A maior abstenção na cidade

Exatamente 353.314 eleitores estavam aptos a votar no pleito municipal realizado domingo último. Mas segundo o resultado final, 51.330 eleitores deixaram de votar. Se abstiveram. Razões apresentadas foram várias, mas 14,53 por cento não compareceram às urnas. Houve alguns poucos casos, em que pessoas não encontraram suas seções eleitorais. Somados os votos nulos e em brancos, com as abstenções, exatamente 88 mil eleitores de alguma maneira protestaram contra os partidos políticos, seus candidatos e o pouco tempo que o TSE deu. Assunto que os partidos políticos precisam discutir e ver no que erraram. Porque, afinal, 88 mil votos é quase um terço dos eleitores do município.



Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão



Pequenos artistas

Quem passar pelo Aeroporto José Richa, em Londrina, encontrará trabalhos dos alunos da Escola Usina do Conhecimento. Organizada pela professora Márcia Valéria Cotrelli Marostiga, a exposição traz obras realizadas durante as oficinas de arte e pintura ministradas por ela. Paralelamente com a comemoração do Dia das Crianças, na próxima quarta-feira, o Núcleo Aromais pensou nessa ação, com o intuito de mostrar a criatividade infantil e desenvolver a coordenação motora dos estudantes. Todos os trabalhos de arte trazem texto, estimulando a capacidade criadora e imaginação deles. E no dia 14, os pintores mirins serão recepcionados pelos lojistas integrantes do Núcleo Aeromais, no saguão do Aeroporto, das 9 às 10h30. A exposição ficará aberta até o dia 17 deste mês.

Pelo mundo

Ana Rosa Menezes passando temporada de férias em Israel.

Clysia Garcia Cid com as filhas Cristiane e Carla escolheram a África do Sul para passeio cultural.

Paulinho Almeida foi visitar a noiva em Buenos Aires e aproveitar a viagem para alguns negócios.

Destaque Paraná

Próspero Neto está convidando para o jantar de premiação do "Destaque Paraná 2016", evento que acontecerá no próximo dia 28, a partir das 19h30, no Buffet Capim Limão.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Ele foi conselheiro do Palmeiras, grande incentivador do primeiro time de futebol de salão da cidade, e talvez o mais famoso presidente do Londrina. Foi com ele, vestindo a camisa dos Bombeiros, em todos os jogos, que o time brilhou no Campeonato Nacional na temporada 1977-78. Hoje o Palmeiras está em Londrina para jogar com o América Mineiro, domingo, no Estádio do Café. Se vivo estivesse, Franchello lá estaria. Como estará o cirurgião plástico Sérgio Vianna, torcedor do América desde garotinho.



A Vectra está convidando para a festa de entrega do Premiato Residence, que acontecerá terça-feira próxima, a partir das 19h30, à Rua Eurico Hummig, 300, na Gleba Palhano.




A degustação de embutidos e assados, amanhã na boutique de carnes do santista Milton Furuta, no Shangri-lá, apresentará novas receitas.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Cirurgiões plásticos
Quatro dos mais famosos cirurgiões plásticos da região, estiveram participando do São Paulo Breat Symposium, um encontro internacional de cirurgias de mamas, ao lado de convidados brasileiros e estrangeiros que trataram de condutas mais avançadas nesta área e nas reconstrutoras estéticas de mamas. Estão na foto os cirurgiões londrinenses Bruno André, Sérgio Vianna, Marcelo Borba e Ody Silveira Junior

Jantar árabe do Pró Vida
Está marcado para o próximo dia 28, no Iate Clube de Londrina, o Jantar Árabe, que será promovido pelo Grupo de Apoio Pró Vida, com renda destinada ao Hospital Infantil Sagrada Família. O menu será assinado pela festejada chef Ghada Abussaf, especialista nas delicias da cozinha árabe contemporâneas. A Banda 1001 Noites, de São Paulo animará a festa, prometendo repertório de musicas e danças típicas e um figurino de "encher os olhos". E para embalar os convidados a entrarem no clima da noite, o expert Sérgio Figueiredo prepara uma decoração que vai reproduzir cenas do mundo árabe. Os convites já estão à venda nos Hospitais Mater Dei, Santa Casa e Infantil Sagrada Família. Entre os que estão patrocinando a festa árabe, estão Joseph Nabhan, Helena e Elias Daher, Jandira e Chepli Daher, Ali Rachid Zebian e Mohamad Rafihi. E entre os apoiadores, o Iate Clube, o Hotel Bourbon e a Grafmarke
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A presidente do Grupo de Apoio Pró-Vida, Leonice Camarani El Kadri, entre Bárbara Daher Belinati e Liliane Haikal, reunidas para cuidar dos detalhes do evento em benefício do Hospital Infantil



Leilão Solidário

Está marcado para o próximo dia 29, das 12 às 21 horas, no recinto José Garcia Molina, a 11ª edição do Leilão Solidário Aravet. Renda em beneficio do Hospital do Câncer de Londrina

Feijoada beneficente reuniu 400 pessoas
Promovida pelo Rotary Clube de Londrina Universidade, a Feijoada Beneficente, que foi servida na cervejaria Fábrica 1, reuniu mais de 400 pessoas, no sábado passado. O evento teve renda liquida destinada a entidades beneficentes da cidade. Entre elas, a Casa do Caminho, que é uma obra que é sempre elogiada. As fotos são de Carmelindo Dias para a Coluna
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Celso Tenório e José Antônio Cavichiolli, os dois anfitriões do evento
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O jovem advogado Leonardo Viana com Débora Oliveira
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Edith e Francisco Galli, ele ex-presidente da Sociedade Rural
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Hotéis para sonhar...
Este é o título do livro que Sonia Sahão, expert em hotelaria, londrinense radicada em São Paulo, está escrevendo com grande dedicação. Ela pretende lançá-lo em Londrina, Brasília e em Mônaco. Sonia Sahão já escreveu livros como "Alô, Alô Herdeiros" e "Salim Sahão, Meu Avô".
Uma das melhores empresas do País
Pela quinta vez, a Moinho Globo está entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar, segundo o guia da revista Você S.A., recém-publicado. A indústria de Sertanópolis foi laureada no setor Agronegócios, ao lado de gigantes como a Monsanto e a Bunge. A solenidade de entrega da premiação aconteceu no último dia 3, em São Paulo. O Moinho Globo foi representado pelo seu presidente Giancarlo Venturelli e pelo gerente comercial Robinson Pissoloto. Recentemente, a empresa foi também destacada pelo Instituto Greart Place To Work, como uma das melhores do País para trabalhar, em guia publicado pela revista Época.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Giancarlo Venturelli é o presidente do Moinho Globo, de Sertanópolis