Exposição celebra os 38 anos do Museu de Arte de Londrina

Mostra virtual “Obras no Jardim” apresenta esculturas de vários artistas pelo canal Londrina Cultura no Youtube

Marcos Roman - Grupo Folha
Marcos Roman - Grupo Folha

 

Exposição celebra os 38 anos do Museu de Arte de Londrina
Gustavo Carneiro
 



Inaugurado em 1993, o Museu de Arte de Londrina está comemorando 38 anos. O aniversário será celebrado com uma exposição virtual que apresenta trabalhos de alguns dos artistas que integram o acervo do local composto atualmente por 659 itens. Intitulada “Obras do Jardim”, a mostra comemorativa pode ser vista por tempo indeterminado pelo canal Londrina Cultura no Youtube a partir desta quarta-feira (12).  



Compõem a exposição cinco esculturas produzidas pelos artistas Caciporé Torres, Sérvulo Esmeraldo, Cleber Machado, Zanzal Mattar e Vanda Pepiliasco. Todas as obras ocupavam o jardim  do Museu de Arte de Londrina. No roteiro criado para a mostra, o público terá acesso a informações sobre as obras e os artistas que as produziram. O vídeo contará com locução, legendas e trilha sonora a fim de proporcionar uma aproximação do público com os itens expostos. 

 

Exposição celebra os 38 anos do Museu de Arte de Londrina
Emerson Dias - Divulgação
 



“Essa exposição tem como objetivo manter a fruição destas obras, além de comemorar mais um ano do espaço. O museu faz história não só com a sua funcionalidade, atendendo jovens e adultos, mas também sendo uma referência da arquitetura modernista”, enfatiza a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Maria Luísa Alves Fontenelle ao se referir ao prédio projetado pelos arquitetos Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi. O edifício que abriga o espaço cultural faz parte de um conjunto arquitetônico composto pelo prédio do Museu Histórico Padre Carlos Weiss e a Praça Rocha Pombo.  



O museu conta com um acervo que inclui esculturas, gravuras, fotografias, matrizes e placas, produzidas tanto por artistas da região, quanto de renome nacional e internacional. O local também abriga a Biblioteca Francisca Campinha Garcia Cid, localizada no subsolo do prédio. O local possui um acervo voltado para a história da arte brasileira, patrimônio histórico, fotografia, pintura, desenho e arquitetura.  


Serviço:

Exposição virtual "Obras do Jardim"

Quando - A partir de quarta-feira (12), por tempo indeterminado

Onde - Youtube (Canal Cultura Londrina)

Gratuito


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1



Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo