VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Segunda-feira, 24 de Julho de 2017
Oswaldo Militão
Repórter formado na Redação da FOLHA desde 1956, onde está até hoje, porque os tempos do colunismo sobre pessoas e empresas mudaram e permitem que este trabalho seja feito
Fale com Oswaldo Militão
16/07/2017
OSWALDO MILITÃO

Brasileiro, o que menos anda

Pesquisa avalia que no Brasil se anda menos de 4 mil passos por dia e o brasileiro ganha a fama do 'mais preguiçoso do mundo'!


Divulgação
Divulgação


Na festa julina da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, as presenças de Beatriz Dellarosa, Emily Giroti, o padre Pedro e Natália Machado. Foi animadíssima a promoção, contou-nos Ederson Camata, um dos organizadores do evento

Divulgação
Divulgação

No Encontro Distrital
Silza Maria Pazello Valente, coordenadora das Senhoras de Rotarianos, com o novo governador do distrito 4710, Alberto Bacarin, e sua esposa, Antonia Bacarin, com Neiva Ortolani, presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Londrina, durante o 29º Encontro Distrital da Amizade, realizado pela coordenadoria das Entidades de Senhoras na Casa da Amizade

Brasileiro, o que menos anda

A Universidade de Stanford informando que pesquisa revela o seguinte: o brasileiro é o mais preguiçoso do mundo! E disseram que é porque andamos muito pouco. E que o povo mais ativo é o de Hong Kong, com média de 7 mil passos por dia. E que o brasileiro anda apenas 4 mil passos diariamente. Mas aqui entre nós: como é que vamos sair às ruas, com tantos assaltos e tiroteios em muitas cidades do país. Sair à noite, para andar, mesmo aqui em Londrina, nem pensar. E depois tem o seguinte: todo dia aqui parece que é dia de preso ou de mais políticos acusado pela Lava Jato e o noticiário da televisão é agora uma nova e grande atração. Mais do que novelas e ganhando até do futebol. Quem é que tem coragem de andar pelo Calçadão que seja, lá pelas 9 ou 10 horas da noite? Aqui, entrar em uma padaria ou farmácia, à noite, ou mesmo de dia, fica mais de olho na porta do que nos produtos que vai comprar. É um estresse diuturnamente.

Noticia boa: um homem deu exemplo de honestidade. Devolveu dinheiro que foi transferido, por engano para sua conta. E em Brasília, coisa difícil de acontecer ultimamente... Iara Oliveira, uma jovem estudante, fez uma transferência de quase R$ 1 mil, errou o número da agência, e quando foi conferir o seu dinheiro havia caído na conta de um homem chamado Junior. Ela pediu ajuda no Facebook, até que encontrou o cara, contou o fato para ele, que devolveu a grana dela no dia seguinte.

Na rua Tedoro Sampaio, em São Paulo, às 18 horas e alguns minutos, policiais militares deram prova de total despreparo para a função: em uma pizzaria, eles deram tiros em um rapaz, que estava com uma tábua nas mãos, e quando recebeu ordem de baixar a madeira, jogou-a na direção dos policiais. Que responderam com vários tiros. Poderiam apenas prender o cara, que está entre a vida e a morte em um hospital. Que isso não ocorra por aqui.

Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, reclamando pela rede social, que está muito difícil de levar avante seus planos e projetos de campanha. Mas que não há dinheiro e que "está foda, está dureza para resolver os problemas do povo, pois as dificuldades são muitas". A fala dele foi cortada várias vezes pela internet.

"Depois de meses afundado na maior recessão de sua história, o Brasil começa a ver sua produção industrial crescer, as vendas de veículos subirem um pouco e o varejo dar sinais de reaquecimento. Mas o governo de Michel Temer ensaia aumentar a carga tributária que já consumiu mais de R$ 1,1 trilhão dos brasileiros, somente neste ano de 2017." É o que afirma a revista Isto É Dinheiro, em sua capa. Vamos acrescentar: o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que é banqueiro, e ganha uma fortuna de aposentadoria, está tranquilo. Portanto, não sabe como sofrem os brasileiros empregados, subempregados e desempregados. Enquanto o deputado federal Luiz Carlos Hauly batalha muito e percorre o País, divulgando seu projeto para a Reforma Tributária, da qual é o relator, Temer e Meirelles só pensam naquilo: em aumentar impostos, em cima de uma população que já é a que mais paga impostos e taxas no planeta Terra! E fiquem de olho nos deputados e senadores que apoiam esta dupla. 2018 será ano de novas eleições!

Paulo Nunes
Um dos mais dedicados anfitriões da cidade, Arlindo Dessunti recebeu no seu restaurante Rodeio o ex-jogador Paulo Nunes, um atacante que atuou pelo Flamengo, Palmeiras e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Em Londrina, aproveitou para conhecer os elogiados filés da casa. E proporcionou um bate-papo dos mais animados sobre o futebol, a grande paixão popular brasileira. E esteve também em Cambé, participando de evento promovido por torcedores palmeirenses, como também é o londrinense Arlindo Dessunti.

•• "O nosso coração pode ser novo em qualquer tempo!" Frase em uma loja de lingerie em Coconot Grove, em Miami.

•• Uma bela imagem: dezenas de garotos e garotas com violinos e outros instrumentos nas mãos, andando pela cidade. Estão participando do Festival Internacional de Música de Londrina, que, como sempre, recebe a todos de braços abertos.

Bombeiros alemães em Rolândia
Intercâmbio internacional de Corpo de Bombeiros e Defesa Civil acontecerá em Rolândia, entre 29 de julho e 7 de gosto, com coordenação da secretaria de Serviços Públicos dessa localidade. Segundo o secretário rolandense Paulo Gaffo, o evento reunirá diretores do corpo de bombeiros das cidades alemãs de Bremerhaven e de Hannover, além dos bombeiros de São Paulo, Curitiba, Vitória (ES), Maringá, Londrina e Rolândia, visando troca de experiências e a apresentação de projetos para a melhoria no toante à Defesa Civil do município. O encontro terá ainda palestras, orientações e visitas aos prédios públicos, como escolas municipais e estaduais. A ação é financiada pelo governo de Bremerhaven e se trata de projeto piloto no Brasil.
22/07/2017
OSWALDO MILITÃO

Etapa Bueno Wines no Royal Golf

O Pro Tour foi uma grande festa e teve mais de 500 participantes de Londrina e região

21/07/2017
OSWALDO MILITÃO

Hoje à noite no Country

Show preparado especialmente para mulheres com o Grupo La Loba

20/07/2017
OSWALDO MILITÃO

Seção Cabiúna aos 80 anos

Festa foi organizada pela Associação dos Agricultores Amigos da Seção Cabiúna e teve a presença do cônsul geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura

19/07/2017
OSWALDO MILITÃO

No Arraiá do Iate Clube

Tradicional arrasta-pé junino reuniu as famílias dos sócios e seus convidados

18/07/2017
OSWALDO MILITÃO

'Faltando segurança na região do Ouro Verde!'

Leitores reclamam da falta de iluminação e patrulhamento nas ruas do quadrilátero do teatro

PUBLICAÇÕES ANTERIORES
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados