Dom Pedro II não reagiu à Proclamação da República

Dois dias após a realização do famoso "Baile da Ilha Fiscal", no Rio de Janeiro, o marechal Deodoro da Fonseca proclamou a República do Brasil. E ficou como primeiro presidente do país, tendo o marechal Floriano Peixoto como vice. Dom Pedro II estava com 64 anos e exilou-se com sua família em Paris. Dois anos depois faleceu na França. Hoje seus restos morais estão sepultados em igreja do museu de Petrópolis.
O marechal Deodoro da Fonseca renunciou a seu mandato com apenas um ano de governo. Foi substituído pelo marechal Floriano Peixoto, com quem rompeu a amizade meses depois. Deodoro e Floriano são nomes de duas das principais praças públicas de Londrina. Os dois contaram com o apoio do jornal "O País", que era de Quintino Bocaiuva, jornalista que fazia campanha pela proclamação da República, fundamental para a campanha que culminou com o exílio de Dom Pedro II.

Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
| Foto: Divulgação
Hoje a disputa dos concursos Miss e Mister Londrina 2017
Sob a coordenação de Bárbara Nakatsukasa serão realizados, hoje, no Teatro Mãe de Deus, os concursos para as escolhas de Miss e Mister Londrina de 2017, que terão também disputas nas categorias infantil e juvenil. Outra novidade do evento será a escolha pela primeira vez da Miss Londrina Earth, uma franquia que destaca a beleza das moças, mas também os seus valores e de conscientização pela natureza e sustentabilidade. Bárbara estará completando 20 anos à frente de concursos de beleza, onde estreou em 1998, com o Miss Nikkey, na Acel. Haverá vários prêmios para os principais classificados na festa de hoje. Os concursos Miss e Mister Londrina serão auditados pela Exactus. Na foto está Isadora Figueiredo Vilas Boas, 14 anos e meio, que tem 1,72m de altura é estudante, já foi Miss Londrina Infantil e agora concorrerá ao título de Miss Londrina Teen. É filha de Vera Lúcia Figueiredo e Dimas Vilas Boas.
Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
| Foto: Divulgação
Conduzindo a consulesa
O médico urologista Celso Fernandes atendeu ao pedido do grupo Black Divas de Londrina, e cedeu seu Ford 1929, que ele mesmo dirigiu, para conduzir a ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras Balbeh, que veio a Londrina, a convite dessa entidade. O carro é esse da foto, estacionado em frente Hotel Bourbon, ontem à tarde, onde a diplomata hospedou-se. Na foto com Celso, vestido a caráter para o evento, estão Fabio Vezozzo, Roberto Vezozzo (que comemora aniversário hoje) e o advogado Antonio Carlos de Andrade Vianna. O Ford "bigode" foi do avô de Celso Fernandes Junior. O médico procurou peças, mandou vir algumas de Detroit, e ficou anos refazendo o carro, que hoje é uma relíquia no Brasil! Curioso também é o fato de nesse carro de 1929 já havia indícios para a criação de veículos automáticos!
Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
| Foto: Divulgação
A Viação Garcia foi premiada duas vezes pelo Top de Marcas de Londrina 2017. Como se sabe, ela é empresa do Grupo GBS (Garcia e Brasil Sul). Na categoria Top Especiais, foi líder com 75% das respostas espontâneas dos entrevistados pela pesquisa. No Top Mais, foi premiada com o maior índice de lembranças pelos londrinenses entre todas as categorias participantes. O outro troféu foi na categoria Serviços, no segmento "ônibus rodoviário", também com 75% de índice. O segundo lugar ficou com a Brasil Sul, também uma das empresas do Grupo GBS. Na foto estão Mariana Filgueiras dos Reis (gerente do departamento jurídico), Egberto Luis Jardinette (gerente de recursos humanos), Juliana Quasne (coordenadora de comunicação e marketing), Grimaldo Ghioti (gerente do financeiro) e Kátia Pedrazani (gerente de controladoria), que receberam os prêmios em nome do Grupo GBS.



A professora de inglês Márcia Preto segue para Manaus, nos próximos dias, e com agenda repleta. Ela aproveitará para visitar sua terra natal, rever a família, os amigos e também ministrar curso intensivo de conversação em inglês. O objetivo de Márcia é que o aluno adquira confiança para falar a língua inglesa em qualquer situação. Ela ainda terá evento de confraternização com ex-alunos do Amazonas, para colocar o idioma e saudade em dia, comemora a teacher.

A Comissão de Promoção da Igualdade Racial e Minorias da OAB-Londrina promoverá dia 20 próximo o seu primeiro simpósio em comemoração ao Dia da Consciência Negra, tendo como tema "A Representatividade no meio jurídico". A abertura está marcada para as 19 horas, com honrarias aos representantes presentes, seguida de palestras com a professora e advogada da PUC-Londrina, Marisse Costa Queiroz, com o promotor de Justiça, Paulo Tavares, e com a advogada Maria Lucilda Santos, vice-coordenadora da Comissão de Igualdade Racial e Minorias da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção local.

Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
| Foto: Divulgação
Já em clima festivo, o Shopping Pateo Jardins, no centro de Londrina, prepara o seu Natal e Réveillon. Na foto, o empresário Ywao Miyamoto e o decorador Sérgio Figueiredo, que decidiram pela decoração com materiais naturais, com pinheiros e etc. Desejam a cidade cada vez mais bonita, atraente, solidária com a confraternização geral.
Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
| Foto: Divulgação
O chef Flávio Fontana e sua sous-chef Marlene Nalin (na foto) , do Pastifício Fatto a Mano, acabam de lançar o delivery da tradicional casa de massas italianas da rua Paranaguá, que já se tornou point da cidade. Ele diz que objetivo é proporcionar serviço cada vez mais completo para os londrinenses que apreciam boa comida.



O 39° Leilão de Gado de Corte do Rancho Sertanejo será realizado amanhã, a partir das 20 horas, na sede do Rancho em Sertanópolis. Na coordenação geral, a Rural Business Leilões.

70 golfistas em torneio no Londrina Golf Club
Obtendo o êxito que se esperava, o 5° Torneio Sonkey de Golfe teve a participação de 70 jogadores e a vitória de Minoru Hiratomi, com suas 78 tacadas. O anfitrião Ricardo Hayama ofereceu saboroso churrasco de picanha, no encerramento da disputa, com a entrega dos prêmios e troféus. O próximo evento do Londrina Golf Club será o 23° Catuaí Open, que acontecerá dias 2 e 3 de dezembro, reunindo jogadores da região e de Curitiba, com patrocínio do Catuaí, Unimed Seguros e Unimed Londrina. (Nas fotos, aspectos do Torneio Sonkey)
Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
O anfitrião Ricardo Hayama com Minoru Hiratomi, o campeão
Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
| Foto: Fotos: Divulgação
Suzy Komatsu, Jovana Fuganti, Benedito Graça e Antonio Bertholi
Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
Sérgio Saruhashi, Ricardo Hayama, Noboru Yagui e Fábio Fonseca
Imagem ilustrativa da imagem Conduzindo a consulesa
Carlos Fujiwara, Adalberto Fonsati e Gabriela Montesi