STF

Alvo de grande revolta dos brasileiros, o STF nunca foi tão repudiado como nos tempos atuais. A conduta de alguns dos seus ministros é incompatível com a relevância histórica da instituição, entretanto, o clamor da população decente deste país não encontra eco no Senado Federal, onde o impeachment desses magistrados deve ser processado e julgado. Enquanto os processos dos senadores corruptos dormirem nas gavetas do Supremo, nada vai acontecer. Estamos em plena democracia e o povo exige investigação e julgamento de ministros, aos quais não se pode creditar o preceito constitucional de reputação ilibada e notório saber jurídico. O Senado Federal se omite vergonhosamente; lá se manobra a troca de favores. Exemplo clássico foi o fim da CPI Lava Toga, quando Flávio Bolsonaro se aliou ao PT e a sepultou definitivamente. Está insuportável assistir a elite corrupta ser beneficiada com habeas corpus, suspensão de investigação e responder seus processos em liberdade até a estratégica e calculada prescrição. A permanente impunidade é fruto do viciado beneplácito concedido invariavelmente pelos mesmos ministros e tem que ser investigada. A nossa gente decente não tolera mais tanta bandalheira; é uma afronta à situação do país, onde falta tudo à população mais carente, por causa da roubalheira. Toffoli encerra a sua gestão como presidente da Corte, deixando explícito que cumpriu a sua 'missão' de colocar em liberdade Lula e José Dirceu e de não proceder nenhuma condenação de denunciados pela Lava Jato. E, na saída, coloca a cereja no bolo da insensatez. Insensível à economia em frangalhos e com cruel frieza ao sacrifício dos brasileiros, dobrou o valor pecuniário das já abundantes férias dos juízes federais. Uma presidência desafortunada; a pior da história do STF!

Ludinei Picelli (administrador de empresas) - Londrina

***

Natureza

No meio da pandemia, onde milhares de pessoas perderam a vida, a Natureza também sofre com os incêndios criminosos nos Biomas Cerrado, Amazônia e Pantanal, os governos ainda ironizam que sejam pequenos focos, e o responsável pela Amazônia o Gal. Mourão, Vice Presidente, vai mais longe colaram um vídeo dizendo que nada está acontecendo por lá, porque os micos-leões-dourados estão salvos. Vergonha o que fizeram, ainda falam de integração com o Habitat dos Micos-leões é a Mata Atlântica. Vergonha, as imagens rodam o mundo pelo descaso contra os Três Biomas, a Biodiversidade e a Vida. Com tristeza pelos milhões de animais que perderam a vida. Isso é o Brasil hoje, sem ação para reduzir os prejuízos.

Jose Pedro Naisser (ecologia) - Curitiba

***

MEMÓRIA - 19 de setembro 2015

Projeto alerta caminhoneiros sobre tráfico de animais

Estima-se que o tráfico de animais silvestres no Brasil seja responsável pela venda de aproximadamente quatro milhões de bichos de florestas brasileiras para dentro e fora do país, conforme dados do Ibama. Conscientizar os caminhoneiros sobre a importância de acabar com o comércio ilegal que movimenta cerca de U$ 2,5 bilhões anualmente é a principal bandeira desta edição do projeto Caravana Ecológica, desenvolvido pela revista Carga Pesada. O instrumento usado para chegar à categoria tem sido uma peça teatral, que neste fim de semana foi apresentada no Posto Portelão, em Cambé. O projeto Caravana Ecológica conta com a participação da Escola Municipal de Teatro de Londrina e com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Volvo.