Sesc libera gratuitamente mais de 2.000 partituras de 319 compositores


CARLOS BOZZO JUNIOR
CARLOS BOZZO JUNIOR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quer ampliar seu repertório, praticar mais seu instrumento, conhecer novas composições ou difundir suas composições? Acesse o Sesc Partituras em http://www.sesc.com.br/portal/site/sescpartituras/home/inicio e deleite-se em meio ao acervo que conta com 2.894 mil obras de 319 compositores de músicas clássicas e contemporâneas.

Você pode selecionar gratuitamente as obras indexadas por formação ou por instrumentos. Entre as várias formações há solo, trio, quarteto, sexteto, quarteto, banda de música, big band, orquestra de cordas e orquestra de câmara. Instrumentos são mais de 50. Entre eles, dos mais comuns, como guitarra, violão, contrabaixo, voz, flauta e piano, aos menos usuais, como teremim, caxixi e esraj.



Em algumas das partituras disponibilizadas há informações sobre gênero, duração, dificuldade de execução, ano de publicação, formação, além da instrumentação e outras observações.

Além de compositores e obras bem manjadas há algumas que estavam em posse apenas de instrumentistas e compositores. Entre elas, “Ciscando no Sesc”, valsa de Hermeto Pascoal, muito bem transcrita pela flautista Mariana Zwarg, filha de Itiberê, contrabaixista que há muito acompanha o velho bruxo.

No intuito de incentivar a divulgação de novas composições, a plataforma possibilita que outros autores se cadastrem no site e disponibilizem as partituras de suas composições para assim ganharem maior visibilidade.



Essa é uma excelente oportunidade para, em tempos de isolamento social, você se dedicar mais ao seu instrumento, conhecer mais sobre algumas peças e praticar seu som para fazer bonito no futuro, quando estiver novamente tocando em grupo.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias