Imagem ilustrativa da imagem O Dia Mundial da Pizza
| Foto: Divulgação
A cirurgiã-dentista Letícia Lang está comemorando seus 20 anos de profissão. Ela é especialista em odontooncologia, atende na Pró-Onco em Londrina, e seu trabalho tem sido sempre elogiado, pois é profissional de uma das áreas mais delicadas e que exige grande competência. Parabéns e mais sucesso ainda

Imagem ilustrativa da imagem O Dia Mundial da Pizza

O Dia Mundial da Pizza

O Brasil tem 45 mil pizzarias, diz recente pesquisa nacional. Somente São Paulo tem 10 mil. Londrina tem 40 ou mais, me disseram. Na vida política do país, será que veremos tudo novamente a "acabar em em pizza!". Mussarela ainda é a pizza que a garotada mais gosta, revelam garçons de pizzarias da cidade.

•• A pizza com aliche (ou anchova) é saborosa, mas seria bem melhor, se esse peixinho não tivesse tantos pequenos espinhos, disse uma senhora em pizzaria londrinense. A Espanha, Itália, Grécia e França, são os países que mais pescam aliche. O que chega ao Brasil vem do Chile ou da Argentina. Não há na costa brasileira, mas o peixinho semelhante nosso é a manjubinha.

•• No oeste da Ucrânia há uma cidade chamada Aliche, que na idade média foi sede de um principado.

•• Historiadores dizem que a pizza começou com os egípcios. Outros afirmam que foram os gregos. Todos com massa na base de farinha de trigo, depois o arroz ou grão de bico. Os italianos aperfeiçoaram e criaram sabores. E cada vez mais as pizzas sustentam a criatividade de pizzaiolos.


Imagem ilustrativa da imagem O Dia Mundial da Pizza
| Foto: Divulgação
O engenheiro civil Edson Roberto Conrado de Matos, sócio proprietário da Demat Empreendimentos, especialista em obras a preço de custo em Santa Catarina, esteve em Londrina, para credenciar Alencar Bezerra Consultoria Imobiliária a comercializar o condomínio Sognare Residenza, edifício com arquitetura moderna, 37 andares, um apartamento por andar, com 3 garagens, e com vista definitiva para o mar. Fica próximo ao deck da Barra Norte e a Hotel Marambaia em Balneário Camboriu (SC), e que será construído pelo sistema de condomínio a preço de custo. Na foto, a partir da esquerda, Alencar Bezerra, o engenheiro Edson Roberto Conrado de Matos e Gilmar Souza. Foi uma reunião das mais proveitosas.



•• Flávio Campos e Enio Sehn, gaúchos e torcedores do Grêmio, não vão engolir a opinião do técnico Renato Gaúcho, na derrota, em Porto alegre, para o Avaí, de Florianópolis, que considerou o revés em casa como "acidente de trabalho".




•• Já tivemos na FOLHA dois colegas de Redação, fanáticos torcedores do Inter de Porto Alegre: os saudosos Pedro Vergara Correa e Paulo Ubiratã. Dois gaúchos de usar a camisa colorada.




Jogos de Inverno do Sinpro

O Sinpro Campestre está sendo a sede, desde o último final de semana, da primeira edição dos Jogos de Inverno Sinpro Londrina, que contará com torneios de truco, futebol suíço, sinuca, xadrez, buraco e domingo. A competição é destinada aos associados e dependentes do Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná, e serão disputados até o próximo dia 22. Os convidados também poderão participar da competição, que já está sendo uma festa para todos. A diretoria do Sinpro acertou em cheio em fazer essa promoção de férias e de inverno.




•• Começou ontem e irá até o dia 14, no Iate Clube de Londrina, a Colônia de Férias da agremiação, destinada a crianças com idades entre 3 e 12 anos. Eles terão uma semana de recreação e atividades orientadas por uma empresa especializada. E todos os dias à tarde. A colônia está aberta também aos filhos de pessoas que não são sócias da agremiação, que poderão fazer suas inscrições no departamento de esportes do Iate, que atende pelo telefone 3305-6300.




•• O Show do Abba em Londrina foi transferido para o dia 6 de agosto, porque o grupo fará documentário especial e por isso precisou adiar suas apresentações de julho.




•• Missa da Saúde, hoje, às 15 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, esperando pelas presenças de doentes e idosos e também de avós, pois o dia delas é comemorado neste mês. Mais detalhes pelo telefone 99156-1232.




•• Ana Maria e Alberto Cunha de Oliveira comemoraram aniversário do filho Rodrigo, durante almoço, sábado, no restaurante Sr. Zanoni.




•• Bazar da Selvagio acontecerá até o próximo dia 15, das 10 às 18 horas, na Avenida Tiradentes. Com exposição de bolsas super estilosas.




•• O Hospital Veterinário da Unifil está promovendo, desde ontem e até o próximo dia 14, a Semana de Vacinação para cães e gatos, e com valores subsidiados. A coordenadora do HV, médica veterinária e professora Mariana Cosenza, lembra a importância de vacinar os animais, para mantê-los saudáveis e prevenir doenças que pode levá-los até a morte. O Hospital Veterinário fica na Rodovia Mábio Palhano, 3.000, próximo ao Centro de Eventos de Londrina.


Imagem ilustrativa da imagem O Dia Mundial da Pizza
| Foto: Divulgação

Elogios merecidos

Ainda recebendo muitos elogios pela reconstrução e restauração do Teatro Ouro Verde, o engenheiro José Pedro da Rocha Neto, da Construtora Regional. Ele escreveu um livro que conta os detalhes da notável obra, uma verdadeira aula de seriedade, trabalho profissional e amor à cidade. Na foto, a reitora da UEL, Berenice Jordão e Marilene com o marido, engenheiro José Pedro da Rocha Neto.

Imagem ilustrativa da imagem O Dia Mundial da Pizza
| Foto: Divulgação
Um grupo de 20 pescadores, coordenado pelo expert Mário Takahashi, esteve na Pousada La Serena, em Itá Ibaté, para grande confraternização e pescaria. Apesar do frio, pegaram muitas piaparas e surubins como essa da foto, capturado e solto por Uelton de Oliveira e que pesou 40 quilos! Nessa época do ano aumenta a captura desses gigantes para o prazer dos craques da pesca. Como se sabe, na Argentina pratica-se o pesque e solte e por isso a captura de belos peixes tem até certa facilidade. Essa dupla pescou e soltou cinco exemplares entre 30 e 40 quilos, para grande alegria deles.

Imagem ilustrativa da imagem O Dia Mundial da Pizza
| Foto: Divulgação

Bom de filho também

O lateral esquerdo Roberto Carlos, da Seleção Brasileira, ex-Palmeiras, ex-Real Madrid, ex-futebol turco, atualmente no staff de gestores da equipe madrilenha, não levou susto e sorriu ao apresentar sua nova filha Marina, que nasceu no Hospital Ruber, na capital espanhola. Tanto que posou para a foto com a menina e a mãe Mariana, que é sua esposa. O ex-jogador disse que essa menina é seu nono filho. Mas esposa só teve duas. Ainda em 2014, revelou ao jornal "Gazzetta delo Sport", que não se lembrava, ao certo, dos nomes de seis ou sete mães de seus filhos. Afirmou que uma seria mexicana, outra húngara e a terceira seria brasileira. Foi bom de bola, e bom de gerar filhos também. Muita saúde para Marina e seus outros irmãos.

Imagem ilustrativa da imagem O Dia Mundial da Pizza
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
O empresário Arthur Ferreira Maciel transferiu para Antonio Carlos Mastine a presidência do Rotary Clube de Londrina Cinquentenário, durante movimentada cerimônia na Casa da Amizade. O novo mandato irá até julho de 2018

Imagem ilustrativa da imagem O Dia Mundial da Pizza
| Foto: Divulgação
Representantes do Conselho Municipal da Cultura da Paz de Londrina reuniram-se com o deputado Tercilio Turini para divulgar suas atividades, especialmente a respeito da Semana da Paz. Uma das ações que mais mobiliza a comunidade é o "Abraço ao Lago Igapó 2", que chegará à nova edição no próximo dia 24 de setembro. O deputado estadual apresentou à Assembleia Legislativa projeto de lei para declarar de utilidade pública estadual o Movimento pela Paz e Não Violência – Londrina Pazeando. A proposta está tramitando pelas comissões legislativas. Participaram da reunião Marlene Izidoro Nascimento de Souza, Maria Aparecida Pandini Pereira (presidente do Compaz), Neusa Napo, Luis Cláudio Galhardi, a pesquisadora Maria Alves, de Uberaba-MG, e Eliana Cristina Scheuer.