A serviço dos condomínios e imobiliárias

O Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios) atua há mais de 30 anos junto aos mercados condominial e imobiliário. Nesta primeira coluna do ano de 2019, vamos lembrar um pouco sobre os principais serviços oferecidos em Londrina e região pelo Sistema Secovi, que envolve também o Secovimed (Serviço Social da Habitação).
- Cursos e palestras: Programa de Excelência na Qualidade Imobiliária (PEQI) e Programa de Qualidade Condominial (PEQC), oferecidos pela Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (UNIHAB).
- Serviço de cobrança de inadimplentes.
- Cota de cópias (xerox) mensais.
- Negociações trabalhistas com sindicatos de empregados - Convenção Coletiva de Trabalho.

Assessoria jurídica
- Os associados e representados ao Secovi-PR contam com atendimento exclusivo abrangendo as mais variadas questões, além de esclarecimento de dúvidas e orientação sobre procedimentos inerentes às atividades dos condomínios e imobiliárias.
- A assistência jurídica reúne advogados especialistas em Direito Imobiliário e Condominial e o atendimento é diário.
- Pareceres jurídicos por escrito - via fax, e-mails e cartas; abrangendo a legislação de condomínios, convenções e regimentos internos condominiais, legislação civil e trabalhista.
- Serviço de assessoria de quotas condominiais em atraso.
- Pesquisa da legislação aplicada aos condomínios e entendimento dos Tribunais sobre matérias de interesse condominial.
- Análise de rescisão contratual.
- e-mail direto da assessoria jurídica com o representado ([email protected])
- Orientação de procedimentos trabalhistas aplicados aos condomínios.
- Orientação de documentação necessária para procedimentos de contratação, demissão e afastamento dos empregados.
- Assessoria para protesto.
- Acompanhamento de decisões de tribunais para permanente atualização das informações à categoria.
- Orientação sobre encargos sociais e folha de pagamento.


Eventos para síndicos
- Café da manhã mensal onde são discutidos assuntos diversos do condomínio e troca de experiência entre os síndicos participantes.
- Realização anual da Semana do Síndico, que inclui palestras e o jantar em comemoração ao Dia do Síndico.


Assessoria para administração de imóveis
- Inpespar - Pesquisa mensal sobre venda e locação de imóveis.
- Índice de reajuste de aluguel via e-mail e/ou fax;
- Pregão Imobiliário: comitê se reúne mensalmente para trocar informações sobre o mercado e promover a discussão das ofertas de locação e venda, avaliando os preços praticados.


Defesa dos interesses da categoria
- O Secovi-PR acompanha, discute e realiza propostas de legislações em âmbito municipal, estadual e federal. Sempre com o objetivo de atender e defender as necessidades do setor.



Secovimed
O Secovimed (Serviço Social da Habitação) é uma entidade sem fins lucrativos, ligada ao Secovi, que oferece atendimento médico ambulatorial, odontológico e serviço social para os funcionários de condomínios residenciais e síndicos, comerciais, imobiliárias de Londrina e Região Metropolitana. Possui uma estrutura moderna e equipe altamente capacitada. No local, são realizados cerca de 3.300 (três mil e trezentos) atendimentos por mês.

Programas
Com estrutura adequada e profissionais qualificados, o Secovimed ajuda os condomínios a se adequarem ao eSocial, obrigatório para todas as empresas, incluindo os condomínios. A entidade oferece a elaboração e o acompanhamento de programas como: PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho) e PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). E também ministra treinamentos de segurança do trabalho para os funcionários, priorizando excelência no atendimento.