Carlos Henrique marcou o gol solitário diante do Boa Esporte e chegou 7 na artilharia da Série B
Carlos Henrique marcou o gol solitário diante do Boa Esporte e chegou 7 na artilharia da Série B | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



Após a vitória contra o Boa Esporte (leia box) e com pouco tempo de preparação para o jogo contra o Goiás, o técnico Claudio Tencati deve promover apenas uma mudança por obrigação no time. Em uma rodada completa da Série B neste início de semana, o Tubarão volta a campo na terça-feira (7) para encarar o esmeraldino no estádio do Café, às 20h30.

Novidade da equipe em Minas Gerais, o volante Bidía teve boa atuação, apesar de ter sido substituído no segundo tempo, em razão do cansaço, e vai seguir entre os titulares. Dos três jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos – César, Lucas Ramon e Jardel –, apenas o lateral-direito foi advertido e será substituído por Reginaldo. Não houve também lesões, mas o desgaste físico é uma preocupação do treinador.

"Temos que recuperar os jogadores e sentir nesse processo de recuperação se vai haver necessidade ou não de alguma mudança. O cansaço dessa viagem foi exaustivo", apontou o comandante alviceleste em entrevista ao site oficial do clube.

A vitória animou o elenco alviceleste, que espera manter o retrospecto positivo no Café. Nas últimas seis partidas diante do torcedor, foram cinco vitórias e um empate. A última derrota em casa foi na rodada final do primeiro turno quando perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, no dia 7 de agosto.

"O importante era vencer e recuperar a autoestima da equipe, até pela derrota que nós tivemos no jogo passado (derrota de 3 a 0 para o lanterna ABC). Claro que faltou algo mais à nossa equipe no sentido de criação e organização. Mas temos que dar respaldo aos atletas. Foram competentes no sentido de aguentar a pressão durante a partida", ressaltou Tencati.

A delegação alviceleste retornou a Londrina na tarde de domingo (5) e fará apenas um treinamento na tarde desta segunda-feira (6), no estádio do Café, em preparação para o duelo contra os goianos.

CLASSIFICAÇÃO
Os três pontos conquistados diante do Boa mantiveram o Londrina na sétima posição na tabela de classificação do Brasileiro e ainda com remotas chances de brigar por uma vaga no G4 nas últimas cinco rodadas da Série B.

O Tubarão subiu para 49 pontos e está a sete do Paraná Clube, que é o quarto colocado e que tem 56. O Alviceleste vê ainda a sua frente o Oeste (5º), com 55, e o Vila Nova (6º), com 52. De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade do Londrina subir é de 0,9%. Já para o Infobola, as chances são de 2%.

"Nosso pensamento segue jogo a jogo. É continuar trabalhando, fazer o nosso melhor e acreditar que as coisas possam acontecer a nosso favor. Isso que podemos prometer para o nosso torcedor", afirmou Claudio Tencati.

Nas últimas rodadas, o LEC irá enfrentar pela ordem o Goiás, no Café, o Náutico, no Recife, no sábado (11), depois Guarani e América Mineiro em casa e, na última rodada, encara o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia.

"Agora, é pensar no Goiás e entender que podemos fazer melhor e diferente, porque a nossa equipe já provou em campo que tem qualidade", frisou o técnico Claudio Tencati
"Agora, é pensar no Goiás e entender que podemos fazer melhor e diferente, porque a nossa equipe já provou em campo que tem qualidade", frisou o técnico Claudio Tencati | Foto: Ricardo Chicarelli/27/07/2017



César garantiu a vitória em Varginha
O goleiro César foi o grande nome do Londrina na vitória sobre o Boa Esporte por 1 a 0, no sábado (4), no estádio Melão, em Varginha (MG). O arqueiro alviceleste fez pelo menos oito defesas ao longo da partida, sendo quatro verdadeiros milagres.

Precisando da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela, o Boa partiu para cima desde o início e encurralou o LEC. O time, porém, esbarrou na ótima atuação de César e na má pontaria dos seus atacantes. A equipe mineira ainda acertou uma bola no travessão. "Estava em uma tarde feliz e consegui ajudar a equipe. Agora, é já focar no jogo contra o Goiás porque não temos tempo para comemorar", afirmou o goleiro alviceleste ao fim da partida em Minas Gerais, em referência ao confronto de terça-feira (7), no estádio do Café.

Mesmo com a entrada de Bidía no lugar de Rômulo, o Londrina não conseguiu segurar o adversário e, por isso, sofreu pressão a partida toda. O time errou muitos passes, foram 44 durante os 90 minutos, e criou poucas chances. Na verdade, foram apenas três finalizações – contra 21 do Boa -, sendo somente uma no gol, a que resultou na vitória.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Ayrton fez linda jogada pela esquerda, passou por três marcadores e cruzou para o meio da área. Os zagueiros mineiros e o goleiro Fabrício se atrapalharam e a bola sobrou para Carlos Henrique. O centroavante ainda teve dificuldade para finalizar no primeiro lance, mas com o gol aberto empurrou para as redes e fez o seu sétimo gol na Série B. É agora o artilheiro atual do Londrina na competição (já que Jonatas Belusso, que anotou 11 gols, já deixou o LEC) e deixou Artur, que já marcou seis vezes, para trás.

"Agora é mudar o quadro, pensar no Goiás e entender que podemos fazer melhor e diferente, porque a nossa equipe já provou em campo que tem qualidade", frisou o técnico Claudio Tencati.

Com a vitória em Varginha, o Londrina se consolidou como o melhor ataque da Série B, com 50 gols marcados em 33 partidas. O Internacional aparece em seguida com 47 gols (L.F.C.)

EM VARGINHA (MG)

Boa Esporte 0
Fabrício; Igor (Wesley), Caíque, Douglas Assis e Paulinho. Escobar, Diones (Gil) e Felipe Mateus (Reis). Rodolfo, Casagrande e Thaciano. Técnico: Nedo Xavier

Londrina 1
César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton. Germano, Jardel e Bidía (Romulo). Artur (Patrick Vieira), Carlos Henrique (Safira) e Negueba. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Local: Estádio Melão
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Gol: Carlos Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo