Imagem ilustrativa da imagem Fogo destrói casa  em Cambé
| Foto: Saulo Ohara



Cambé - Um incêndio destruiu a casa do vendedor Ramiro Fernandes Neto, de 64 anos, na noite de quinta-feira (13), no Jardim Ana Rosa, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O fogo começou por volta das 21h e foi percebido por vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros e se uniram para evitar que as chamas se alastrassem para outras casas.

Para combater o incêndio que atingiu uma área de aproximadamente cem metros quadrados, o Corpo de Bombeiros de Cambé contou com o apoio de uma carreta e um caminhão da corporação de Londrina. Ao todo, foram utilizados 30 mil litros de água e o trabalho de combate às chamas e de rescaldo durou cerca de duas horas.

Nesta manhã de sexta-feira, muitas pessoas ainda passavam pelo local para ver os estragos. Fernandes Neto, que morava há nove anos na casa de madeira junto com a esposa e um filho de 17 anos, ainda não tinha respostas para o que teria acontecido e para os planos futuros da família.

Em lágrimas, ele contou que foi avisado por amigos que a casa estava em chamas. "Ao chegar no quintal, só fiquei olhando o fogo levar tudo o que a gente tinha. Se eu entrasse lá para tentar fazer alguma coisa, ia queimar junto", lamentou. Ele ficou apenas com a roupa do corpo. "Até os documentos foram queimados. Não sei para onde vou, o que vou fazer, por onde começar", desabafou. A casa era de propriedade de Fernandes Neto e tinha sete cômodos. Por enquanto, a família está abrigada em casa de parentes.

A casa incendiada fica nos fundos da residência onde mora Adriana Sander de Jesus. Por sorte, o fogo atingiu apenas uma parte da parede e telhado dos fundos de sua residência. "Escutamos um estalo e quando vim para o fundo de casa vi a fumaça. Saímos correndo. Não tinha o que fazer. Foi tudo muito rápido", contou.

Na casa ao lado, o fogo só não avançou porque os moradores e vizinhos utilizaram baldes de água e mangueiras. A família de Angélica Santos Costa conseguiu retirar os móveis do quarto onde o fogo atingiu a parede, que também é de madeira. "Perdemos o guarda-roupa e a cama, mas foi milagre de Deus não ter acontecido algo mais grave", comentou.

Apenas um muro separava a casa de Fernandes Neto e de Dara Quezia Souza, que havia se mudado na quinta-feira para a nova casa, com o marido. "Sentimos um cheiro de fio queimado. Em cinco minutos, o fogo já estava muito alto. Eu nunca tinha visto algo assim. Foi assustador", disse.

As chamas atingiram parte do telhado de uma sala e destruiu uma estante e uma televisão. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros ainda não tem informações sobre as causas do incêndio.

SERVIÇO - Quem puder ajudar a família de Ramiro Fernandes Neto, o telefone para contato é (43) 98482-1742 ou 3254-1046 (Antônio); e da família de Angélica Costa é 99635-9695 (Michele)