Jantar do Sinpro amanhã

Com o tema "Flashback", o Sinpro promoverá amanhã, dia 21, a partir das 21 horas, o tradicional Jantar do Professor, no salão social do Iate Clube de Londrina. Um evento para celebrar essa profissão tão nobre. Durante a festa, o sindicato entregará o Prêmio Sinpro de Excelência, valorizando as melhores práticas docentes e também o "Ao Mestre com Carinho", que premiará o trabalho do professor, através de votação nas redes sociais.

Brazílio de Araújo Neto

Produtor Rural e economista, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, ex-secretário estadual da Agricultura, ex-diretor da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), e ex-diretor do Incra, Brazílio de Araújo Neto receberá hoje, na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário de Londrina, por proposição do vereador Felipe Prochet (PSD) e com aprovação de todos os demais vereadores e sancionado pelo prefeito Marcelo Belinati. Brazílio nasceu em Curitiba, mas aos 4 anos, com a morte do pai, em acidente aéreo, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde passou a infância e a juventude. Em 1971, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, passou a morar em Londrina, para tomar conta dos negócios familiares, como a bela Fazenda Paraíso, em Bela Vista do Paraíso. Brazílio presidiu a Sociedade Rural em dois mandatos, de 1984 a 86 e de 1988 a 1990. Ele tem muitos amigos na cidade e região. Parabéns!

Forró Caliente

A partir das 21 horas de hoje, na charmosa sede de inverno do Londrina Country Clube, o evento "Forró Caliente", com música de Rodrigo Muozk, com show de musicas latinas e o som da Banda Forró Currulepe. Uma noite que promete grande animação. Peça mais detalhes pelo telefone 3327-4741.

Imagem ilustrativa da imagem Jantar do Sinpro amanhã
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
No 7º café Cor de Rosa da manhã da BPW-Londrina, a presidente Natacha Bacchi com Célia Hauly, uma das mais atuantes mulheres na Campanha Outubro Rosa no Paraná.



Lojas da cidade já se preparando para as vendas de Natal e Rèveillon. Antonio Furuta, do Mercado Shangri-lá, espera bem maior movimento do que no ano passado. Outros lojistas também.

Rodizio de massas pró Provopar está marcado para o próximo dia 9 de novembro, no restaurante Casarão. A entidade está precisando de apoio para continuar atendendo famílias em situação de pobreza. O Provopar conta com o trabalho de Érica Cortês e com suas voluntárias, que já realizaram promoções como arroz a carreteiro, pizzas e etc., buscando recursos para atender carentes em geral. Se puder ajudar, saber mais detalhes da situação, poderá telefonar para 99111-8031.

O Movimento Black Divas, formado por mulheres negras que lutam para o empoderamento de todas as mulheres, está convidando para a Tarde Festiva, em parceria com o CAPC, que será realizada na Catedral de Londrina, dia 25, uma quarta-feira, a partir das 14 horas, com sorteios de brindes.

Beth Corretora (Elizabeth Oliveira), ex-paciente de câncer de mama, com dois diagnósticos já superados, graças a Deus, como sempre ela diz, recebendo cumprimentos, pela sua atuação de sempre, em campanhas sociais e agora pelo bonito laço rosa, na Concha Acústica, símbolo da prevenção dessa doença que mata grande número de mulheres. A luta continua, comenta a corretora de imóveis.

Milton Bocato, médico psiquiatra, e Edvaldo Andrade, músico, que mantém parceria musical há vários anos, adiaram o lançamento de livros e de songbook para o dia 23 de novembro, às 20 horas. O motivo: o atraso na confecção das obras que ainda estão no prelo. O evento será realizado no Bristol Hotel.

Curiosidade esportiva: dona Carmem é uma senhora gaúcha, que mora em Porto Alegre e que torce para os dois principais times do Rio grande do sul: Internacional e Grêmio. Em dia de Grenal, ela vibra com os gols dos dois lados. E onde aparece é aplaudida!

Comemorando o Dia da Criança
A Arel promoveu grande programação especial para comemorar o Dia da Criança. Muitas brincadeiras e atividades recreativas garantiram o sucesso do evento, que contou com a participação de centenas de crianças, que se divertiram muito com brinquedos infláveis, pintura facial e etc. O destaque foi para o jogo de hóquei na Rua de Recreio, que foi coordenado pela equipe da Guli Guli e teve a participação especial da atleta Andréa Gomes Bernardo, goleira da seleção brasileira de hóquei. (Nas fotos de Mário Yuji Fukuji, aspectos do movimentado evento na Arel)
Imagem ilustrativa da imagem Jantar do Sinpro amanhã
As presenças felizes de Christielle, Ana Luiza e Fernando de Toledo
Imagem ilustrativa da imagem Jantar do Sinpro amanhã
| Foto: Fotos:Mário Yuji Fukuji/Divulgação
Lorena, Ricardo e Marina Laffranchi no movimentado evento na Arel
Imagem ilustrativa da imagem Jantar do Sinpro amanhã
Meninos e meninas brincaram com a goleira da seleção brasileira de hóquei
Imagem ilustrativa da imagem Jantar do Sinpro amanhã
No encontro festivo da garotada, Paula, Walmor e Emanuela Moreira



O lateral, o goleiro e a padaria

A delegação do Payssandu, de Belém, que amanhã enfrenta o Londrina pelo Campeonato Brasileiro da Série B, está hospedada no Hotel Bourbon, onde já moraram dois jogadores, na época em que defenderam o Tubarão. O lateral Ayrton é um deles. E o goleiro Emerson, que foi revelado pela Portuguesa de Londrina, é o titular da equipe e é proprietário de uma padaria aqui na cidade, no Conjunto Ernani Moura Lima. Não vai demorar muito para ele comprar mais uma ou duas. Ayrton, o lateral, vai deixar sua camisa para o hoteleiro Roberto Vezozzo, de quem se tornou bem amigo, quando morou no Bourbon.

Pastores de várias cidades do Brasil estão em Londrina. Vieram para o grande encontro estadual da Igreja Assembleia de Deus, que teve a presença do governador Beto Richa, da deputada estadual Mara Lima e do deputado federal Nakayama. A Assembleia de Deus vem crescendo bastante no Paraná e no país.

Imagem ilustrativa da imagem Jantar do Sinpro amanhã
| Foto: Divulgação
Monique Garcia da Silva toda bonita, penteada e maquiada pelo Studio Planet, para a festa de formatura de sua irmã, que ela disse que adora. Ótimo
Imagem ilustrativa da imagem Jantar do Sinpro amanhã
| Foto: Divulgação
Criada e administrada por enfermeiros, em 2008, a Londrilife tem como foco, desde seu início agregar valores com o carinho, atenção e confiança, a todos os seus assistidos, aplicando estudos científicos e experiência hospitalar com sempre elogiado profissionalismo. A equipe profissional é especialista em atender pacientes de maneira globalizada, sem sair do conforto e da tranquilidade familiar. Os enfermeiros gestores, na foto, são Cristiane Ferreira, Cintia Oliveira e Gil Antunes.
Imagem ilustrativa da imagem Jantar do Sinpro amanhã
| Foto: Divulgação
De Cornélio na Assembleia
Estudantes e professores da Faculdade Cristo Rei visitaram a Assembleia Legislativa do Paraná dia 17 último, para conhecer o funcionamento do poder legislativo. No plenário, conversaram com o deputado estadual Tercilio Turini sobre elaboração de leis, tramitação e votação de projetos, posicionamentos das bancadas e outros temas como cidadania, política e participação da comunidade. E circularam por vários setores para verificar como é a estrutura da Assembleia.



O pior São Paulo

A apatia do time do São Paulo contra o Fluminense, no Maracanã, onde perdeu por 3 a 1, mostrou que o problema tricolor é de gestão. O técnico Dorival Junior não tem tanta culpa, embora recebe R$ 380 mil por mês, para tentar fazer o São Paulo jogar futebol. Não consegue, porque o time só tem um craque: Hernanes. O goleiro Sidão, por exemplo, nem se mexeu nos pênaltis cobrados pelo Fluminense, cometidos de maneira infantil, por são-paulinos. A equipe do Morumbi faz tempo que é muito fraca.