Imagem ilustrativa da imagem Familiares e amigos em animado almoço
| Foto: Divulgação
O procurador-geral do município de Londrina e professor do curso de direito da UEL, João Luiz Martins Esteves, esteve, recentemente, proferindo palestras em Portugal, sobre o papel da advocacia pública no combate à corrupção. Ele foi a convite das Faculdades de Direito da Universidade do Porto e da Universidade do Minho. As palestras fizeram parte dos eventos Congresso Luso-Brasileiro da Governança Corporativa e Combate à Corrupção, e de um workshop, promovidos pela Universidade Makenzie de São Paulo, Universidade do Porto e Universidade do Minho, em Braga. O convite é fruto do trabalho de João Luiz Martins Esteves na UEL, onde atua como docente de Direito Constitucional e Direito Administrativo.



Consórcio chinês teria proposta para a Havan

O que se comenta à boca pequena nos meios empresariais de Santa Catarina e também do Paraná é que um consórcio da China teria sondado a hoje gigante Havan, que tem duas filiais em Londrina e em outras cidades do estado. O assunto estaria sendo tratado com muita seriedade e sigilo total, como sempre ocorre em grandes negócios e transações, principalmente quando são internacionais. O que apuramos é que os chineses esperam que a direção da Havan fale dos seus planos para novas lojas, que pretende abrir, chegando a 150 delas no Brasil. Fala-se que dinheiro para esse consórcio chinês não será problema. Resta saber se a direção da Havan vai topar iniciar negociações.

Macacos no Royal Golf

As pessoas que residem no Royal Golf Residence têm observado que macacos estão aparecendo nesse elegante condomínio. Talvez em busca de comida. Eles seriam de vários tamanhos e dizem que possivelmente devem ter fugido da UEL ou vieram da Mata do Godoy. Isso preocupa a famílias que lá residem, pois com o ressurgimento da febre amarela em São Paulo, todo o cuidado deve ser tomado. Muitos acham que a Sema deveria enviar agentes à Mata do Godoy para saber se há vestígio de algum macaco morto.

Ainda recentemente, um macaco meio grande correu atrás de um londrinense que fazia sua corrida, nas ruas que levam a outros condomínios dessa região. Ele percebeu que o macaco não tinha qualquer intenção amigável.

Comemorando 80

O dentista e professor Elias Daher acaba de comemorar seus 80 anos, e em plena atividade profissional. Está sempre com muito bom humor e cercado pela carinho da esposa e filhos. Elias tem grande círculo de amigos na cidade, e entre eles muitos de seus ex-alunos no Maxi.

Foi comemorado ontem o Dia Nacional do Fusca. No Rio de Janeiro houve desfile de fusquinhas, de todas as cores, pela orla marítima.

Indústrias que fabricam tênis para corridas estariam usando restos de redes de pescar em solados desses calçados. É o que dizem alguns observadores.

As mulheres parecem negar o prazer de comer mais do que os homens. É só observar o que elas colocam no prato, tanto pela quantidade como pela qualidade do alimento. Comem pouco, comentou um chef londrinense de self-service ou, como dizem alguns em Nova York e Lisboa: "restaurant automatic"!

O atacante Robinho está firmando contrato com um clube da Turquia, que está em oitavo lugar no campeonato turco.

Familiares e amigos em animado almoço
Em rápida visita ao Brasil, o empresário Wilmar Nienow aproveitou para percorrer suas fazendas de gado e comemorar seu aniversário entre familiares e amigos mais íntimos. Wilmar é casado com a jornalista Vanusa Macarini, vive no México, e mantém há anos seus negócios no Paraná e no Mato Grosso do Sul, razão que o traz frequentemente ao país. Foi então que reuniu os mais chegados para almoço especial, brindando a data em alto astral. Graziela Diez e Carmen Kley, grandes amigas do casal, registraram o encontro com suas lentes.
Imagem ilustrativa da imagem Familiares e amigos em animado almoço
Wilmar Nienow e Vanusa Macarini, casal que mora no México e vem sempre a Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Familiares e amigos em animado almoço
Maria Vitória Macarini Silva e Bruno Macarini Khouri com o avô Walmor Macarini
Imagem ilustrativa da imagem Familiares e amigos em animado almoço
Graziela Diez Garisto, que faz a ponte Londrina-Londres
Imagem ilustrativa da imagem Familiares e amigos em animado almoço
Vanja Macarini, que reside com a família em Floripa
Imagem ilustrativa da imagem Familiares e amigos em animado almoço
Carmen Kley sempre amiga de Vanusa Macarini
Imagem ilustrativa da imagem Familiares e amigos em animado almoço
Jacy de Moraes com o filho Vandré Macarini



Unifil terá formatura no Moringão

O reitor Eleazar Ferreira marcou a formatura geral dos 1.100 profissionais que serão diplomados pela UniFil para o dia 24 de fevereiro, no ginásio de esportes Moringão. A colação de grau será a partir das 19h30 e reunirá alunos de 19 cursos presenciais e três em educação a distancia (EaD ), que concluíram seus estudos no final de 2017. A oradora geral será Angélica Karoline da Silva, de medicina veterinária, que fará o discurso em nome dos demais formandos. O juramento será feito por Wilson Roberto Penharbel, de radiologia EaD. Para a cerimônia, a UniFil providenciará toda a estrutura de palco, iluminação, som e decoração do local, além de oferecer segurança e orientação aos familiares, amigos e convidados dos formandos.

Crescimento da portaria remota

O sistema autorizada pela Porter Portaria Remota em Londrina acaba de ser destaque na revista Segurança eletrônica, por ter obtido um crescimento de 150% no ano de 2017 em todo o Brasil. Como informou o gestor da Porter em Londrina, Ricardo Rennó, cada dia mais condomínios tem procurado por essa opção para o aumento de segurança e também redução de custos. Agora em janeiro, aqui a cidade, mais uma implantação está sendo concluída em condomínio na região central. E mais: há outros sistemas no mercado, mas os da Porter são equipamentos de marcas especiais. Tanto o software como hardware são próprios, desenvolvidos especialmente para essa função de portaria remota. O aplicativo QR Code já é um sucesso em Londrina e nas demais 27 cidades onde a Porter atua. Londrinenses que retornaram das férias no Balneário Camboriú têm relatado que ficaram admirados com a tecnologia, agilidade e segurança que viram nos condomínios onde essa empresa atua. E a partir de fevereiro, a Porter passará a trabalhar também em Santiago do Chile. É mais segurança com ampla economia para todos, afirmou Rennó.

Imagem ilustrativa da imagem Familiares e amigos em animado almoço
| Foto: Divulgação
Está confirmada a sétima edição do Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício, que acontecerá entre 16 e 19 de maio, no Centro de Eventos do Aurora Shopping. Como se sabe, o evento nasceu em Londrina sob a chancela do professor doutor Edilson Serpeloni Cyrino, do departamento de educação física da UEL. Em 2016 aqui estiveram 850 participantes. Para esta edição, várias novidades estarão movimentando a área acadêmica e também o setor turístico de Londrina. Está na foto a equipe organizadora do Conbramene, formada pelos seus integrantes da entidade e o pessoal da Agência Degrau: Letícia Cyrino, Rosangela Angelozi, Renata Manttovanni, David Ohara, Melissa Antunes, Crisieli Tomereli e André Werneck.



Está aberta a Colônia de Férias de Verão no Iate Clube de Londrina, A atividade é aberta a filhos de associados ou não. Haverá recreação orientada para crianças de 3 a 12 anos, sob a coordenação da equipe da Liberato Festas. A colônia de férias irá até o dia 2 de fevereiro. Mais detalhes pelos telefone 3305-6301 ou 3305-6323. O Iate espera que os sócios e convidados levem seus filhos que vão gostar de fazer novos amigos e se divertirem muito.

A revista "Veja" traz em sua capa da semana os três desembargadores que vão decidir sobre o futuro do ex-presidente Lula, amanhã, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. João Pedro Gebran Neto, 53 nos, é paranaense e foi indicado pela ex-presidente Dilma para o TRF. Victor Laus é catarinense, tem 54 anos e foi indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique. E o gaúcho Leandro Paulsen, de 47 anos, também nomeado por Dilma Roussef.