Imagem ilustrativa da imagem Comemorando na Europa
| Foto: Divulgação
Estudante de Direito e apaixonada pelo mundo da moda, Laryssa Ferreira investe pela primeira vez na carreira de empresária. A jovem estreou como lojista no shopping Armazém da Moda há cinco meses, à frente da Ammira - Moda Feminina e Acessórios. Desde então, Laryssa divide seu tempo entre a loja, a faculdade e ainda tem energia de sobra para praticar exercícios físicos.
Imagem ilustrativa da imagem Comemorando na Europa
A apresentadora Fernanda Charif com o novo titular do programa Balanço Geral, Bruno de Abreu, Fabíola Vicençoni e Gustavo Garcia, no evento que a Ric-Record TV promoveu no restaurante Cabana Ganadera, para apresentar o substituto de Barbosa Neto na emissora em Londrina. Bruno de Abreu veio da Record em São Paulo.
Imagem ilustrativa da imagem Comemorando na Europa
O médico Miguel Barbero recebeu merecida homenagem em comemoração aos seus 25 anos do transplante cardíaco pediátrico no Instituto do Coração da USP, em São Paulo. Miguel Barbero está na foto com os colegas Carla Tanamati, Stela Zeka, Filomena Gallas, Marcelo Jatene e Thomas Spray.



Papo sobre clitóris, próstata e etc!

Onde está o ponto G? No clitóris, nas mulheres? Na próstata, nos homens? Até 1950 ninguém falava sobre o assunto, porque parecia que era proibido para as mulheres falar qualquer coisa sobre o seu direito a mais ou melhor prazer. Tanto com o marido, com sua mãe, com seu médico. Nem com a amiga mais íntima. Era um segredo de cada uma. Portanto, há 67 anos, e neste dezembro, fará aniversário a descoberta de um sexólogo, que apontou pela primeira vez às mulheres e à medicina seus estudos sobre esse assunto tão importante para elas e também para eles. O homem passou a procurar mais pelo ponto G. Já em 1993, um pesquisador da Malásia, que ouviu dezenas de mulheres, afirmou que existe sim o Ponto A, que se trata de uma área mais sensível que o Ponto G. Mais recentemente uma sexóloga aponta o Ponto U, como eterno para todos. É o lugar em volta da uretra, e o caminho entre ela e o canal vaginal. E os pontos vão sendo estudados, com os pesquisadores ouvindo mulheres a respeito. Mas uma sexóloga aconselha as mulheres que elas é que vão se descobrindo, pois cada uma é de um jeito, cada corpo é cada um, é mais sensível em algum lugar. Não há regra geral, embora a maioria ainda aponta o clitóris como amigão de todas. Pontos são descobertos, a começar pelos abraços, os encostos e etc. A maior parte das mulheres chega ao prazer, via clitóris, afirmam os ginecologistas. Há pesquisa norte-americana dizendo que noventa por cento acham o seu próprio ponto. Os homens se defendem, comentando que "se a humanidade existe há milhões de anos, e o Ponto G foi descoberto apenas em 1950, depois de muita pesquisa, como exigir dos homens que o descubram nas parceiras em poucos minutos, sem que ela ajude, diga onde", como lembrou Paulo Coelho em um de seus livros. Alguns estudiosos já disseram que a próstata é o Ponto G dos homens. Isso soa como "tabu", já disseram sexólogos. A propósito, novembro será o mês do laço cor azul, lembrando que os homens precisam ir ao médico, examinar suas próstatas, porque o câncer não manda recado: simplesmente chega. Assunto
para voltar a ser comentado.

A mulher tem mais sensibilidade do que o homem, porque ela tem 8 mil terminações nervosas no seu órgão genital e o homem tem 4 mil, falam estudos recentes. Por isso, ela tem chance de ter mais prazer. Tirésias, o grego que foi homem e passou sete anos transformado em mulher, segundo contam por lá, revelou, mesmo cego, que a mulher tem 9 por cento de chances de ter orgasmo e os homens apenas 1 por cento nas tentativas para atingi-lo. Porque ele sentiu isso, quando foi ele e depois ela!

Romanos já disseram que tudo depende do cérebro masculino. Eles sempre se julgaram os "bons de cama do mundo", os melhores machos. E divulgaram isso através de filmes, do cinema de Hollywood, de canções, e de que nada como "um amor italiano"... e do jeito que caminham os estudos de sexólogos ainda veremos o abecedário inteiro nomeando pontos destinados aos prazeres de homens e mulheres. Eta língua!, como diria Sady Safady, o primeiro colunista social da FOLHA.

Tricampeã paranaense de Sinuca
A equipe da Londrina-Exactus sagrou-se tricampeã de Sinuca do Paraná, Série A, ao vencer o paranaense 2017, domingo último, no Clube Santa Mônica, em Curitiba. A final foi entre o Santa Mônica, campeão de 2016, e o Londrina Exactus, campeão em 2004 e 2009. E os sinuquistas londrinenses venceram por 3 a 1. Destaque para os atletas, coordenadores, patrocinadores e torcedores, que muito contribuíram para este título, comentou o diretor da Exactus, Romeu Dematté.
Imagem ilustrativa da imagem Comemorando na Europa
| Foto: Fotos: Divulgação
Romeu Dematté, que vibrou com a conquista, ao lado de Fabinho, um dos craques do time Londrina-Exactus. Dematté destacou os trabalhos realizados por Mário na coordenação e ressaltou os atletas Vaca, atual campeão brasileiro, Fabinho, também detentor de título do brasileiro, e Reginaldo, Adriano e Daniel, que ficaram entre os 10 melhores no campeonato nacional. É um verdadeiro "dream team", afirmou.
Imagem ilustrativa da imagem Comemorando na Europa
A partir da esquerda, os sinuquistas tricampeões Adriano, Bruno, Pierre, Mário, Vaca, Reginaldo, Almir, Batata, Fabinho, Amâncio, Espanhol, Romeu, Daniel, Girino e Nivaldo



Casamento

Mariana e Pedro vão se casar dia 3, sexta-feira próxima, em Curitiba. Ela é filha da advogada Marisa Gonçalves Lemos e do desembargador federal Sérgio Murilo Lemos. Neta de Irani e Gerson Gonçalves.

Fórum sobre pecuária na Rural

Está programado para o próximo dia 6, a partir das 18 horas, no recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga, o fórum para discussão sobre pecuária de baixa emissão de carbono, promoção que tem o apoio da Sociedade Rural do Paraná. O evento é resultado de pesquisas realizadas através do projeto que visa a geração de valor na produção intensiva de carne e de leite, com o intuito de avaliar e disseminar alternativas economicamente viáveis para o tratamento de dejetos. O objetivo do fórum será repassar informações tecnológicas de custo acessível aos produtores de bovinos de carne e de leite. O evento será aberto e não haverá necessidade de inscrição. Mais detalhes pelo telefone 3378-2000.

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando na Europa
| Foto: Divulgação
Missa em Roma
O padre Roberto Medeiros, reitor do Santuário São Miguel Arcanjo, na cidade de Bandeirantes, celebrou missa em Roma, como parte da peregrinação que a TS Brasil, empresa de Londrina, especializada no turismo religioso há mais de 26 anos, organizou. O padre Roberto celebrou também em Caná da Galileia, em Belém e em outros destinos do roteiro. Junto dele está a pregadora Vera Casagrande, de Arapongas, além de vários outros peregrinos que acompanharam essa viagem de fé. O grupo passou ainda pelos lugares sagrados do Cristianismo, como Jerusalém e Belém.
Imagem ilustrativa da imagem Comemorando na Europa
| Foto: Divulgação
Comemorando na Europa
O jornalista londrinense Marcelino Junior e sua esposa, Marilda, acompanhados dos filhos Dara e Eder, estão na Europa, onde o casal festeja seus 25 anos de enlace matrimonial, viajando para destinos especiais e recebendo a companhia do casal amigo Sérgio e Sandra Otani, com os filhos Lucas e Mariana, todos de Londrina. Saúde e aproveitem a vida!