O jornal carioca Extra divulgou fotos do tricampeão olímpico Usain Bolt, o atleta mais rápido do planeta, pois ganhou três medalhas de ouro nos Jogos do Rio, e também com o mulheril mostrou ser pra lá de rápido. Em uma só noite beijou várias, arretou uma ou outra, e levou rapidamente para a cama uma carioca de 20 anos. Agora já estão dizendo que a namorada de Bolt, que ficou na Jamaica, e que é um bonita mulher, está pedindo muitas explicações... Um jornalista jamaicano já disse o vai acontecer: "Bolt vai mostrar para ela as medalhas que conquistou, vai exibir a conta bancária para sogra, que aumentará muito com os novos contratos de publicidade, e as duas compreenderão tudo e perdoarão mais uma vez..."

n n O nadador Ryan Lochte, dos Estados Unidos, perdeu patrocínio importante de uma empresa norte-americana e que durava dez anos, por causa da confusão em que se meteu, no Rio, e da mentira que teria armado sobre o fato. Trata-se da Speedo, que informou ainda que vai doar US$ 50 mil dólares para ajudar crianças necessitadas de alguma região do Brasil.



n n O Rio de Janeiro está de parabéns. Com todos os problemas que surgiram e com as dificuldades que se esperava, de segurança ao término dos locais para as disputas dos Jogos Olímpicos, os cariocas conseguiram fazer uma grande festa. Da abertura ao encerramento, fez-se o que era possível e com grande talento. A maioria das medalhas de ouro foram conquistadas por atletas que pertencem às Forças Armadas do Brasil, é preciso que isso fique bem claro, mostrando a responsabilidade com que medalhistas, também de prata e bronze, técnicos e comandantes levaram a defesa esportiva da pátria muito a sério e ao mastro principal das bandeiras.


Matou as saudades
Ao cantar Carinhoso, com backing vocal formado por três filhas e uma neta, Martinho da Vila empolgou o público carioca e brasileiro no Maracanã, que cantou com ele. Carinhoso deixa qualquer pessoa saudosa, feliz, é prá cima, é brasileira de coração. Música do famoso Pixinguinha (Alfredo Rocha Viana) e letra de Braguinha, uma dupla nota musicalmente nota mil.


n n Têm aparecido em revistas, jornais e em imagens de televisão vários políticos, empresários, autoridades e pessoas em geral colocando a mão para tapar parte do rosto, para esconder o que estão dizendo. Isto porque já há escritórios especializados em leitura labial e desvendadores de segredos. Ler lábios é uma arte. Eu me lembro do filme "O Semeador de Felicidade", com o fantasiado e ótimo Liberace, que lia os lábios das pessoas, mas só procurava ajudá-las. Uma história notável. Pena que sumiram com o filme, que data dos anos 70. O bom repórter, além de estudar inglês ou outra língua importante, deveria também aprender a ler lábios, disse-nos certa vez o saudoso jornalista Wilson Silva, que sabia quatro línguas, era ótimo fotógrafo, tinha excelente texto e foi o jornalista da FOLHA que ganhou o prêmio nacional de "Melhor reportagem de jornais do interior sobre a inauguração de Brasília". E fica a pergunta: ele sabia ler lábios? Sabia um pouco, me disse ainda quando estava na revista Manchete, da ex-editora Bloch.

n n Vários ex-ministros do governo de Dilma Rousseff decidiram votar pelo impeachment dela. Entre eles estão Edson Lobão, Fernando Bezerra, Garibaldi Reale, Marta Suplicy e Jader Barbalho. Pelos cálculos do senador Ronaldo Caiado, mais de 60 votos serão registrados pró impeachment.