Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do LEC, morre aos 76 anos
Em Londrina, ele foi vereador, secretário municipal e comandou programas na Rádio UEL FM. O sepultamento será nesta segunda (20), às 9 horas
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de maio de 2024
Em Londrina, ele foi vereador, secretário municipal e comandou programas na Rádio UEL FM. O sepultamento será nesta segunda (20), às 9 horas
Redação Bonde
O professor e radialista Cléber Toffoli, que já foi vereador e presidente do Londrina EC, morreu neste domingo (19), em Londrina, aos 76 anos.
Natural de Recife, no Estado de Pernambuco, e nascido em 6 de julho de 1947, Toffoli foi, também, vereador e secretário municipal de Educação e Cultura, além de produtor e apresentador de programas na Rádio UEL FM.
A família de Toffoli se mudou para Jacarezinho no ano seguinte ao seu nascimento. O professor morou no município por duas décadas e cursou o ensino fundamental e médio.
APAIXONADO PELA MÚSICA CAIPIRA
Em Londrina, Toffoli chegou em 1968 para fazer faculdade. Formou-se em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina em 1971 e em Matemática pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em 1974. Neste período, também iniciou a carreira de professor do ensino médio, atividade que manteve até 1982.
A Rádio UEL FM publicou em suas redes sociais uma nota de falecimento, na qual caracteriza o professor como um "apaixonado pela música caipira e conceituado pesquisador da música raiz".
O Londrina EC, clube do qual Toffoli foi presidente entre os anos de 1985 e 1989, também prestou condolências à família e aos amigos do professor.
"Toffoli foi o responsável por reorganizar a parte administrativa do clube, promovendo o controle do quadro de associados, o que até então não existia. Foi o responsável por passar o departamento amador para a administração de empresários, com direito a 50% nas vendas dos passes. Cléber Tóffoli trabalhou 10 anos pelo Londrina. Além de presidente, foi presidente e secretário do Conselho Deliberativo e vice-presidente do Departamento Amador", escreve o time em nota divulgada em seu site.
"O clube envia suas condolências à família e amigos de Cléber Tóffoli. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos", complementa.
VIDA POLÍTICA
Cléber Toffoli foi, também, vereador de Londrina entre os anos de 1983 e 1988, além de secretário municipal de Educação e Cultura no período de 1989 a 1991.
Em 2014, a CML (Câmara Municipal de Londrina) e a prefeitura de Londrina entregaram ao professor e ex-vereador o título de Cidadão Honorário de Londrina.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório de Toffoli começou às 16h deste domingo na Capela 1 do Parque das Oliveiras e o sepultamento está previsto para a segunda-feira (20), às 9h, também no Parque das Oliveiras.