Imagem ilustrativa da imagem Brasileiro, o que menos anda
| Foto: Divulgação



Na festa julina da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, as presenças de Beatriz Dellarosa, Emily Giroti, o padre Pedro e Natália Machado. Foi animadíssima a promoção, contou-nos Ederson Camata, um dos organizadores do evento



Imagem ilustrativa da imagem Brasileiro, o que menos anda
| Foto: Divulgação


No Encontro Distrital
Silza Maria Pazello Valente, coordenadora das Senhoras de Rotarianos, com o novo governador do distrito 4710, Alberto Bacarin, e sua esposa, Antonia Bacarin, com Neiva Ortolani, presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Londrina, durante o 29º Encontro Distrital da Amizade, realizado pela coordenadoria das Entidades de Senhoras na Casa da Amizade




Brasileiro, o que menos anda

A Universidade de Stanford informando que pesquisa revela o seguinte: o brasileiro é o mais preguiçoso do mundo! E disseram que é porque andamos muito pouco. E que o povo mais ativo é o de Hong Kong, com média de 7 mil passos por dia. E que o brasileiro anda apenas 4 mil passos diariamente. Mas aqui entre nós: como é que vamos sair às ruas, com tantos assaltos e tiroteios em muitas cidades do país. Sair à noite, para andar, mesmo aqui em Londrina, nem pensar. E depois tem o seguinte: todo dia aqui parece que é dia de preso ou de mais políticos acusado pela Lava Jato e o noticiário da televisão é agora uma nova e grande atração. Mais do que novelas e ganhando até do futebol. Quem é que tem coragem de andar pelo Calçadão que seja, lá pelas 9 ou 10 horas da noite? Aqui, entrar em uma padaria ou farmácia, à noite, ou mesmo de dia, fica mais de olho na porta do que nos produtos que vai comprar. É um estresse diuturnamente.


Noticia boa: um homem deu exemplo de honestidade. Devolveu dinheiro que foi transferido, por engano para sua conta. E em Brasília, coisa difícil de acontecer ultimamente... Iara Oliveira, uma jovem estudante, fez uma transferência de quase R$ 1 mil, errou o número da agência, e quando foi conferir o seu dinheiro havia caído na conta de um homem chamado Junior. Ela pediu ajuda no Facebook, até que encontrou o cara, contou o fato para ele, que devolveu a grana dela no dia seguinte.


Na rua Tedoro Sampaio, em São Paulo, às 18 horas e alguns minutos, policiais militares deram prova de total despreparo para a função: em uma pizzaria, eles deram tiros em um rapaz, que estava com uma tábua nas mãos, e quando recebeu ordem de baixar a madeira, jogou-a na direção dos policiais. Que responderam com vários tiros. Poderiam apenas prender o cara, que está entre a vida e a morte em um hospital. Que isso não ocorra por aqui.


Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, reclamando pela rede social, que está muito difícil de levar avante seus planos e projetos de campanha. Mas que não há dinheiro e que "está foda, está dureza para resolver os problemas do povo, pois as dificuldades são muitas". A fala dele foi cortada várias vezes pela internet.


"Depois de meses afundado na maior recessão de sua história, o Brasil começa a ver sua produção industrial crescer, as vendas de veículos subirem um pouco e o varejo dar sinais de reaquecimento. Mas o governo de Michel Temer ensaia aumentar a carga tributária que já consumiu mais de R$ 1,1 trilhão dos brasileiros, somente neste ano de 2017." É o que afirma a revista Isto É Dinheiro, em sua capa. Vamos acrescentar: o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que é banqueiro, e ganha uma fortuna de aposentadoria, está tranquilo. Portanto, não sabe como sofrem os brasileiros empregados, subempregados e desempregados. Enquanto o deputado federal Luiz Carlos Hauly batalha muito e percorre o País, divulgando seu projeto para a Reforma Tributária, da qual é o relator, Temer e Meirelles só pensam naquilo: em aumentar impostos, em cima de uma população que já é a que mais paga impostos e taxas no planeta Terra! E fiquem de olho nos deputados e senadores que apoiam esta dupla. 2018 será ano de novas eleições!


Paulo Nunes
Um dos mais dedicados anfitriões da cidade, Arlindo Dessunti recebeu no seu restaurante Rodeio o ex-jogador Paulo Nunes, um atacante que atuou pelo Flamengo, Palmeiras e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Em Londrina, aproveitou para conhecer os elogiados filés da casa. E proporcionou um bate-papo dos mais animados sobre o futebol, a grande paixão popular brasileira. E esteve também em Cambé, participando de evento promovido por torcedores palmeirenses, como também é o londrinense Arlindo Dessunti.


•• "O nosso coração pode ser novo em qualquer tempo!" Frase em uma loja de lingerie em Coconot Grove, em Miami.


•• Uma bela imagem: dezenas de garotos e garotas com violinos e outros instrumentos nas mãos, andando pela cidade. Estão participando do Festival Internacional de Música de Londrina, que, como sempre, recebe a todos de braços abertos.


Bombeiros alemães em Rolândia
Intercâmbio internacional de Corpo de Bombeiros e Defesa Civil acontecerá em Rolândia, entre 29 de julho e 7 de gosto, com coordenação da secretaria de Serviços Públicos dessa localidade. Segundo o secretário rolandense Paulo Gaffo, o evento reunirá diretores do corpo de bombeiros das cidades alemãs de Bremerhaven e de Hannover, além dos bombeiros de São Paulo, Curitiba, Vitória (ES), Maringá, Londrina e Rolândia, visando troca de experiências e a apresentação de projetos para a melhoria no toante à Defesa Civil do município. O encontro terá ainda palestras, orientações e visitas aos prédios públicos, como escolas municipais e estaduais. A ação é financiada pelo governo de Bremerhaven e se trata de projeto piloto no Brasil.