O Vasco melhorou sua posição no Campeonato Brasileiro ao vencer com facilidade o Botafogo por 2 a 0 ontem, no Maracanã. Ramon fez os dois gols do jogo e o lateral-esquerdo Felipe foi expulso após cometer falta desleal em Eduardo. Bebeto e Túlio tiveram atuações muito fracas e deixaram o campo vaiados. Pouco antes do início da partida, a diretoria do Botafogo anunciou a contratação do técnico Valdyr Espinosa, que pediu dispensa do Coritiba e deverá comandar o time quarta-feira, contra o Atlético-PR.
Numa partida sem grandes lances e tumultuada por duas expulsões (Felipe pelo Vasco e Fábio Augusto pelo Botafogo), os dois times começaram a definir seus destinos na competição. O Vasco tem agora 18 pontos em 13 jogos e subiu da 17ª posição para a 13ª. O Botafogo está em 19º, com 15 pontos. Mais talentoso e com um esquema tático definido, o Vasco poderia ter ganho por um placar mais amplo. O goleiro Vágner fez boas defesas e evitou a goleada. O Botafogo demonstrou incompetência nos chutes a gol e jogou sem ânimo. O técnico-interino Ronaldo Torres substituiu Paulo Autuori, que pediu demissão na sexta-feira, e ficou nervoso com a apatia do Botafogo.
O primeiro gol surgiu após tabela de Odvan e Dedé pelo lado direito do ataque. Odvan cruzou a bola e Luizão teve a camisa puxada por Estevam quando tentava dar uma cabeçada. O juiz marcou pênalti, bem cobrado por Ramon, aos 22 minutos de jogo. Ramon marcou o outro gol no segundo tempo, completando jogada de Dedé pela direita.
Apático, o Botafogo começou a errar ainda mais nos passes. Alguns de seus principais jogadores protagonizaram cenas desanimadoras para os poucos botafoguenses presentes ao estádio. O atacante Túlio, por exemplo, se atrapalhou com a bola três vezes, chegando a cair por cima dela duas vezes em um único lance.