O LEC informou na manhã deste domingo (10) que o técnico Mazola Júnior não é mais o treinador da equipe principal do clube. A quatro rodadas do fim da Série B, quem assume o comando é Silvinho Canuto, que está à frente da equipe Sub-19 do Alviceleste.

LEC comunicou a saída de Mazola Jr.
LEC comunicou a saída de Mazola Jr. | Foto: Gustavo Oliveira/LEC -08/11/2019

Mazola Júnior comandou o LEC em apenas nove jogos. Foram duas vitórias, um empate e seis derrotas, com um aproveitamento de 26%. A última partida sob o comando do treinador foi a derrota por 1 a 0 para o América Mineiro, na sexta-feira (8), no estádio do Café.

Silvinho Canuto foi revelado na base do Londrina e fez várias partidas como jogador profissional do clube. Como treinador, trabalhou nas equipes sub-17 e sub-19 do Tubarão. O time sub-19 está na final do Campeonato Paranaense e venceu a primeira partida da final contra o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, no sábado (9).

O Alviceleste é o 16º colocado da série B com 35 pontos, mesmo número do Figueirense, primeiro na zona do rebaixamento. Como tem dez vitórias contra seis do time catarinense, o LEC está fora da zona do rebaixamento. A próxima partida é diante do Criciúma, na terça-feira (12), às 20h30, na casa do adversário.

Silvinho, do Sub-19, assume o comando do LEC a quatro rodadas do fim da Série B
Silvinho, do Sub-19, assume o comando do LEC a quatro rodadas do fim da Série B | Foto: Gustavo Oliveira/LEC -09/11/2019

Veja a íntegra do comunicado:

NOTA OFICIAL

O Londrina Esporte Clube comunica a mudança no comando técnico da sua equipe principal para as últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Silvinho, treinador revelado pelo clube e que tem se destacado pelo importante trabalho desenvolvido com o Londrina Sub-19, finalista do Campeonato Paranaense de Juniores, assume a equipe principal nestes quatro jogos.

O LEC agradece ao técnico Mazola Jr. e aos seus auxiliares André Dias e Ronny Silva pela dedicação e profissionalismo no período em que estiveram conosco. Desejamos ainda sucesso aos três profissionais na sequência de suas carreiras.