Em uma partida equilibrada, Ponta Grossa ganhou por 76 a 74 e fechou a série decisiva em 2 a 0
Em uma partida equilibrada, Ponta Grossa ganhou por 76 a 74 e fechou a série decisiva em 2 a 0 | Foto: Divulgação/Londrina Unicesumar FEL



A equipe do Londrina/Unicesumar/FEL ficou com o vice-campeonato do Paranaense de Basquete Masculino Adulto ao perder para Ponta Grossa o segundo jogo da decisão na tarde de sábado (4), no ginásio Moringão.

Em uma partida bastante equilibrada os visitantes ganharam por 76 a 74 e fecharam a série decisiva em 2 a 0. Na primeira partida, na quinta-feira (2), em Ponta Grossa, o NBPG/CCR Rodonorte já havia vencido por 66 a 62. Londrina precisaria vencer o segundo jogo para provocar a terceira partida. Ponta Grossa comemorou o tricampeonato estadual.

Os destaques da partida foram Nilson, de Ponta Grossa, como o cestinha com 18 pontos e pela equipe alviceleste o ala/armador Nathanael anotou 17. Cerca de 500 torcedores acompanharam a decisão. "Lógico que batalhamos pelo título, mas a minha análise geral é positiva com este vice-campeonato. O Moringão voltou a receber um bom público e os torcedores estão cada vez mais presentes", destacou o técnico londrinense, Bruno Lopes.

O Londrina/Unicesumar/FEL ainda tem uma última competição na temporada 2017. De 18 a 24 novembro, a equipe disputa o título geral dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), na cidade de Apucarana. A vaga foi assegurada após conquistar o título da divisão B dos JAP’s. O vice-campeonato paranaense garante o quarto troféu do ano para o time londrinense, que também terminou a Taça Paraná e o Campeonato Sul-Brasileiro na segunda colocação.