Jaspion: seriado fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990
Jaspion: seriado fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990 | Foto: Reprodução



Os fãs de Jaspion, protagonista de um seriado de ação japonês que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, quando foi exibido pela TV Manchete, têm um bom motivo para se animar: o PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, disponibilizará a série para seus assinantes.
De acordo com o R7, serão disponibilizados todos os 46 episódios da série "O Fantástico Jaspion." O público poderá assistir aos episódios a partir desta segunda-feira (21). (Agência Estado)

Sequestro em filme

O filme "Silvio Santos - O Sequestro" estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 12 de dezembro deste ano. Com direção de Maurício Eça, que também produziu "Carrossel - O Filme", a história acompanhará um dos momentos mais tensos na vida do dono do SBT. A produtora responsável será a Paris Entretenimento, responsável pela cinebiografia de Edir Macedo.
Em agosto de 2001, Patrícia Abravanel foi sequestrada por Fernando Dutra Pinto. Na época, ela tinha 23 anos e cursava a faculdade de Administração de Empresas. A filha de Silvio Santos ficou uma semana em cativeiro e só foi solta após pagamento de resgate.
O crime foi amplamente divulgado por todos os canais de televisão na época. A TV Globo chegou a interromper a programação habitual para transmitir, ao vivo, as informações sobre o caso.
Apesar da intensa perseguição policial, Fernando Dutra Pinto conseguiu escapar. No dia seguinte, por volta das 7h, o sequestrador pulou o muro da mansão de Silvio Santos, no bairro do Morumbi, e manteve o apresentador como refém por todo o dia. Ele só se entregou após conversar com o governador de São Paulo na ocasião, Geraldo Alckmin, que pegou um helicóptero e fez a negociação direto no local. (Agência Estado)

Regravação de um sucesso

Entre um show e outro da turnê do disco "Dona de Mim", a cantora Iza entrou em estúdio para gravar uma versão da música "Divino Maravilhoso", sucesso na voz de Gal Costa. O videoclipe com cenas de estúdio já está disponível no YouTube.
"Termos'Divino Maravilhoso'cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção", comenta Caetano, que foi convidado por Iza para participar da regravação da música.
Os versos "É preciso estar atento e forte/Não temos tempo de temer a morte" da música "Divino Maravilhoso" foram marcados pela voz de Gal Costa no fim da década de 1960. A composição de Caetano Veloso e Gilberto Gil ganha agora uma nova versão com a voz de Iza e de Caetano.
Iza afirma que essa música é uma das mais bonitas que o Brasil já ouviu. "Além de ser muito necessária ainda hoje", completa a cantora. "Foi inacreditável para mim gravar com meu ídolo".
A direção e edição do vídeo é de Gustavo Tolhuizen, da Ferrorama TV e as imagens são também de Gustavo em parceria com Fernando Neumayer. (Folhapress)