Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
Cerca de 500 convidados participaram da Festa dos Profissionais da Educação, que foi promovida pelo Sinpro Londrina, no Iate Clube de Londrina. O evento teve como tema "Flashback - noite dos anos 70" e foi embalada pela Banda Madry in Concert, que colocou todos para dançar e comemorar a grande confraternização. Destaque também para a entrega do Prêmio Sinpro Excelência para os professores André Oliveira e Vinicus Girasol. (As fotos são de Rubens Vital).
Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
Maria Lúcia e sua mamãe, sra. Lúcia Szekut
Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
Flávia Mariana Pedroso Maroldi e Anderson Mestre Maroldi
Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
| Foto: Fotos: Rubens Vital/Divulgação
Adriana Ramos, Cathary Sanchez e Adriana Figueiredo
Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
Celso Aparecido Pantoja e Márcia de Lourdes Pantoja
Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
Anfitriões, os diretores do sindicato com os vencedores do Prêmio Sinpro Excelência
Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
Cláudia Maria Souza entre as convidadas para a festa do Sinpro



De Bela Vista do Paraíso

Amigos de infância, juventude e algum tempinho mais, de Bela Vista do Paraíso, estiveram reunidos, ontem, no Galpão da Costela, para colocar a prosa em dia e festejar a vida, recordando também os amigos e familiares que já se foram. Presentes, cerca de 40 pessoas de Curitiba, Londrina, Rolândia e Bela Vista do Paraíso. É o Grupo "Tamojunto".

Ministro na Argentina

O pecuarista Luis Miguel Barbero Echevehere, primo de Luly Barbero Turquino, diretora da Sociedade Rural do Paraná, acaba de assumir o Ministério da Agroindústria da Argentina. Ele era o presidente da Sociedade Rural do vizinho país e tem grande prestigio entre o pessoal do agronegócio. Luis Miguel já veio algumas vezes a Londrina, para visitar a Exposiçao da Rural. E poderá vir novamente como convidado para a grande mostra de 2018 no Parque Ney Braga.

"A opinião geral diz que um homem de 40 pode namorar uma mulher de 25 até 55, dependendo da saúde das com mais idade. A mulher já procura quase sempre um homem mais velho. Melhor, se tiver uma situação financeira boa", (Ouvido em uma conversa de amigas em uma festa na cidade).

Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
| Foto: Divulgação
Os clubes sociais de Londrina, berço de grandes nomes do esporte, voltam ao cenário de formação de novos atletas através do incentivo do Iate Clube de Londrina em modalidades como tênis de campo, natação, paracanoagem, paranatação, biribol, futevôlei, caiaque polo, voleibol, basquete e futebol de salão, onde novos talentos surgem a cada ano. O clube é referência na organização dos campeonatos de futebol suíço, vem se destacando nos últimos anos pelos títulos locais, estaduais e nacionais em outras modalidades esportivas. O mais novo sucesso são os tenistas de campo. Amanda Patriota foi campeã estadual, campeã dos Jogos da Juventude do Paraná, foi convidada para treinos na seleção paranaense, chegando a ser a 17ª atleta do ranking do país na categoria 18 anos. O jovem Carlos Bento, com 16 anos, já venceu etapa do estadual, foi finalista dos Jojup´s, e lidera o circuito londrinense de tênis. Guilherme Shell, com seus 18 anos, já é campeão estadual, foi vice-campeão brasileiro e vice-campeão dos Jojup´s. Na foto, eles aparecem ao lado de Vitor Orlando, 18 anos, outro atleta de destaque, que disputa o circuito profissional pela GP Tênis, e que também iniciou sua carreira no Iate Clube de Londrina.



A empresa Porter Portaria Remota fará dias 9 e 10 encontro de gestores em Brasília, unindo representantes de todos os 17 estados em que atua e atende pelo seu já elogiado sistema de segurança. Hoje a Porter é líder nacional nesse segmento, com mais de 600 condomínios no Brasil e tem conseguido reduzir os custos com atendimento muito mais seguro, auditado e controlado 24 horas por dia e pessoas treinadas e capacitadas. Em Londrina, a Porter já atua há três anos e vem a cada dia trazendo inovações tecnológicas para a segurança de condomínios como o QR Code, que torna o acesso de visitantes e moradores muito mais rápido e seguro. Para 2018, muitas novidades estão previstas, alem da inauguração da unidade Porter em Santiago do Chile.

O saudoso arquiteto Zeca Repete, falecido neste 2017, será homenageado pelo Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, bem como a arquiteta Marilda Marchiori e o engenheiro José Augusto de Queiroz, o famoso calculista da engenharia local e regional. A cerimônia promete muita emoção. Zeca e Marilda foram os criadores da nova sede geral da doceria Hachimitisu, uma obra muito elogiada na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
| Foto: Divulgação
A instituição Casa Acolhedora, que atende crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, em Londrina, agora tem o reconhecimento de utilidade pública estadual. Em visita à entidade, o deputado estadual Tercilio Turini entregou a diretoras dali cópia da lei de sua autoria. O título abre oportunidades para que a Casa Acolhedora pleiteie recursos e participe de programas sociais. Com sede no Parque Universidade 2, na região Oeste de Londrina, a entidade mantém cerca de 90 alunos em atividades socioeducativas, culturais, esportivas e desenvolvimento pessoal. Na foto, estão a coordenadora pedagógica Eliana, a fundadora da Casa, irmã Delfina, o deputado Tercilio Turini, a diretora Joseane, Valéria e Valdir, respectivamente coordenadora administrativa e assessor parlamentar.



O Allure é um coral holandês que está na cidade para o 23° Festival Unicanto. Vai embalar café da manhã, sexta-feira, na P.B.Lopes, das 7h30 às 9 horas, que é a concessionária Scania de Londrina. Sob a regência do maestro Fokko Oldenhuis, o grupo apresentará repertório de músicas tradicionais da Holanda.

Um londrinense, solteiro, fez um elogio para uma mulher, com só um pouco de picardia (na versão dele) e ela considerou como "assédio"; tanto que procurou uma guarda municipal para reclamar... Que não encontrou. Foi o que contaram em cafezinho, aqui na Galeria Vila Rica.

Com mais atrações em suas prateleiras e refrigeradores, a Rico Alimentos, de Edna Nizza, já se prepara para as próximas festividades e eventos de confraternização.

Imagem ilustrativa da imagem Na festa do Sinpro para os profissionais da educação!
| Foto: Divulgação
Kaoana Silva de Oliveira, bonita noiva, foi preparada para o seu enlace matrimonial com Matheus de Oliveira Costa, pela criativa equipe do Studio Planet, que tem sede no Shopping Planet, da avenida Saul Elkind. A noiva é filha de Ana Rosa Gonçalves da Silva Lima e de Mário Ferreira de Lima. O noivo é filho de Estela de Oliveira Costa. O casamento aconteceu no Salão de Festas do Espaço SB, onde foram recepcionados familiares e convidados.



Quando um homem ou uma mulher diz "vou modificá-lo" ou "mudá-la", pode esquecer... Será mais um relacionamento errado, já dizia tia Jurema, a conselheira que a FOLHA tinha nos anos 50 e 60. E vem a pergunta: isso é igual ainda hoje?