Beto Richa hoje em Londrina

O governador Beto Richa e a secretária estadual de Educação, Ana Seres Trento, são esperados hoje em Londrina, para a inauguração, às 10 horas, do Colégio Estadual do Vista Bela, à rua Yineko Shime, número 300. Serão anfitriões o diretor do estabelecimento, Marins Carlos de Souza, e a professora Lucia Cortez Martins, chefe do Núcleo Regional de Educação.

Não será surpresa para esta Coluna se o governador Beto Richa ficar em Londrina até amanhã, para prestigiar as 500 Milhas no Autódromo Ayrton Senna, onde ele já correu e ganhou esta difícil prova automobilística.

Alegrando a cidade

O Instituto Adama, braço social da Adama, promoveu, recentemente, a apresentação "Ritmos do meu Brasil", espetáculo composto por contação de histórias, balé, street dance, música e capoeira. A produção aconteceu no Teatro Mãe de Deus, via Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura. Os 535 lugares do teatro foram todos ocupados, por familiares das crianças que realizaram o bonito evento e também por outros pessoas de Londrina. Ao final, os educadores do Instituto Adama presentearam a todos com uma aplaudida apresentação de dança-surpresa. É isso: mais do que nunca é preciso dançar e cantar e alegrar a cidade!

O rolandense Odair Chiquetto leu na FOLHA que o cinema do Com-tour está sendo fechado, ou já foi. Lamentou o fato e lembrou que em 1969 ele viu nesse cinema o filme Butch Cassidy, com Paul Newman e Robert Redford, que lançou a dupla para o estrelato. Para Odair, o cine Com-tour tinha a melhor acústica dos cinemas dessa época.

Nova diretora geral

Silvana Postiglioni assumindo a direção geral da Ric TV em Londrina. Ela será apresentada hoje, oficialmente, às 8 horas, durante café da manhã, na Hachimitsu do Bela Suíça.

Imagem ilustrativa da imagem Chineses nos filés
| Foto: Divulgação
A cirurgiã dentista Anne Kelly Mantovanni está estreando novo endereço em grande estilo. Ela é especialista e mestre em implantodontia, professora do curso de especialização em implantes dentários e com aperfeiçoamento em prótese e cirurgia plástica peri-implantar. Agora faz parte da Maxillo Facial Center, que tem como lema a excelência nos tratamentos odontológicos e nas reabilitações orais.



Grupo Muffato e o Black Friday

Para o diretor comercial do grupo, Adilson Corrêa, o Super Muffato estima crescimento de 25% nas vendas do Black Friday deste 2017, em comparação ao ano passado. Para atingir este objetivo, a empresa preparou promoções exclusivas com descontos em todos os setores das lojas físicas, inclusive nos atacarejos da rede. No Max Atacadista os preços serão ainda mais baixos. Nas lojas de varejo, os eletrodomésticos estarão com descontos que poderão atingir até 50%. E com parcelamento em até 15 vezes, dependendo do produto. E sem juros no cartão de crédito Muffato. O Black Friday do Grupo Muffato irá de hoje até domingo, dia 26. Serão três dias preços baixos e descontos exclusivos e muito além da concorrência.

Imagem ilustrativa da imagem Chineses nos filés
| Foto: Divulgação
O deputado federal Alex Canziani atua para viabilizar mais R$ 1 milhão para o Hospital do Câncer de Londrina, que está assumindo a unidade de pronto atendimento (UPA) de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. O compromisso foi firmado durante ampla reunião realizada no ICL, em Londrina. Canziani justificou a ampliação do seu apoio ao hospital, dizendo que toda a sociedade local e regional tem plena consciência do grande papel social dessa instituição. Participaram dos trabalhos, lideranças políticas e empresariais daquela cidade, Nelson Dequech, o presidente do ICL, Francisco Ontivero, Cláudio Camacho, Mara Fernandes, Ubirajara Zanetti e Edmilson Silva. Na foto, Alex Canziani e Francisco Ontivero, durante a reunião.
Imagem ilustrativa da imagem Chineses nos filés
| Foto: Divulgação
O Grupo Ingá Veículos, parceiro da Mercedes-Benz há 20 anos, e com 10 concessionárias no país, sendo seis aqui no Paraná, inaugurou na semana que passou as novas instalações para operação na Região Metropolitana de Londrina, construídas à margen da rodovia PR-445, no parque industrial de Cambé. A nova Ingá Veículos conta com cerca de 9,1 mil metros quadrados de área construída, em área total de 96 mil metros quadrados. O evento, para mil convidados, foi organizado pela equipe de Adriana Pontin. Na foto de Carmen Kley, estão Roberto Leoncini, vice-presidente de marketing e vendas da Mercedes-Benz, Alfredo Scholl, presidente do Grupo Ingá, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e Alberto Giaretta, diretor comercial do Grupo Ingá. Cambeenses vibraram com a inauguração.



Em parceria com a organização Amigo Bicho, o Armazém da Moda será palco, amanhã, de uma feira de adoção de pets, entre 10 e 17 horas, no estacionamento do shopping. O evento faz parte da ação que tem como intuito promover a adoção consciente de animais abandonados. Leve seus documentos pessoais e adote um animalzinho.

Cada vez mais londrinenses estão consumindo as pancetas, segundo enquete feita na Rico Alimentos, de Edna Nizza, no Mercado Municipal. O joelho de porco é também preferido por pessoas adultas.

Para a transmissão dos jogos da Copa Mundial de Futebol, a rede Globo vendeu seis cotas a R$ 180 milhões cada.

Imagem ilustrativa da imagem Chineses nos filés
| Foto: Divulgação
O livro "Jingle, a alma do negócio", do publicitário Fábio Barbosa Dias, foi lançado dia 18 último, nas Livrarias Curitiba, no Catuaí. Foram anos de pesquisa e uma série de 37 entrevistas, até a realização histórica desta edição, que homenageia o segmento mais artístico da propaganda brasileira. O livro reúne 187 jingles mais famosos dos últimos 70 anos, com suas histórias e detalhes. Um CD com mais de 150 jingles acompanha o livro, que tem também a participação, na orelha, do famoso Washington Olivetto.



Posse no TRT do Paraná

Está programada para o dia 1° de dezembro, a posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que tem sede em Curitiba. A desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu será a presidente, sucedendo ao atual, Arnor Lima Neto. Como vice-presidente também uma mulher, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, e como corregedor regional, o londrinense desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos. Na diretoria da Escola Judicial estarão os desembargadores Cássio Colombo Filho e Aramis de Souza Silveira.

Forró no Country Club

Na charmosa sede de inverno do Londrina Country Club, acontecerá hoje, a partir das 21 horas, o esperado forró cheiroso. O show de abertura será com o grupo vocal "Entre Nós", que apresentará clássicos da música brega brasileira. Em seguida, o forro caviúna espera colocar todos os presentes para dançar, ao som do ritmo movimentado da música nordestina. A noite no Country promete ir até bem tarde. Mais detalhes pelo telefone 3327-4741.

Imagem ilustrativa da imagem Chineses nos filés
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Maria Eunice Ferreira e Felicia Watanabe durante o Bazar Kantinho, realizado na semana passada, em promoção da Associação de Senhoras de Rotarianos, evento anual beneficente, sempre bastante prestigiado pelas londrinenses.



"Papo com o diabo" é o monólogo que o artista Elias Andreatto, nascido em Rolândia, está apresentando em São Paulo. Sugestão para empresários de espetáculos teatrais da região.

Sob a regência da professora Denise, a oficina de Canto das Mulheres, ex-pacientes ou em tratamento de câncer, estão visitando hospitais, shoppings e colégios, apresentando a Cantata de Natal. São mulheres que estão resgatando a alegria de viver e sua autoestima, alegrando as pessoas. Que ótimo.

Sob a coordenação de Érica Cortes, aconteceu, com sucesso, a noite de massas, em benefício do Provopar. Domingo, dia 26, a equipe de Érica estará na Super Quadra Tupã vendendo panetones, das 9 às 12 horas, em apoio às atividades do Provopar de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Chineses nos filés
| Foto: Divulgação
Chineses nos filés
Dirigentes e jovens jogadores chineses de futebol, que participam de treinamentos em Londrina, estiveram reunidos em almoço no restaurante Rodeio, onde já estiveram outras vezes, e revelaram que adoram os filés dali. Com o empresário Oswaldo Calixto (o Biro Biro) e o anfitrião Arlindo Dessunti estão os chineses Chen Xufeng, Wu Fei, Luo Zewei, Guo Wenzhou e Li Wei. Muitos já falam várias palavras da língua portuguesa.
Imagem ilustrativa da imagem Chineses nos filés
| Foto: Divulgação
Um grupo de 12 pessoas de Londrina e de Curitiba, coordenado por Mário Takahashi, esteve pescando no Rio Uruguai e na represa de Salto Grande, em Concórdia, província de Entre Rios, na Argentina, local onde estão muitos dos maiores dourados da América do Sul. Apesar do tempo chuvoso, os pescadores fisgaram e soltaram uma grande quantidade dessa espécie de belos peixes, como este da foto com Idésio Gomes Franco e seu filho Carlos Eduardo Tomazelli Franco, que pesou 20 quilos. Foi o maior dourado que fisguei na minha vida, comentou Carlos Eduardo e que a emoção foi muito maior, pois compartilhou com o seu pai Idésio. Os dois já estão programando nova participação em pescaria no próximo ano.