eclético Carlos Alberto de Nóbrega, Ricardo Okada e o artista plástico David Wang e sua esposa Márcia. Wang oferecerá um quadro seu a Carlos Alberto de Nóbrega durante o programa no SBT, cuja gravação está marcada para o dia 23 de fevereiro.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Visita ao Show Rural
Associados, pesquisadores e técnicos ligados ao Sindicato Rural Patronal de Londrina e ao setor ruralista estiveram visitando, dia 8 último, a nova edição do Show Rural de Cascavel. Segundo especialistas, a comercialização efetivada nesse evento funciona como termômetro para o mercado do agronegócio. Considerada a maior feira de tecnologia no agronegócio da América Latina, inovaram neste 2017, com a inclusão do Show Rural Pecuário com o Salão Tecnológico da Pecuária, onde os visitantes puderam conferir as palestras para ter acesso a novidades, como o robô para ordenha e tecnologias do setor para a propriedade rural. Para Narciso Pissinati, presidente do Sindicato Rural, "o produtor buscando conhecimento e inserindo tecnologias no campo estará agregando maior valor e melhores resultados em sua produção".
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O cantor sertanejo Marky esteve na semana passada em Londrina e almoçou na Vento Sul ao lado dos empresários Cleber Ferreira e Ricardo Marcheati. Os três estão na foto com Valmir Lopes, chef de carnes da conhecida churrascaria.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A animada presença de Ana Paula Luz e Marcelo Alves Pereira, em elegante evento social no Villa Planalto