| |

Geral 5m de leitura

Defesa e acusação entram com recurso contra júri de Paula

ATUALIZAÇÃO
31 de dezembro de 1969

Agência Estado
AUTOR

RIO - Acusação e defesa recorreram da sentença aplicada a Paula Thomaz, condenada a 18 anos e seis meses de prisão por participação no assassinato da atriz Daniella Perez. Tanto o Ministério Público quanto o advogado de Paula, Carlos Eduardo Machado, se disseram ‘‘inconformados’’ com a decisão do júri, ocorrido há uma semana, no ofício enviado ao juiz José Geraldo Antônio, do 2º Tribunal do Júri.
O advogado de Paula Thomaz apelou da condenação por entender que ocorreram ‘‘nulidades’’. Machado alega que houve ‘‘erro ou injustiça no tocante à aplicação da pena’’ e que a decisão dos jurados foi ‘‘manifestamente contrária à prova dos autos’’. A defesa de Paula também havia solicitado que ela permanecesse na carceragem feminina da Polinter, em Niterói, até que ocorra o trânsito em julgado da sentença, ou seja, quando se esgotarem todas as possibilidades de recurso. O juiz atendeu o pedido do advogado.
Já o Ministério Público apenas interpôs o recurso (comunicou o juiz que está recorrendo) e prometeu apresentar hoje as razões para a apelação.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS