Será que vai dar certo? A reforma do ensino Médio foi na base da canetada! Professores em sua maioria, ouvidos a respeito, acham que não. E os alunos estão meio estupefatos, pois não sabem ao certo o que ocorrerá.


Agora, senhor ministro Mendonça Filho, que é meio gordinho: tirar a Educação Física do Ensino Médio foi um erro. Acho que o senhor não gosta muito de ginástica ou de pelo menos bater uma bola de futebol, basquete, vólei e etc. O presidente Temer não tem jeito de que gostava das aulas e educação física.

E os diretores das faculdades de Educação Física dizem o que? Vão engolir goela abaixo essa decisão? E o Conselho Nacional de Educação Física vai continuar quietinho como carneiro em véspera da morte?

Dois amigos apostaram sobre se Londrina teve uma boate-restaurante chamada Napoleão. Teve sim, e fez sucesso nos dois anos em que esteve aberta, um pouco além do Estádio Vitorino Dias.

A pergunta ontem, no café do Hotel Bourbon, era de quanto o São Paulo vai perder, sábado, para o Flamengo mesmo sendo jogo no Morumbi. A pergunta era de corintianos e santistas, já que os palmeirenses gostariam muito que o tricolor fizesse uma grande surpresa!

Temer e Faustão

O presidente Michel Temer teria ligado para o Faustão (Fausto Silva) para explicar-lhe sobre a reforma no ensino. Temer ficou PT da vida (embora odeie a sigla agora) e procurou esclarecer as coisas. Faustão disse, no seu programa, que "o pessoal que fez a reforma nada entende, de porra alguma, de educação!" Mas quem será que entende? Professores que fazem simpósios, para discutir o mesmo da mesma coisa? O Conselho Nacional de Educação? Cujos integrantes são nomeados por ações políticas?


Me perguntaram qual o cachê da cantora Rita Lee para se apresentar em show com sua banda. Resposta: não sabemos. Mas que a sugestão é boa é. A última vez que ela se apresentou aqui foi vestida de Nossa Senhora, no palco armado no estacionamento do Shopping Catuaí.


Candidato pela quarta vez

Vitorioso nas urnas para a renovação no Congresso da Rússia, o presidente Vladimir Putin já deixou claro que, se estiver com saúde boa, será candidato à presidência do país pela quarta vez. Agora, ele está com 343 cadeiras das 450 do total da Duma, que é a Assembleia Nacional russa. Putin está cansado mas...fará um pequeno esforço para ficar presidente!