"De cirurgião para cirurgião"

Do médico cirurgião do coração Francisco Gregori recebemos o seguinte, sobre o aumento do IPTU pela Prefeitura de Londrina. Com o título "De cirurgião para cirurgião", afirma o destacado professor de medicina: "Doutor Marcelo Belinati, onde está o cirurgião? A maneira impetuosa, sem sensibilidade, com que foi enfiada goela abaixo este aumento do IPTU que, transportada para a cirurgia, levaria o paciente ao óbito. Pecou gravemente na dose, doutor. Foi como lesar grande parte do coração para implantar uma simples ponte de safena. Além disso, houve erro também no momento apropriado da operação. Paralelamente, o senhor interveio, colocando na mesa de operação um paciente sem condições clínicas para suportar tamanha intervenção. Onde estão o bom senso e a sensibilidade, obrigatórias na profissão que escolheu? Veja bem: todos concordam da necessidade de revisão do IPTU. Mas o senhor quis resolver este problema com uma pancada só. Com uma dose absurdamente alta e em um momento errado, em que a população brasileira, e londrinense em especial, vive sua maior crise econômica. Como médico, há 13 anos o senhor sabe que não tem seus honorários reajustados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Como acha que seus colegas vão suportar tais impostos? E estou falando de uma classe dita privilegiada. E os demais cidadãos mal remunerados, subempregados, ou mesmo desempregados, que mal conseguem cumprir seus compromissos. É crescente o número de chefes de família suspendendo planos privados de saúde e retirando filhos de escola privada. Por que não tomar essa atitude ao longo dos seus quatro anos de governo? Mesmo aqueles que não têm imóvel próprio, também serão prejudicados pelo sufoco, se não a inadimplência de seus patrões. Reflita, ainda não é tarde, doutor. Aja como um cirurgião em que a cautela, muitas vezes, e não a intempestividade e mesmo a suspensão do procedimento, pode salvar a vida do paciente. Portanto, neste momento salve os londrinenses, inclusive a si mesmo".

Imagem ilustrativa da imagem 'Camilla Sella vai para Londres'
| Foto: Divulgação
A renomada fotógrafa Camilla Sella vai para Londres no domingo. Na capital inglesa aproveitará para registrar fotos especiais de vários locais da famosa cidade da rainha Elizabeth. Retornará em fevereiro a Londrina e, como ela mesmo salienta, terá prazer em registrar momentos especiais de londrinenses na cidade que é uma das mais elogiadas por turistas e quem tem história.



Forró no Country Club

A sede de Inverno do Londrina Country Club deverá estar bastante movimentada hoje, a partir das 21 horas, com a "Noite do Forró e Viola". O show de abertura será pela Orquestra Londrinense de Viola Caipira, que apresentará repertório recheado de clássicos da música caipira de raiz. Em seguida, haverá a apresentação da banda de forro Currulepe, que mostrará músicas de notáveis compositores brasileiros. Pelo telefone 3327-4741 poderão ser obtidos mais detalhes desse evento, que promete pleno sucesso.

Imagem ilustrativa da imagem 'Camilla Sella vai para Londres'
| Foto: Carmen Kley/Divulgação
Marjorie e Rita Azevedo, mãe e filha, começam 2018 com novidades para a AZ3 Home Collection e Natuzzi Edition, referência quando o assunto é bom gosto em mobiliário assinado por nomes famosos do design brasileiro, para a decoração solicitada por pessoas mais exigentes.
Imagem ilustrativa da imagem 'Camilla Sella vai para Londres'
| Foto: Divulgação
A formação de profissionais qualificados na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) teve peso significativo na escolha de Londrina para a instalação da unidade da Tata Consultancy Services, uma das maiores empresas da Índia. A UniFil colaborou ativamente na articulação para atrair o empreendimento, recebendo representantes dessa multinacional em nove reuniões e também participando de outros encontros para apresentar o potencial da cidade. Sobre o ensino da computação, a UniFil é sempre consultada por empresas que prospectam Londrina para investimentos em TI. O reitor Eleazar Ferreira foi claro: "Abrimos a instituição para dirigentes da Tata, para suas sondagens de mercado, mostrando a força da cidade como polo universitário e centro tecnológico". O professor Sérgio Tanaka, coordenador de TIC, na foto com o presidente da Tata no Brasil, Tushar Parikh, com o reitor e anfitrião Eleazar Ferreira e Júlio Brevilheri, gerente administrativo da UniFil.
Imagem ilustrativa da imagem 'Camilla Sella vai para Londres'
| Foto: Divulgação
O anfitrião Arlindo Dessunti com as formandas em medicina pela UEL, Isabella Caroline Bizzani e Isabela Kadobayashi de Castro, que jantaram com seus familiares no restaurante Rodeio, após a missa de formatura na Catedral de Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem 'Camilla Sella vai para Londres'
| Foto: Divulgação
Durante animado encontro na Hachimitsu, os médicos Celso Fernandes Junior e Antonio Carlos Valesi com o advogado da Unimed, Armando Garcia Junior, e o anfitrião Nilo Kato, proprietário da famosa doceria. A conversa foi das mais animadas.



O concurso Miss Londrina 2018 está marcado para o dia 4 de março. Será às 19 horas no Teatro Mãe de Deus.

O empresário Antônio Furuta vai a São Paulo em busca de futuros lançamentos de vinícolas chilena, argentina, italiana, portuguesa e francesa. E visando a Páscoa também, pois já há crianças perguntando pelos famosos ovos de chocolate.

Maria José e Paulo Emilio Gomes, de Presidente Prudente, almoçando no restaurante Alameda, e elogiando a cidade, que não visitavam há alguns anos. Venham sempre.

A prefeitura de Blumenau decretou estado de emergência, pelos alagamentos e deslizamentos causados pelas chuvas, que arrastou carros, deixou pessoas ilhadas. Choveu em sete dias o que deveria ocorrer em 30 dias. Blumenau é a terra de Vera Fischer e da jornalista Angela Raizer, que foi da FOLHA.

Imagem ilustrativa da imagem 'Camilla Sella vai para Londres'
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Em animado evento na AABB de Londrina, as presenças sempre celebradas de Mirian e Marcilio Vitorelli. A Associação Atlética Banco do Brasil continua sendo uma das entidades mais receptivas de toda a região. A AABB tem uma diretoria que é ótima em receber seus sócios e visitantes. Vá lá com sua família.
Imagem ilustrativa da imagem 'Camilla Sella vai para Londres'
| Foto: Divulgação
O gaúcho-londrinense Enio Sehn não esconde o seu xodó pelo restaurante Recanto Dá Licença. Após um dezembro de muitos eventos empresariais e vários casamentos, Ênio trouxe mais novidades para a ala infantil do elogiado local. Com o parquinho remodelado e novos bichinhos da sua fazenda, o Recanto tem sido palco de muita diversão para a garotada. Como estamos na última semana de férias escolares, a Eco Educativa estará aproveitando o espaço para uma colônia de férias, repleta de aventuras para a criançada de Londrina e cidades vizinhas. Não dá para perder.