A Osuel (Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina) se apresenta nesta quinta-feira (18), às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde com um repertório com música brasileira de compositores consagrados. O concerto faz parte da programação do Circulasons que comemora os 70 anos do Teatro Ouro Verde.

O maestro Alessandro Sangiorgi
O maestro Alessandro Sangiorgi | Foto: Divulgação

Sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi, o concerto vai contar com os solistas Gilberto Queiroz (trombonista) e Cícero Cordão (trompete). A entrada é gratuita – o público deve retirar o ingresso 1 hora antes do concerto na bilheteria do Teatro. No programa, obras de Guerra Peixe (Ponteado), Cláudio Santoro (Ponteio), Andersen Viana (Suíte de canções infantis brasileiras), Villa-Lobos (A lenda do caboclo), Mestre Duda (Fantasia para Marquinhos e Suíte Monete), entre outras.

Criada oficialmente em 14 de março de 1984, a Osuel é considerada a primeira orquestra sinfônica o Paraná. O trabalho inicial foi feito pelo maestro Othônio Benvenuto, que depois foi sucedido por outros maestros: José Gramani, Cláudia Feres, Norton Morozowicz, Evgueni Ratchev, Wagner Polistchuk, Martin Tuksa, Henrique Vieira, Elena Herrera, Maurizio Colasanti e, atualmente, por Alessandro Sangiorgi.

Sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi, a Osuel executará obras de Guerra Peixe (Ponteado), Cláudio Santoro (Ponteio), Andersen Viana e Villa-Lobos, entre outros
Sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi, a Osuel executará obras de Guerra Peixe (Ponteado), Cláudio Santoro (Ponteio), Andersen Viana e Villa-Lobos, entre outros | Foto: Divulgação


O concerto faz parte da programação do Circulasons que comemora os 70 anos do Teatro Ouro Verde. A celebração começou no ano passado com a Semana Arrigo Barnabé, tendo várias atividades como a palestra da arquiteta Juliana Suzuki; lançamento do livro Jardim de Inverno e Verão, de Cristina Santeiro; Mostra de Cinema e o Show Clara Crocodilo, com Arrigo Barnabé, banda Aminoácido e Tetê Espíndola.

LEIA TAMBÉM: https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/concerto-no-ouro-verde-marca-despedida-de-maestro-da-osuel-3232343e.html?d=1



O projeto circulasons – 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde conta com o patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), Unimed Londrina, Sisprime, Sinpro Londrina e Sonkey. E tem o apoio da Casa de Cultura UEL, Museu Histórico de Londrina, Rádio UEL FM, Hotel Crystal, Grupo Folha de Londrina, Caco Alimentação, Brasiliano, Ibrahim Gastronomia, Olga – a livraria da cidade e Ciranda. Realização é da TOCA arte ação criação; Fauel (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina). A idealização e curadoria é Janete El Haouli e a produçãode Janete El Haouli e Fabrício Polido.

Serviço:

Concerto com a Orquestra Sinfônica da UEL

Quando: quinta-feira (18)

Horário: 20h30

Local: Cine Teatro Ouro Verde

Ingresso: Gratuito. Retirar 1h antes na bilheteria do teatro