Robinho disputa o lance com o lateral-direito Victor Ferraz: Peixe vence na Vila e segue na cola do líder Corinthians
Robinho disputa o lance com o lateral-direito Victor Ferraz: Peixe vence na Vila e segue na cola do líder Corinthians | Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro/Divulgação/Fotos Públicas



Santos – Um dia antes da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, os jogadores do Santos ficaram acordados até as duas horas da manhã. Problema? Longe disso. O elenco estava acompanhado do técnico interino Elano, que quer continuar a ser considerado um "parceiro" dos atletas.

"Ficamos até duas horas da manhã no refeitório, tomando café, contando piada e vendo NBA. Então, esse é o ambiente. Quero trabalhar, mas quero ser amigo, parceiro", disse Elano no sábado, na entrevista coletiva logo depois da partida, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

O jogo marcou a estreia do ex-jogador como técnico interino na Vila Belmiro e não poderia ter sido melhor. Ele apostou em Arthur Gomes e viu o jogador ser um dos destaques da partida. O jovem atacante não era aproveitado por Levir Culpi.

Elano, no entanto, afirmou que colocou em prática novas ideias de trabalho, mas que o período como auxiliar foi importante para acumular experiência. "A partir do momento em que eu sou o treinador, coloco minhas ideias, treino do meu jeito. Algumas coisas vão ser diferentes", disse. "Mas o que foi feito deu muitos frutos porque trabalhar com o Dorival (Junior) e com o Levir me deu uma certa bagagem para esse momento de hoje", completou.

Sobre a possibilidade de ser efetivado em 2018, o interino afirmou que aceitaria caso convidado pela diretoria. "É uma proposta irrecusável, assim como foi com o (Fábio) Carille. Esse momento é delicado porque é um momento político. Eu tenho a minha carreira também, então não posso cravar nada. Estou fazendo o melhor para o Santos, que é trabalhar, fazer o Modesto feliz e fazer o time ganhar", disse.

Bicampeão brasileiro pelo clube como jogador, Elano afirmou ainda que o clube sonha com o título. "A gente sabe que não é tão simples assim ganhar um Brasileiro, mas o campeonato está aberto. Não só eu tenho que sonhar, como os jogadores também."