O Londrina entra em campo pela última vez na temporada no sábado (16) diante do Remo, em Belém. Mesmo que suba para a Série B, o Alviceleste encerrará a sua participação na competição, já que não tem chances de chegar à final.

Com três gols em 15 jogos na série C, Carlos Henrique deve voltar a ser titular no jogo decisivo contra o Remo
Com três gols em 15 jogos na série C, Carlos Henrique deve voltar a ser titular no jogo decisivo contra o Remo | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Na partida que irá definir a sua sorte na Série C, o Londrina terá mudanças mais uma vez no setor ofensivo. O ataque tem sido o principal problema do time ao longo de toda a Série C. E a baixa produção ofensiva não foi por falta de tentativa de alterações e nem por falta de oportunidades.

Todos os atacantes tiveram inúmeras chances para jogar, mas nenhum conseguiu garantir a posição de titular absoluto. Prova disso é que nos cinco jogos do quadrangular final, a mesma formação ofensiva foi repetida somente uma vez.

Na abertura desta fase, contra o Remo, jogaram Igor Paixão, Douglas Santos e Carlos Henrique. Na vitória contra o Ypiranga, o time começou apenas com dois atacantes: Douglas Santos e Carlos Henrique. Na derrota para o Paysandu, em Belém, a formação teve Douglas Santos, Júnior Pirambu e Samuel Gomes.

Essa escalação foi repetida no jogo seguinte contra o próprio Papão, no Café. No entanto, o time não conseguiu marcar e houve nova mudança na última partida, quando começaram jogando Douglas Santos, Uelber e Igor Paixão.

E agora, na decisão contra o Remo, Silvinho Canuto deve promover a volta de Carlos Henrique no lugar de Uelber. Carlos Henrique, entre todos, foi o centroavante que mais teve oportunidades de jogar. Atuou em 15 partidas, sendo 11 como titular.

O resumo de tantas mudanças e tamanha ineficiência é que o Londrina tem o pior ataque do seu grupo, com apenas 26 gols marcados em 23 partidas. Entre as oito equipes que disputam esta fase, o LEC só marcou mais gols que o Vila Nova, que anotou 25.

Outra constatação de que o ataque não funciona é que o artilheiro do LEC na Série C é o meia Adenílson, com seis gols. Os atacantes com mais gols são Carlos Henrique e Igor Paixão, que balançaram as redes três vezes cada.

Diante da necessidade de vencer e marcar gols, fica a expectativa do torcedor alviceleste de que finalmente o ataque se acerte no encerramento da temporada. “Não temos outra opção a não ser sair de campo com a vitória. É a nossa final de Copa do Mundo. Sabemos da importância desse acesso para o clube e os torcedores. Vamos lutar e torcer muito para que no final a gente possa comemorar essa vaga”, frisou o zagueiro Marcondes.

Viagem

A delegação do Londrina já está em Belém e faz o último treinamento antes do jogo contra o Remo na tarde desta sexta-feira (15), no estádio da Curuzu, que pertence ao Paysandu. A CBF escalou árbitros Fifa para os quatros jogos finais da Série C neste fim de semana. O confronto entre Remo e Londrina será apitado pelo paulista Luiz Flávio de Oliveira.

Leia mais sobre o LEC