Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A jovem Leticia Madureira Pacholak, aluna do Med Smart Anglo, comemorando a aprovação em primeiro lugar no curso de Medicina da PUC-Londrina. A equipe desse cursinho pré-vestibular já começa a contabilizar o sucesso de seus dedicados estudantes nos principais vestibulares do país.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Ex-alunos fazem doações ao HU
Formada em 2015, a 63ª turma do curso de Medicina da UEL realizou, através de sua comissão de formatura, a doação para o HU de um bebedouro, um ar condicionado, um sofá e um eletrocardiógrafo Bionet, 12 canais, Cardiocare 2.000. A doação foi entregue no hall do hospital, na presença de diretores do HU e de representantes dos ex-alunos. O equipamento será de grande utilidade para o diagnóstico precoce de patologias cardíacas, considerando que o Pronto-Socorro classifica em média 1,6 mil pacientes-mês e a triagem é momento de decisão de prioridades. A doação é fruto de dinheiro arrecadado pela comissão de formatura, informaram os ex-alunos. A superintendente do Hospital, a professora Beth Ursi, enalteceu a atividade dos novos médicos, ressaltando o seu ineditismo. Lembrou ela que a doação tem muito valor, porque partiu de ex-alunos, que construíram toda sua trajetória acadêmica no HU. E tomara que esse movimento inspire outras turmas de formandos, e que isso se torne um saudável costume, uma onda boa. Beth Ursi está na foto é se tratam de uma dedicada diretora do Hospital Universitário da UEL.



O primeiro nome

Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, que acabou com a grande criminalidade na Big Apple, deverá ser o secretário de Justiça do presidente Ronald Trump. Foi o que disseram em um restaurante no Village, bairro boêmio novaiorquino.




Darci Machado acaba de retornar de Balneário Camboriu, onde foi visitar os netos, e comandará, domingo, o programa Esportes com Cabral, pela CNT. O titular Rubens Fernando Cabral, viaja hoje para Buenos Aires, a fim de se recuperar do susto que levou.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O juiz, doutor Sérgio Neme, de Ibiporã, com Oezir Kantor, Elizandro Pellin, o delegado Nilson Antunes (da PF), o ginete Eder Salgueiro, o criador Ilson Romaneli e Edson Brognoli, escrivão de primeira vara cível, presentes ao evento "Freio de Ouro", que aconteceu no Parque Ney Braga, reunindo criadores e admiradores da raça dos cavalos crioulos. Para a alegria de todos, a égua Los Chiberos Cruz de Lorena, do criatório de Elizandro Pellin, presidente do Núcleo Norte Paranaense de Criadores de Cavalo Crioulo, foi a classificada para a semifinal do Campeonato Freio de Ouro. A égua nasceu em Cabanha Passo de São José, em Pranchita, Sudoeste do Paraná. Tem quatro anos e disputou com animais de criatórios famosos no país.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A jovem Jacqueline Elias casou-se, recentemente, em Curitiba, com o cirurgião traumatologista bucomaxilo-facial, o doutor Carlos Klass Gioneste da Conceição. Ela é filha do jornalista Edilson Elias, diretor do jornal Fatos do Paraná, e de Gessilda Ribeiro Elias. Ele é filho de Luiz Carlos da Conceição e de Odete Maria da Conceição, família muito estimada na capital do Estado. Na ocasião, os familiares e os mais íntimos reuniram-se na excelente recepção que aconteceu na residência dos pais do noivo. Aquele abraço aos noivos e seus pais.



Comemorando  e inaugurando

A Venco Saúde animal celebrando 30 anos, com a inauguração de sua nova fábrica em Londrina. A empresa foi fundada em 1986, pelo engenheiro civil Ronald Paleari com a abertura de uma planta industrial que vai dobrar sua capacidade produtiva. Será inaugurada dia 14 próximo. O primeiro produto desenvolvido pela Venco foi o soro antiofídico para humanos, lançado em 1988. Depois, no início dos anos 90, a empresa apostou no mercado veterinário e passou a produzir apenas o soro antiofídico e outros soros, vacinas e medicamentos para o setor veterinário. A Venco tem hoje 265 colaboradores e oferece cerca de 60 produtos ao mercado.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Recursos para investir na área tecnológica de Londrina e região são o que levaram o londrinense Ronaldo Souza, presidente da Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec Brasil), a se encontrar em Brasília, com os deputados federais Alex Canziani e Marcelo Belinati, prefeito eleito de Londrina. A ideia é obter apoio federal para desenvolver projetos para diversas áreas, inclusive médicas e militares. Os dois parlamentares vão encaminhar as propostas ao governo federal. A Cintec é uma associação sem fins lucrativos, criada há seis anos, e tem em torno de 50 empresas como sócias.



Open de Jet Ski no Iate

Pilotos do Paraná, de outros estados, e também do vizinho Paraguai, são esperados para a disputa, sábado e domingo, no Lago Igapó, do Open de Jet Ski do Iate Clube de Londrina. A largada será na Marina da agremiação do comodoro Carlos Castilho. A prova é direcionada para pilotos amadores de seis categorias, entre 700 e 1.800 cilindradas, nas modalidades em pé e sentado. As provas serão domingo a partir das 9 horas. Na coordenação desse 4º Open estará Cleyson Jorge de Camargo, que informou que os pilotos largarão em duplas. O final de semana, portanto, promete a presença de grande público às margens do Lago Igapó, nas proximidades do Iate. As inscrições para o Open de Jet Ski ainda estão abertas e poderão ser feitas na secretaria do clube.




Acontecerá hoje na AABB a Noite Chinesa, que promete salão social repleto de sócios e convidados. Tudo de bom na mesa: yakissoba, yakimeshi, karaokê, tempurá e etc. Ingresso a R$ 15 e jantar mais R$ 15. E show musical com Joel Maya. Divirta-se na AABB.




O atacante Keirrison, do Londrina, almoçando com sua bonita esposa, no Maneco com Jaleco, do chef Luciano Oliveira. Um casal elegante e admirado pelos que o conheceram.




O cantor Osvaldo Renê levou uma queda e fraturou o úmero, osso do braço direito. Há mais de 230 dias está com o braço na tipoia. Mas brevemente estará de volta, novamente abraçando o seu violão e cantando para alegrar a cidade.




Lais Trindade, do Bolo da Madre, também vai trabalhar com panetones especiais, em três sabores, para o Natal que está chegando.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Terminou neste novembro a série de workshops da parceria entre o Senac PR e o Sindhotéis Londrina. Ao longo do semestre, o Senac ofereceu 100 vagas que foram distribuídas gratuitamente pelo Sindicato dos Hotéis aos associados e convidados. Além do minicurso de preparo de churrasco, que encerrou a série, os profissionais do setor hoteleiro e gastronômico tiveram à disposição os temas sobre técnicas de sushi, etiqueta social e profissional, coquetelaria clássica e brigadeiro gourmet. A parceria continuará em 2017, o que será ótimo. O Senac PR irá disponibilizar 600 vagas para o Sindhotéis capacitar profissionais de Londrina, Apucarana, Jacarezinho, Ivaiporã e Cornélio. Na foto, o gerente do Senac Londrina, Denny Enzo Yamashita, e o instrutor do Senac, Marcelo Furuti, comemorando a reunião desta excelente e saborosa parceria.