Bastante proveitosa a visita dos israelenses

A Sociedade Rural do Paraná recepcionou a Missão de Israel que veio a Londrina, composta por representantes de quatro empesas daquele país, com atuação no Brasil. Com eles, o representante da Trade & Investment Brasil, Marcelo Zalcman. Esse órgão é ligado ao consulado israelense em São Paulo. O evento, que teve o apoio da SRP, foi promovido pela Agência de Desenvolvimento Terra Roxa. Os visitantes reuniram-se pela manhã, com representantes da Sociedade Rural, Emater, Embrapa, Iapar e UEL. A Terra Roxa fez a apresentação dos potenciais econômicos e vantagens da região. A Rural apresentou a ExpoLondrina aos visitantes e os convidou para participar da feira como expositores. Uma ótima ideia. E às entidades de pesquisa coube a apresentação do agronegócio da região. No período da tarde, integrantes da Missão de Israel receberam o pessoal de cooperativas e empresas interessado em conhecer sistemas de irrigação, monitoramento e ordenha de animais, setores nos quais atuam as empresas visitantes. O objetivo do encontro foi promover integração entre as empresas visitantes e produtores do Norte do Paraná, como bem disse o presidente da Sociedade Rural, Afrânio Brandão, que ficou empolgado com o sucesso da visita e interação com os produtores daqui e com a chance de se fomentar novos negócios.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Com champanhe e quitutes, Eliana Oliveira receberá, hoje, mulheres sempre up-date com a moda, para a apresentação da coleção primavera-verão 2017 de Márcia Melo. O agito geral incluirá desfile de muitos looks, boa música e mimos da Gen Estética e seus profissionais.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
É de Assaí
O Colégio Estadual Conselheiro Carrão, de Assaí, está duplamente em festa. Primeiro pela classificação do aluno Bruno Nomura em tênis de mesa, que se sagrou campeão paranaense individual; depois, pelo convite do Estado ao professor Valdomiro, na foto com o atleta, que irá acompanhar a seleção de tênis de mesa paranaense, que disputará o Campeonato Nacional em João Pessoa, na Paraíba, em novembro. Assaí toda comemorara o sucesso do seu tênis de mesa.



Country e as atrações do seus 70 anos

O Londrina Country Club está com a programação musical para sua festa de 70 anos definida: Vitor Gorni & Big Banda, o saxofonista Derico, do programa do Jô, o Acústico Blues Trio, o DJ Suzuki e Elaine Fiora. A festa será no dia 19 de novembro, com a abertura do grande salão às 20h30 e com os shows pontualmente às 21h30. Além das atrações, o buffet completo estará incluso no convite, já colocado para reservas na secretaria do Country.




Estão comemorando aniversário hoje: o prefeito Alexandre Lopes Kireeff, o produtor rural Hélio Turquino, Sandra Aguilera, Renato Jabur Gomes, Beth Kalau, Vanda Vecchiati e Heloise Mesquita. Aquele abraço a todos.




Amanhã os cumprimentos serão para Valeria Sahão, Mara Sallai, Liliam Jamus Marchi, Rachel Surjus, Lina Menezes, Vanessa Canziani Silveira, Zenite Ribas César e Luiz Carlos Nogueira.




Empresários de Arapongas almoçavam, ontem, na Vento Sul, em meio a animada conversa, certamente sobre business.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No Mundial da Bulgária
O londrinense Érico Diamante viaja no próximo dia 3 para a Bulgária, onde disputará o Campeonato Mundial de Luta de Braço, na categoria 65 quilos. Tricampeão nos três principais torneios do Brasil, ele é o único atleta do Paraná a integrar a seleção brasileira e irá competir nas lutas de braços esquerdo e direito. Diamante cursa o 4º ano de Engenharia Civil e tem o apoio da UniFil nas competições. Estuda à noite, trabalha durante o dia e treina no horário do almoço na Academia Evolução. Pratica luta de braço há 12 anos e comenta que a classificação para o Mundial foi uma vitória, pois fez cirurgias nas duas nãos no inicio deste ano, retornando aos treinamentos somente em abril último.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Na Casa da Amizade
Milton Koakutsu, Marcel Manaia, o empresário Edson Koakutsu e Greice Koakutsu e Felipe Soares, durante a visita da dinâmica governadora Irma Sueli Oricolli ao Rotary Clube de Londrina Shangri-lá. A reunião aconteceu na Casa da Amizade.



Boschilia (ex-São Paulo), que está no Monaco, Natan, do Chelsea, e Danilo, do Braga, são três jogadores jovens brasileiros, que foram indicados para concorrer ao titulo de "Golden Boy", promoção do jornal Tutto Sport, da Itália. Alexandre Pato ganhou esse troféu em 2006, logo que chegou ao Milan.




"O homem apaixonado é capaz de muitas loucuras", na traseira de um caminhão de transportes, gaúcho, que passou pela PR-445, indo na direção de Cambé.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Mais de mil participantes, vindos de mais de 50 países, estiveram em Foz do Iguaçu, participando no Mabu Thermas & Resort, do International Citrus Congress, grande encontro da citricultura mundial, encerrando último dia 23. Estão na foto Eduardo Firmino Carlos, pesquisador do Iapar; Daiana Bisognin Lopes, da F & B Eventos, empresa de Londrina que cuidou da organização geral; Dirceu de Matos Jr. e Helvécio Coletta, da comissão organizadora e científica do evento.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Fátima Souza, coordenadora do acontecimento, o empresário Cláudio Adamucho com Daniela Lopes Gomes e José Henrique Gomes estão na foto, durante o leilão com telas produzidas pelas crianças do Programa Florescer, em Maringá. A iniciativa teve o intuito de angariar fundos para a manutenção das aulas desse trabalho social. 0 evento foi organizado pela concessionária PB Lopes e fez sucesso na cidade-canção.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Almoço do Stock Car
Felipe Fraga, Reginaldo Leme, Irineu Fraga, Wilmar Bastos, Sandro Copini, Silvani Fraga, Raquel Copini, Francisco Castro, Augusta Castro, Isadora Copini, Jordana Kriner e o anfitrião Arlindo Dessunti, durante o almoço que do pessoal do Stock Car, no Rodeio, que aconteceu logo após o grande evento no Autódromo Ayrton Senna, de Londrina.



O empresário Klaus Nixdorf deverá ser o próximo presidente do Rotary Clube de Londrina, o primeiro fundado na cidade, e desde já pensa nos trabalhos que deseja fazer. Foi o que me disseram pessoas que o estão incentivando a ocupar o cargo. Klaus é bastante criativo.




E Klaus acaba de criar o Grupo de Empresários Londrinenses (GET), composto por pessoas da cidade que, ao longo dos 50 anos, sofreram com os infelizes 9 pacotes dos governos brasileiros. Voltaremos a esse assunto.